Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Mãe e sogra que não se dão bem, e agora?

Gabriella, dia 17 de Maio de 2021 às 19:36 Publicado em Fórum Festa 0 23
Olá noivinhas (e noivinhos também, eu sei que vocês estão por aí rs), minha mãe e minha sogra não são mais próximas como antes, inclusive aconteceram algumas coisas que fizeram minha mãe ficar irredutível, não quer ver minha sogra nem pintada de ouro, e eu não tiro a razão dela. Diz ela que só vai "engolir" minha sogra porque não tem jeito, nas festas dos netos, casamento, chá de panela, etc, porém tô em um impasse, tudo bem que elas não precisam se amar, mas no casamento como vocês fariam em relação as mesas? Colocaria uma mesa reservada pra família da noiva e uma pra família do noivo, e nós os noivos termos uma mesa separada só nós dois (já vi assim na internet), ou juntar a família do noivo com a fiamiloa da noiva? Confesso que gostaria que fosse assim, mas infelizmente não vai poder ser. E se botar mesas separadas, eu não quero me sentar na mesa nem da minha família, nem da família do meu noivo pra ninguém se sentir injustiçado. Sei que noivos praticamente não sentam pra comer, MASSSS, caso precise, não quero ser injusta

23 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 18 de Maio de 2021 às 20:54
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vão ser mesas separadas, até nossas famílias não se conhecem e acho que só vão se conhecer no dia do casamento 😅
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é uma mesa para cada família e uma exclusiva para os noivos.
    No meu será assim.
    Mesmo todo mundo se dando bem, achamos que fica melhor esteticamente.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor mesas separadas, acho que o meu será assim. Uma pra cada família e outra pra nós dois.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu optaria por mesas separadas realmente, pra evitar climão ....

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que as mesas separadas ficaria bom
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pelas mesas separadas para cada família e uma só para vocês sim. Esses impasses com a família são realmente complicados, mas acho que dessa forma será melhor para todos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pretendo fazer uma mesa só pros noivos e de cada lado a mesa das familias. Familia da noiva de um lado e familai do noivo do outro lado. Nunca pensei em colocar junto, acho que separado fica ótimo.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na verdade o que deu a entender é que vc ja se decidiu kkk e eu acho totalmente certa sua decisão, pois do contrário, o clima chato entre sua mãe e sua sogra vai acabar reininando

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabi!

    Smiley ring

    Você pensou em uma ótima saída: três mesas independentes, duas para as família de cada um e uma pra vocês, noivos. Aliás, as noivinhas estão conversando sobre esse tema no debate da Janice, venha ver: Mesa presidencial: Sozinhos ou acompanhados?

    Também deixo aqui o link do jogo da semana para você conseguir um kit para os seus convidados. Participe: Monte um mini wedding e GANHE um kit surpresa para usar no seu casamento!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a mesa separada também. Acho a melhor opção nesse caso.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesa separada. Não dá pra fazer uma vontade nossa e criar clima, isso seria infantil. Sua mãe está sendo adulta em falar que vai respeitar sua sogra, já tá de ótimo tamanho. Tem coisas que temos que ser práticos
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que a ideia de mesas separadas para a família do noivo e da noiva sejam a melhor opção nesse caso.
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossas famílias se dão bem e mesmo assim prefiro mesa só dos noivos hehehehe
    Pensa que vai ser aquele momento da festa que vão sentar vocês dois, dar umas risadas do que deu de errado, fofocar sobre os convidados e se curtir. O resto da festa inteira vai ser com os outros, acho bacana o jantar ser a dois.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelo mesmo que você disse. Deixaria uma mesa apenas pra mim e meu noivo, uma pra minha família e outra para a família dele.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nesse caso é melhor cada família ter sua mesa e vocês com a sua tbm!!


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe e sobre não se conhecem ainda , mais já está decidido que a família dele e a minha terão mesas separadas
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe mesas separadas para ambas! Acredito que seja o melhor diante da situação, assim ninguém fica desconfortável!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode coloca-las cada uma num canto da mesa e outras pessoas entre elas, no meio da mesa, vocês.
    Ou fazer as mesas separadas mesmo, afinal, os noivos nem sentam na mesa pra comer direito kkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós separamos uma para minha mãe e outra para a mãe dele .. e decidimos colocar nossos lugares na mesa onde teriam alguns padrinhos. Eu achei ótimo .. e todos também gostaram. Nós quase não iremos sentar ... por isso não separamos uma só para nós. “Perderia uma mesa” atoa kkkkk
    Separa noivinha, cada um no seu canto, bem melhor 😊
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha por aqui mesmo as famílias se dando bem vou fazer meda separadas para cada família e uma separada para mim e meu noivo para podermos conversa com tranquilidade
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui as famílias se dão bem, mas por conta da pandemia a mesa da minha família será separada da família do noivo e não vejo problema nenhum. A gente não vai sentar na festa, então não teremos lugares, mas se tivéssemos, nesse caso, seria uma mesa só para nós dois.

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata!
    Nesse caso, eu faria uma mesa para cada família e a dos noivos no meio. Acho a melhor alternativa pra não ficar aquela torta de climão rs E até bonito, já que vocês vão estar formando a família de vocês
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso nem convivem muito kkkkkkk, então são de boa.

    Mas quero mesas separadas para minha mãe e uma para meus sogros e uma pro meu pai. Meu pai que é o mais "chato", mas nem conhece meus sogros kkkkkk e minha mãe conhece mas encontrou apenas umas três vezes com minha sogra kkkkkkk, mas prefiro mesas separadas, acho que cada um se sentirá mais a vontade. Eu por exemplo se fosse a um casamento gostaria de uma mesa separada, acho melhor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas