Bom dia, noivinhas, preparem para o textão, pq a história é longaaa!!
Vim hoje contar uma história um pouquinho complicada sobre meu noivo, afim de conselhos novamente.
A mãe do meu noivo criou ele e os irmãos sozinha, ela criou os 3 primeiros sozinha e os dois mais novinhos ela já tem mais apoio dos pais, pois é casada com o pai do mais novinho e a penúltima tem um pai mais presente.
Mas, nenhum deles tem o mesmo pai, então cada um deles tem uma história diferente, meu namorado mesmo praticamente nunca nem tinha visto o pai dele, então ela criou sozinha. Até aí, tudo bem...
Só que pelo que ele conta, ela nunca foi uma mãe muito amorosa, ele disse que já moraram em lugares horríveis, que já tiveram vários padrastos e nunca tiveram muito amor assim, por conta da vida que levavam, e como ele não tinha pai, ele sempre foi muito carentão.
Ela mesma me contava que ele já tinha ido na casa do pai dele quando criança, ela falava umas coisas bem sem sentido, mas eu acreditava em tudo que ela dizia né, afinal não tinha porque desconfiar... Até mês passado, quando o pai dele apareceu. No começo estávamos com medo, afinal era uma pessoa totalmente desconhecida, ficamos um pouco resistentes.
Fomos conhecendo ele aos poucos, e gente... Tanto ele quanto a esposa (que chorou muito de felicidade quando viu meu noivo) são pessoas sensacionais, trataram a gente super bem e claro que ele deu a versão dele, ficamos em dúvidas sobre em quem acreditar, só que por incrível que pareça, tudo faz muito sentido, tudo o que ele falou se complementa muito bem com tudo, e como a minha sogra sempre teve fama de mentirosa, tanto ele quanto eu resolvemos dar uma chance de aproximação para eles. A madrasta é inexplicável, ela chama ele de filho, sempre se coloca a disposição para ajudar a gente no que for necessário, mostra sempre muita felicidade em estar conosco e ajudar com o casamento.
TENDO ESSE CONTEXTO CLARO, AGORA VOU CONTAR A PARTE DA MINHA DÚVIDA.
Meu noivo sempre me falava para tomar cuidado com a mãe dele, porque (segundo ele) ela é falsa, mas ela parecia gostar de mim, então não dei muito ouvido pro que ele falava.
Só que a convivência deles começou a ficar muito complicada, porque ela queria que ele desse muito mais dinheiro em casa do que ele podia dar, então ela reclamava das coisas que ele pegava pra comer, dizia algumas coisas absurdas também (coisas tipo "não sei porque te criei", "não sei porque você ainda mora na minha casa", "pode me esquecer como mãe"). Eu nunca quis me intrometer, afinal tudo que eu queria era paz e sossego tanto com ele quanto com ela, só falava para ele ignorar que ia passar, seria só uma fase.
Só que a gota d'agua pra ele foi um dia que ela brigou muito com ele, chegou ate a bater (no rosto, inclusive), e ainda deixou ele pra fora de casa sem chave. Nesse mesmo dia, ela me mandou um áudio dizendo que eu tirei ele dela e que pra ela eu e ele tínhamos morrido, que nunca aprovou nosso relacionamento, fora os outros mil absurdos que ela me falou que não vem ao caso contar, sendo que eu nunca nem quis me envolver nesses assuntos, foi totalmente gratuito, então eu vi que tudo que ele falava pra mim era verdade.
No dia seguinte, ele saiu de casa pela humilhação e alugou uma casa, disse que não ia mais aturar ela tratando ele como criança, desde então ela me culpa pelas brigas deles e diz que pra ela, eu e ele morremos...
Nisso, ele não sabe se chama ela ou não pro casamento, ele diz que queria muito que ela entrasse com ele, mas não consegue nem olhar pra ela depois de tudo que aconteceu (gente, é muita coisa, tentei resumir o máximo aqui, mas não foi só isso!). Ao mesmo tempo, ele está com medo do julgamento da família e de ela ficar brava com ele por não chamar, além do fato de ele querer muito chamar a família do pai e ás vezes acontecer alguma briga no casamento por eles estarem no mesmo ambiente.
Eu estou hiper chateada com tudo que eu ouvi dela sem necessidade, mas não quero interferir na decisão dele, afinal a mãe é dele e a família também... O que vocês fariam????