Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Setembro 2018 Tocantins

Mae que nao ajuda

Amanda, dia 12 de Janeiro de 2018 às 15:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Estou tendo bastante problemas com minha mãe, eu estou desempregada e meu noivo esta se virando sozinho com o pouco que ele ganha, e nisso ja pensei em desistir várias vezes, minha mae não ajuda em nada, eu tenho uma relação ótima com ela, mas ela parece que nao enxerga as vzs o qnt estamos sofrendo e ao minimo tenta ajudar, eu nao queria ajuda financeira, mas so um pouco mais de apoio, que ela me ouvisse, me desse idéias, quando ela fala alguma coisa é só pra me desanimar muito.. 😢 me sinto triste demais com isso!

29 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de outubro de 2019 às 09:42
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai de casa e fui morar com meu noivo.
    Já melhorou bastante, sobre o casamento eu a levei p ver o vestido de noiva, ela não teve paciência mas como sou decidida não precisei muito da ajuda.
    O resto estou fazendo sozinha, vou contratar uma assessoria p dia do casamento que vai cuidar de mim no quesito fornecedores horários e Receber flores e coordenar a festa.Bom se eu pudesse de dar dica só se afasta. E de amor, pq é mais feliz quem tem de sobra para dar, do que quem não sabe receber. 💕
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraná
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aline, também estou passando por isso. Como está sendo? A situação melhorou? Como você fez para lidar com as suas emoções?

    • Responder
  • Franciane
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraná
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Paula, eu também estou passando por isso. Falta poucas semanas e nada dela querer participar. Como foi o seu, ela foi? Como você se sentiu?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes a mãe não consegue perceber, sem maldade nenhum, a necessidade! Quando minha irmã foi se casar, minha mae não acompanhava muito ela não kk, e ajudou pouco financeiramente falando... No dia do casamento da minha irmã meu pai e minha mae ficaram apaixonados com tudo, e prometeram que me ajudariam muito mais..

    Agora minha mae já ta sabendo e me da mais apoio...

    Conversa com sua mae, noiva! As vezes não é maldade... Ela vai entender Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo msm, nao ligo para a parte financeira, mas é o apoio, meus sogros visitam os buffets com a gente e minha mae nem isso quer. Pergunto a opiniao dela ela diz tanto faz. Me magoa falando q nao preciso casar de veu e grinalda pq nao sou mais virgem (tenho 29 anos ela nem catolica praticante é)...desanima muito ver a familia do meu parceiro com tanto amor e em casa recebo isso.

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, vocês querem constituir família, esfregar na cara desse mundo louco e sem regras que ainda existe esperança e vontade de plantar bons frutos: é óbvio que várias coisas vão dar errado, muitas lutas, dificuldades, deboche, mas aí... isso é a certeza do caminho certo gata! Perseverança. Coloque seu Deus na frente. Dê seu casamento de presente a Deus que tudo vai fluir! E ore por sua mãe, a trate com amor, não peça tanta ajuda, mas não a despreze, apenas ore e continue... Bjs e bençãos e tudo já deu certo em nome de Jesus!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda linda, não fique mal, eu também estou com problemas com a minha mãe referente ao casamento, pq ela não queria que eu me casa-se antes de me formar (pq ainda vou estar na faculdade), ela fica fazendo pouco caso, quando falo pra ela fazer algo pra mim sobre o casamento, ela diz que ta muito cedo, que não precisa fazer agora, simplesmente não entende, mas fiz uma coisa e te aconselho a fazer o mesmo, não desista desse momento lindo, continue você e seu noivo fazendo o que der pra fazer, não toque mais no assunto com ela, espera que ela vai perguntar, minha mãe agora que falo menos sobre o casamento com ela, ultimamente vem me perguntando algumas coisas, e principalmente, se apegue com Deus, peça a ele discernimento e que amoleça o coração da sua mamis,vai ficar tudo bem você vai ver, as vezes é pura proteção dela contigo, temos que entender que pra elas deve ser difícil também em algum ponto. Vai dar tudo certo, confie. Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As meninas aqui deram muito bons conselhos!

    Não fica triste, Amanda, tem gente que não concorda com as nossas decisões e por isso não consegue ficar feliz com a nossa felicidade. Talvez esse seja o caso da sua mãe. Mas conversa com ela sobre o que vc sente e procure saber o que ela pensa. De repente as coisas melhoram!

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação noivinha, esse debate também serviu para mim. Já conversei com minha mãe e nada de resultados, ela simplesmente odeia cerimônias, festas, diz que é somente para fazer algo para os outros. Estou entrando seguir e planejar tudo com ou sem o apoio dela, e pensar que no final tudo se ajeita. Vamos orar noivinha, Deus abençoe!!!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mantenha a calma, noivinha. Converse com a sua mãe que você gostaria mais do apoio dela, às vezes ela está preocupada com a sua situação financeira e não sabe escolher bem as palavras pra demonstrar isso. Digo isso porque meu pai é assim, ele é preocupado comigo, mas sempre escolhe palavras erradas e no fim parece que ele disse algo quando na verdade ele quis dizer outra coisa.

    Já pensou em adiar alguns meses o casamento para vocês se organizarem melhor financeiramente? Outra ideia é reduzir para um mini wedding, ou fazer a decoração toda DIY. Isso já ajuda bastante Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu tenho a minha mãe e vó bem próximas de mim. Porém minha vó com quem eu moro não gosta de festa, não gosta de falar do casamento e dos preparativos acha que é uma palhaçada.... Mas é ela quem está bancando bastante coisa.( Pq ela sabe que eu quero muito a festa de casamento).
    Já a minha mãe é mais participativa me ajuda em alguns diy's. Porém eu faço praticamente tudo sozinha.
    Uma dica que dou é: tente fazer o que está somente ao seu alcance, pois teve coisas que eu fiz diy, mas seu eu soubesse que ia me dar tanto trabalho e me deixar estressada, Não tinha feito. E faça com bastante antecedência.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo noivinha, ia falar exatamente a mesma coisa 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, é triste mas a verdade é que quem se importa mesmo com casamento são os noivos. Sim, tem pais que se empolgam, mas não podemos esperar isso deles. Procure se apoiar no seu noivo e viver isso com ele. Ela que perde, não você. Você continuara tendo seu momento
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha gatona isso acontece com muitas noivinhas aqui do site, eu por exemplo moro com a minha avó e já estou com a metade do casamento pago e ela nem sabe. Prefiro assim do q ter alguém q só contribui com pensamentos negativos. Graças a Deus a família do meu noivo é maravilhosa e está nos ajudando com o apoio e tbm com alguns gastos...
    Vai dar tudo certo!
    Fica tranquila!
    Deus te abençoe!
    Bjsss 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda ajuda é muito desejada e bem vinda e entendo porque você fica chateada, afinal é sua mãe. Mas não podemos nos esquecer que a responsabilidade pelo casamento é toda dos noivos. Só nós estamos tão empolgados e temos a obrigação de arcar com os custos. As pessoas ficam felizes e podem nos ajudar, mas no final qurm realmente "vive" a experiência de organizar o casamento são só os noivos.
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe nunca casou e nem passou por essa experiência então ela não sabe como é essa sensação, às vezes é involuntário, quem tá de fora nunca entende, só quem já passou, está passando ou está se programando pra passar te entenderá a minha tia fala comigo todos os dias sobre casamento enquanto minha mãe não porém graças a Deus minha mãe entendeu meu desejo e é que está dando a minha festa pois eu faço estágio ganho 600 não daria pra pagar NADA PRATICAMENTE, meu pai nem se pronunciou ele não mora comigo só me liga pra perguntar como está os preparativos.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha mantenha a calma nem todo mundo está no mesmo ritmo que a gente... Eu no geral nem fico esperando esse apoio pq a gente acaba ficando triste, meu noivo me apoiando já é suficiente!! bjs

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha! Pior eu, que não tenho ajuda da minha porque perdi ela a 2 anos. O sonho dela era montar meu enxoval e hoje eu que teria que me virar em tudo sozinha. Vai tentando ver as coisas sozinha mesmo, do jeitinho que você quer, claro que agente quer apoio da mãe, e sogra não é a mesma coisa, mas você não vai deixar de casar por isso. Deus tem planos pra você e seu noivo, é só confiar que tudo vai dar certo, já vi noivinhas dizendo que fez tudo sozinha, aqueles diy , tudo feito a mão, é cansativo mas ela conseguiu. Nem sempre as pessoas tem a mesma empolgação do que a nossa. Deixa isso te abalar não tá? E arrasa!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com ela a respeito do seu descontentamento. Conversar é a melhor coisa. Mas lembre-se: O casamento é SEU! Quem quiser ajudar é lucro, caso contrário, não fique contanto com os outros, pois você só vai se chatear ainda mais. Se achar melhor, reveja seu planejamento e se organize.

    Uma coisa que aprendi nesses quase 2 anos de planejamento do casamento é que o casamento é MEU, o sonho é MEU. Minha mãe me ajuda, porém ela não tem obrigação. Além disso, ela as vezes vive dando pitaco, pois não concorda com alguns detalhes, porém se sempre sonhei com isso, vou em frente e tento ignorar os pitacos.

    Um tempo atrás, fiquei bem chateada com alguns familiares, justamente por falta de ajuda, até que meu noivo chamou minha atenção. Pois, o casamento é NOSSO, e quanto mais nos apegarmos com isso, mais chateados vamos ficar e não vamos curtir esse momento que é tão especial para nós.

    Então, tenha calma. Tudo dará certo!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah acontece aqui também, temos pouco mais de 1 ano e meio juntos e quando demos a data pra ela, disse que tava rápido demais, mas quando meu irmão que tinha 10 anos e pouco disse que ia casar em tal data ela também disse que tava rápido demais. Não se interessa, não acompanha, não dá a menor força e quando toco no assunto ela finge que não é com ela. Acho que é medo de eu sair debaixo da asa dela, ja chorei bastante, mas agora eu só sinto muito por ela estar perdendo um dos melhores momentos de mãe e filha.. :/
    • Responder
  • Josy
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ja pensou em pedir ajuda pra ela, as vezes ela ñ está percebendo que o apoio dela é muito importante para vc amiga, dá um help nela quem sabe ela passa a sonhar junto com vc e a ti apoiar mais Smiley smile
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sinto assim também noivinha! Na verdade sei q ela tem ciúmes e receio que eu saia de casa também .. ela nunca foi aquela mãezona que acompanha a filha em tudo.. isso nos chateia né?!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que isso deva ser muito ruim mesmo... graças a Deus os meus pais estão sonhando juntamente comigo e com meu noivo. Já tentou conversar com ela sobre Isso?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, calma que vai dar tudo certo. É uma situação chata, mais nada doque uma boa conversa com ela e ver se ela pode estar ajudando de alguma forma enquanto você está desemprega.. depois você devolve pra ela o dinheiro que ela deu, sei lá.. fica tranquila, só entrega nas mãos de Deus e confia, que tudo vai caminhar conforme a vontade dele.❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou um pouco triste com meu pai. Sei que ele não tem condições de me ajudar, más não vem ao caso, não ligo pra isso. Más ele não dá a mínima, as vzs converso com ele sobre coisas relacionada ao casamento, ele sempre foge e muda de assunto. Smiley sad
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda,

    a minha mãe é exatamente igual, as vezes parece estar empolgada, mas na prática, nem liga, não ajuda, não participa. Minha família toda é assim na verdade.

    Mas pensa bem, esse sonho é seu, só seu e do seu noivo. Não espere nada dela nem de ninguém, e quando fizerem algo por vcs, vc será grata e te surpreenderá, justamente por não estar esperando.

    Com o casamento, sua família é vc e seu noivo e é assim que devem encarar as coisas, vc por ele e ele por vc.

    Com relação ao aperto financeiro, até o casamento continua assim viu.. mas tenha calma, o casamento está no coração de Deus, tudo se resolverá e vc irá lembrar o quando foi forte.

    Bjs. Smiley heart Smiley shame

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, então o melhor caminho é a conversa, você já falou como se sente para ela, pais só quererem o nosso bem talvez ela nem se tocou que a atitude dela está te chateando, então acho que o melhor caminho é esse.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por isso bem no início dos preparativos... eu chorava muitooo. Pq minha mçae parecia não ligar mt p nada do meu casamento.

    Até q meu noivo por iniciativa dele msm...colocou a gente p conversar. Ele começou a falar depois fez silêncio p q as duas falassem td q estava incomodando. Choramos mt kkk

    To rindo pq qnd lembro disso vejo q era detalhe e má interpretação uma da outra... isso acontece e só se resolve c uma boa e franca conversa.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha mantenha a calma e muita fé em Deus, As portas vao se abrir, e tudo vai dar certo, é questão de tempo, sobre sua mãe, tente conversa com ela em relação a seus sentimentos.


    Boa sorte

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas