Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado

Mãe do Noivo

Eduarda, dia 4 de Dezembro de 2023 às 09:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado

Bom dia, noivinhas, preparem para o textão, pq a história é longaaa!!

Vim hoje contar uma história um pouquinho complicada sobre meu noivo, afim de conselhos novamente.

A mãe do meu noivo criou ele e os irmãos sozinha, ela criou os 3 primeiros sozinha e os dois mais novinhos ela já tem mais apoio dos pais, pois é casada com o pai do mais novinho e a penúltima tem um pai mais presente.

Mas, nenhum deles tem o mesmo pai, então cada um deles tem uma história diferente, meu namorado mesmo praticamente nunca nem tinha visto o pai dele, então ela criou sozinha. Até aí, tudo bem...

Só que pelo que ele conta, ela nunca foi uma mãe muito amorosa, ele disse que já moraram em lugares horríveis, que já tiveram vários padrastos e nunca tiveram muito amor assim, por conta da vida que levavam, e como ele não tinha pai, ele sempre foi muito carentão.

Ela mesma me contava que ele já tinha ido na casa do pai dele quando criança, ela falava umas coisas bem sem sentido, mas eu acreditava em tudo que ela dizia né, afinal não tinha porque desconfiar... Até mês passado, quando o pai dele apareceu. No começo estávamos com medo, afinal era uma pessoa totalmente desconhecida, ficamos um pouco resistentes.

Fomos conhecendo ele aos poucos, e gente... Tanto ele quanto a esposa (que chorou muito de felicidade quando viu meu noivo) são pessoas sensacionais, trataram a gente super bem e claro que ele deu a versão dele, ficamos em dúvidas sobre em quem acreditar, só que por incrível que pareça, tudo faz muito sentido, tudo o que ele falou se complementa muito bem com tudo, e como a minha sogra sempre teve fama de mentirosa, tanto ele quanto eu resolvemos dar uma chance de aproximação para eles. A madrasta é inexplicável, ela chama ele de filho, sempre se coloca a disposição para ajudar a gente no que for necessário, mostra sempre muita felicidade em estar conosco e ajudar com o casamento.

TENDO ESSE CONTEXTO CLARO, AGORA VOU CONTAR A PARTE DA MINHA DÚVIDA.

Meu noivo sempre me falava para tomar cuidado com a mãe dele, porque (segundo ele) ela é falsa, mas ela parecia gostar de mim, então não dei muito ouvido pro que ele falava.

Só que a convivência deles começou a ficar muito complicada, porque ela queria que ele desse muito mais dinheiro em casa do que ele podia dar, então ela reclamava das coisas que ele pegava pra comer, dizia algumas coisas absurdas também (coisas tipo "não sei porque te criei", "não sei porque você ainda mora na minha casa", "pode me esquecer como mãe"). Eu nunca quis me intrometer, afinal tudo que eu queria era paz e sossego tanto com ele quanto com ela, só falava para ele ignorar que ia passar, seria só uma fase.

Só que a gota d'agua pra ele foi um dia que ela brigou muito com ele, chegou ate a bater (no rosto, inclusive), e ainda deixou ele pra fora de casa sem chave. Nesse mesmo dia, ela me mandou um áudio dizendo que eu tirei ele dela e que pra ela eu e ele tínhamos morrido, que nunca aprovou nosso relacionamento, fora os outros mil absurdos que ela me falou que não vem ao caso contar, sendo que eu nunca nem quis me envolver nesses assuntos, foi totalmente gratuito, então eu vi que tudo que ele falava pra mim era verdade.

No dia seguinte, ele saiu de casa pela humilhação e alugou uma casa, disse que não ia mais aturar ela tratando ele como criança, desde então ela me culpa pelas brigas deles e diz que pra ela, eu e ele morremos...

Nisso, ele não sabe se chama ela ou não pro casamento, ele diz que queria muito que ela entrasse com ele, mas não consegue nem olhar pra ela depois de tudo que aconteceu (gente, é muita coisa, tentei resumir o máximo aqui, mas não foi só isso!). Ao mesmo tempo, ele está com medo do julgamento da família e de ela ficar brava com ele por não chamar, além do fato de ele querer muito chamar a família do pai e ás vezes acontecer alguma briga no casamento por eles estarem no mesmo ambiente.

Eu estou hiper chateada com tudo que eu ouvi dela sem necessidade, mas não quero interferir na decisão dele, afinal a mãe é dele e a família também... O que vocês fariam????


Chamaria

31%

10 votos

Não chamaria

66%

21 votos

14 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 28 de Dezembro de 2023 às 19:39
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Rebeca!

    Tivemos que adiar o casamento! 😭😭 Pense numa tristeza viu... Mas acredito que com isso dê pra acertar as coisas, espero que tudo passe 🙏🏻❤️

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, noivinho... Vamos pensar com carinho, obrigada pela opinião e pelo relato 😄
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Eduarda! É uma situação muito complicada sim, mas vocês tem bastante tempo para decidir. Pra mim, é muito difícil não ter a mãe presente, pode ter sido um episódio de ciúme, não estar sabendo lidar com o filho saindo de casa ou a reaproximação com o pai. Eu, particularmente, iria tentar conversar e colocar as cartas na mesa sobre o que podem esperar dela. Essa deve ser uma atitude do noivo, por ser filho. Ele precisa acolher e entender qual é o momento da mãe também. Como nora, eu ficaria distante até o relacionamento melhorar. É um dia muito importante, único e inesquecível, pensem com calma e muito carinho.

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei chamaria se fosse o meu caso. Mas acho que tudo deve ser pensado de forma extremamente individual e estaríamos dando pitaco demais pra bater o martelo falando que voces deveriam ou nao fazer algo no casamento de vocês.
    O ponto é que família tem momentos complicados, momentos extremos. Muitas mães não sabem lidar coma liberdade do filho, são narcisistas e atrapalham todas as relações dos filhos. Entretanto, cabe aos filhos terem maturidades suficientes para impor limites necessários. Ele saiu de casa e colocou limites em todos os abusos. E por mais que haviam esses abusos, fato é que são Mãe e Filho.
    Minha mãe, por mais que eu achasse ela perfeita, não era. Tivemos brigas. Muitas eu causei, muitas ela causou. Ela suicidou em 2010 e vou casar agora, 13 anos depois e tudo que eu mais queria era ela comigo. Então é bem provável que eu esteja sendo tendencioso. Mas avalie bem. Se há um porcento de chance de estabelecerem uma boa relação entre mae e filho, tentem aproveitar. Do contrário, siga o que o coração de voces manda...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, noivinha Smiley sad

    Ficamos tristes com essa situação, mas como ela quis assim... Obrigada pela resposta Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu não chamaria.
    Pq penso que nesse dia as pessoas que quero presente são pessoas que nós apoie.
    Julgamento e gente falando mal vai ter de todos oa jeitos, o povo é assim. Se para o seu noivo e para você será desconfortável a presença dela, nao chamem, imagine o risco dela estragar um momento único dos dois.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, noivinha Patrícia!

    Ela falou coisas absurdas, tem vários traços narcisistas, espero que no final das contas ou ela mude, ou rachamos de vez...

    Obrigada pela sua resposta Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha Lorranny!

    Obrigada pelo retorno, pretendo seguir seu conselho e que ela não vá depois de tudo... Mas vamos analisar Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu não chamaria! Não é porque tem laço sanguíneo que faz bem. Seu noivo mesmo não quer olhar pra ela, será que vale a pena ter alguém como ela no casamento?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, noivinha Camila!

    Por mim está mais que resolvido, vamos ver como será até lá, mas pretendo seguir seu conselho... Obrigada!

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pelo que contou, ele não consegue olhar pra cara da própria mãe, então não creio que seria a melhor ideia convidar ela pra um dos fias mais felizes na vida de vocês, ainda mais pelas declarações super pesadas dela.
    Se o noivo falou que não quer e acha que vai ter confusão no grande dia, façam um favor para os dois: não convide. O casamento não é lugar de brigas e sim de ter pessoas que gostam do casal e que estão torcendo pelos dois.
    Sei que é uma situação muito chata e delicada, ainda mais por ser mãe do seu noivo, mas ele ter que aturar isso antes do casamento, é muito estresse. Ainda mais se ela for no dia.Desejo muitas felicidades para você e seu noivo e desejo que sua sogra encontre paz no coração dela.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês vão convidar uma pessoa que desejou a morte de vocês e disse que vocês morreram pra ela, que não aprova o relacionamento? A resposta vocês já tem, encarem e sigam felizes pra bem longe dela

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, noivinha Gabi!!

    Viemos pensando nisso, este é o medo de não chamar, realmente dar dor de cabeça, por outro lado, será difícil para nós ver lá alguém que disse com todas as letras que não aprova nosso relacionamento Smiley sad nos sentimos perdidos!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata, Duda. São muitas coisas pra levar em consideração, e vocês sabem muito melhor do contexto da vida de vocês. Será que não geraria mais dor de cabeça não chamar? Por outro lado, sei como dói chamar uma pessoa que teoricamente não liga pra vida de vocês. Desejo sabedoria na decisão de vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas