Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

Mãe tumultuando os Preparativos!

AMANDA, dia 1 de Novembro de 2019 às 23:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Oi Noivinhas!!

Eu moro numa cidade pequena, cresci aqui, conheço muita gente exerço um cargo conhecido na cidade, falo com toda vizinhança, comércio, amigos da infância ainda tenho contato, enfim, cidade pequena onde o povo se intromete ao máximo na vida alheia. haha

Estou disposta a fazer uma festa pequena, máximo 60 convidados, pedi para minha mãe discrição.

O primeiro tumulto que minha fez foi sobre a data, ela quer mudar de Estado em agosto e não quer que eu escolha data no mês de agosto ou após esse mês, mesmo sendo possível ela escolher qualquer momento do ano para viajar, ela insiste em nos encher os ouvidos pedindo para nos casarmos em julho para ela se mudar em agosto. Sempre priorizando o dela.

E hoje encarei outro momento, uma vizinha (que não vou convidar) me perguntando sobre meu casamento, uma prima perguntando quem estará na lista. Fiquei tão chocada, porque sei que foi minha mãe que falou, os únicos que sabem ora são meus pais e minha sogra e meu pai e minha sogra não tem contato com essas pessoas.

Quando questionei ela sobre isso, ela quis me chantagear dizendo Você quer minha ajuda ? (Meu pai me presenteou com o buffet e ela as flores). Eu respondi calmamente que quero ajuda apenas se for com respeito ao casal, se for pra tumultuar, tirar minha paz e do meu noivo eu não quero.

O que acham?

Amadas já passaram por uma situação assim? Conselhos.

Beijos


30 Respostas

Última atividade por Mylena, dia 3 de Novembro de 2019 às 13:17
  • Mylena
    Noiva Ativa Agosto 2019 Espírito Santo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um momento gostoso que está vivendo, não deixe ninguém estragar. Não crie situações, entregue nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!! Que Deus te abençoe também!

    Dará tudo certo para nosso casamento!! Smiley heart

    Por nada! Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, xará. Infelizmente, se não houver jeito para que façam isso harmonicamente então é melhor zelar a sua paz (e até da sua mãe) e tratar ela como convidada e escolher as coisas conforme você e seu noivo querem, deixando ela olhar quando já estiver pronto mesmo :T
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Amanda!

    Ele abriu tanto a boca que tive de chamar amigo meu pra chamar o pessoal que ele foi falar =/

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Jamily,

    São nossos pais nos amam, mas não concordo com essa atitude. É um momento único e nosso.


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ayanne seu casamento me inspira!

    Sou católica, devota, eu e meu noivo temos participação na igreja por amor. Queremos dar ênfase ao religioso, minha mãe quer colocar o máximo de gastos na festa e a igreja em segundo plano.

    Já conversei, ela se altera =( diferente do meu pai e meus sogros, que opinam, mas respeitam nossa decisão final. Até porque opiniões são bem vindas, é muito bacana quando a família participa dos preparativos.

    Fiquei sinceramente aliviada de ter dado essa resposta, já estava pensando de desistir de tudo, conforme o Padre diz Deus usa algumas pessoas para nós fazer desistir dos propósitos de Deus em nossa vida. Afastando um pouco ela, envolvendo somente no já decidido terei paz, e pensei em dar uma parte para ela assumir afinal temos gostos parecidos em relação a flores, ela é ótima com decoração.


    Beijos

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marília,

    Como pode, sabendo que você iria ganhar igreja e espaço é era uma vontade sua. Mães também fazem chantagem, como qualquer outro ser humano é capaz.

    Meu receio noivinha é eu olhar pra trás e pensar que meu casamento não foi como eu queria, sendo que nem tenho muitas exigências. Já abri mãe da data que eu gostaria que era 10/10 para 11/07. Agora fora isso, minha opinião com a do meu noivo vão prevalecer. Ainda usa a questão do meu pai ter presenteado com o buffet, sendo que meu próprio pai não diz nada, nada haha, haja paciência!

    Que Deus abençoe seus preparativos, e nos de coragem para nossa vontade ser realizada.

    Obrigada pelo conselho farei isso! Concordo com seu noivo!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Xará!

    E estamos há seis anos juntos, ao menos 5 sonhando com esse momento, não quero desrespeitar meu sonho de noiva nem do meu noivo, conselho são bem vindos, desde que nossa opinião final seja respeitada.

    Eu já conversei com ela super calma, ela se altera, quando vê que a vontade dela não está sendo "cumprida". (ainda penso em insistir de novo numa conversa mas acho bem difícil, para você ter uma ideia, sou a única filha que mantem proximidade, os demais mantém uma distancia saudável da minha mãe) Gostaria de ter ela participando afinal após meu casamento vamos morar bem distantes, seria uma boa oportunidade de encerrarmos esse ciclo com muito amor. Mas, tenho que ser realista, se não tomar as rédeas calmamente, não terei paz.


    Smiley heart





    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha vai passar mesmo!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeça a Deus linda!

    Acredito que pitacos são bem vindos, desde que a vontade do casal ao decidir seja respeitada.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talisa,

    Obrigada pelo conselho. Não é fácil, mas não foi a primeira vez que desrespeitou nossa vontade, e por eu querer uma festa pequena e religiosa, por motivo de gosto e financeiro também já que temos uma mudança de Estado para fazer, foi grossa questionando se meu noivo não tinha dinheiro. =( mesmo eu explicando a questão da mudança que sairá custosa.

    Vou começar a fazer tudo somente com meu noivo, e ir anunciando os contratos já fechados.

    Concordo plenamente o casamento é um baita aprendizado, acredito que após o casamento sairemos mais fortes, decididas, e sabendo quem são realmente as pessoas que torcem pelo casal.




    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha ouvir opiniões, fazer uma vontade ou outra, como estou fazendo na questão de casar de branco, tudo bem, porque não foge da minha vontade com a do meu noivo, agora diferente é eu aceitar tudo passando por cima dos meus sonhos faltando com respeito a nossa vontade, exigindo que seja do jeito dela, afinal somos os noivos, por motivo que ter sido presenteada com um buffet, que eu nem ia fazer. Agradeço aos meus pais, porém, prefiro ficar sem buffet e com minha paz.

    Quanto aos convidados concordo realmente vou precisar com sutileza avisar que será uma festa intima e familiar e pronto. Só queria um pouco mais de discrição para não ficar 09 meses respondendo isso haha.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pai é assim, noivinha! Eu peço discrição e é o mesmo que nada =/

    • Responder
  • Ayanne
    Noiva Esperta Julho 2019 Santa Catarina
    Ayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, creio que você deu uma boa resposta.
    O momento agora é do casal e é importante deixar claro e frizar isso para os pais, pois muitas vezes eles não entendem.
    Com uma boa conversa e carinho, tenho certeza que tudo se ajeitará.Boa sorte.
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Noivinha acho que seu problema é bem "simples" até de resolver. Minha família é completamente separada por estados. Metade São Paulo e Sergipe. Até ai tudo bem, mas quando o assunto é minha mãe.. temos um problema. Eu teria tudo praticamente bem mais em conta em Sergipe, mas minha mãe, que mora em São Paulo, separada há 13 anos de meu pai, não aceita ir até local que nasci e cresci, que estudei, que fiz amigos. Ooh tanto que já chorei não tem ideia, mas abri mão e farei em São Paulo, onde moro atualmente. E quando ela soube que teria possibilidade te ser feito em Sergipe, eu ganhando espaço, igreja, ficou quase um mês sem falar comigo e falou "pode fazer lá, no dia do casamento vou passar chorando, mas vai passar".

    Hoje, já tendo pago algumas coisas, me arrependo, pois surgem estas críticas e intrigas da minha mãe também. E volto a chorar novamente.


    Resumindo.. acho que agiu da maneira correta. Pense em vcs dois, decidam entre vcs dois. Um certo dia meu noivo disse.. "mais opinião, menos conclusão". E é verdade.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Amanda, em alguns pontos minha mãe quis interferir também, mas fui bem gentil e clara ao mesmo tempo. Você respondeu bem, tenta inclusive explicar pra ela que ficará constrangida caso ela divulgue seu casamento, pois será bem intimo e nem todos serão convidados.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, Amanda. Mas o casamento é uma celebração do casal! É um passo a dois. Mas que o casal inclui as pessoas para celebrar com eles, pessoas contadas a dedo, especiais. E esses pessoas não podem atrapalhar o foco que é você e seu noivo. Eu voto sempre no diálogo, você já conversou com ela? Se não funcionar, então acho que poderia começar a organizar as coisas sem ela, e quando estiver pronto dar o convite, carinho atenção, mas aí já tá todo o casamento de vcs decidido por vc!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda eu acho q vc deu a melhor resposta possível.
    Tá certa.
    Diga pra ela que se ela ficar comentando...ela quem vai passar carão na vizinhança kkkkk
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha mãe da vários pitacos mais nada taooooo assim RS !
    Ela respeita muito minha opinião .
    Graças a DEUSSSSS
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O conselho é basico: não conte mais para ela as coisas. Sua mãe te ama e te quer bem mas o momento do casamento é um. Baita aprendizado. Não conte sobre data, não peça ajuda, fale o que puder do básico para ela não ficar chateada.


    Fechou contrato... Chamou tal pessoa pra sua lista... Vestido de noiva vai ver com suas amigas... Eu sei q pode doer um pouco ter que esconder td mas as vezes dói mais ouvir alguns comentários da nossa própria mãe
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma, bem infelizmente vc vai estar sujeita a ouvir isso dela ja que esta aceitando a ajuda deles para ter a sua festa, tente não entrar em atrito, agora nessa questão de pessoas vindo perguntar do casamento e se vão ser convidadas nem vale a pena se estressar , mesmo se vc tivesse pagando vc ainda teria que responder essas perguntas , eu seria direta e falaria um Não na cara, porém vc pode ser mais sutil e falar que o casamento vai ser bem intimo apenas para família e amigos próximos, de resto deixa entrar por um ouvido e sair por outro
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade....


    E alguns stresses né noivinha KKK aja jogo de cintura
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino noivinha...
    Mas tudo dará certo !!!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso mesmo!! Imagina linda, por nada! Smiley heart

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Senão falo não terei paz nem no dia do casamento. Obrigada Danny,

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Paula muita paciência, mas o respeito desse ser mútuo também.

    Entendo que na época delas as festas de casamento eram muito diferentes, chamava-se todo mundo servia um bolo com refrigerante, comida feita pela própria família etc...

    Hoje a questão de convidados mudou bastante.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu priorizo minha paz, se eu não brecar isso agora, ficarei 9 meses no tumulto haha.

    Além do risco de como consequência uma cerimônia e recepção diferente do que sempre sonhei. Abro até mão do buffet trocando por um brunch pela paz.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha..
    que situação chata... mas você fez bem em se posicionar ...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha mãe é um docinho de coco e não que ela esteja tumultuando ,só fiquei um pouco nervosa com ela justamente nessa questão de convidados,ela comunicou a parentes de outro estado sem me perguntar se iria convidar , fiquei bastante nervosa...Mas ter paciência com nossas amadas, isso não significa que vamos ceder as vontades delas.Sucesso aí com sua mãe e seus preparativos 😉


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação chata Amanda, mas vc fez bem sim em falar isso! Pelo menos ela já sabe que vc não está gostando dessas atitudes. Boa sorte linda! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas