Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Ativa Março 2021 Pará

Mães

Isamara, dia 23 de outubro de 2019 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meninas já fiz tanto de debate que algumas vai enjoar kkk
Mas eu tô perdida nessa de cor do vestido das mães. Me expliquem pfv? É só escolher uma cor pra elas irem? Pq tem q escolhe?kkk

18 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 23 de outubro de 2019 às 19:20
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, no meu caso, não escolhi for para elas. Pedi apenas que seja tons claros e elas amaram e já escolheram rs
    Deixando elas escolherem, as deixam mais a vontade.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu deixei as minhas livres pra escolherem a cor que quiserem.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é regra escolher a cor, você pode deixar livre para que elas escolham a cor que desejarem.

    Algumas informam a cor que querem para que fique um padrão.

    Por exemplo eu vou sugerir as Madrinhas de Azul Royal e as Mães de Marsala.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc não tem nada, só se quiser claro. kk

    Eu não sei se vou impor cor para elas, mas acho que fica bonito uma cor que encaixe na paleta, mas isso fica a critério da noiva de querer ou não e da personalidades das mães tbm pq por exemplo a minha, não sei se vai querer ficar irgual a mãe do noivo. kk

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigação definir cor para as mães, aqui dei a sugestão e elas gostaram pq também acharam que ficaria mais harmonioso.
    Vc pode deixa-las livre para escolher
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade não é obrigatório escolher a cor dos vestido das mães.

    eu mesma deixei elas à vontade para escolher...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isamara, você não tem necessariamente que escolher cor do vestido das mães, nem das madrinhas, isso é moda de casamento americano que o pessoal está começando a usar no Brasil. Você escolhe o que acha que vai ser melhor pra você: determinar ou não determinar cor para quem fará parte do cortejo, não existe regra. Aliás, nada em um casamento existe regra, é sempre do jeito que você e seu noivo acharem que fica melhor pra vocês.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc escolhe se quiser pra ficar mais harmonioso no altar e nas fotos, mas não é regra.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, não precisa se não quiser! O que fiz foi escolher 4 cores para elas escolherem, que não ficasse fora do contexto do casamento, se destacassem das demais e não fizesse "parte" da decoração.

    Escolhi o nude escuro, dourado, rosé e lavanda, minha mãe escolheu o rosé e minha sogra o azul serenity, não havia escolhido essa cor, mas não falei nada pra não causar intriga. Hoje mostro as fotos e digo pra ela o motivo pelo qual eu havia escolhido aquelas cores. Escolhi tons claros de verde para as minhas Damas de honra, mas devido a luz do ambiente na foto parece ser azul claro, se reparar na foto abaixo, minha sogra está de um lado e minha mãe do outro, veja como o vestido dela se parece com a das Damas de Honra, bem por esse motivo eu escolhi cores para que elas se destacassem das demais.

    Mães 1

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, muitas deixam pra escolha da mães livre, mas eu escolhi a palheta delas e elas amaram, pensei com a minha decoração o que nao tem nada a ver tbm kkk Pq elas não podem fazer parte da decoração.. Decoração branca e folhas verdes e um ambiente bem iluminado com velas e pontos de luzes... E o vestido deixei numa palheta de cores azul...
    Veja no pineterest palheta de cores vc vai se encantar com o que vai achar
    Mães 2
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é regra , tem noivas que definem e tem noivas que não, eu particularmente não gosto de mães da mesma cor , elas são pontos de destaque e devem ter livre escolha
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso não tem regra, eu pretendo deixar minha mãe e minha sogra livre para escolherem a cor que elas quiser, só vou pedir para que não escolham as mesmas cores dos vestidos das madrinhas, e caso elas topem, que a cor do vestido delas (mãe e sogra) sejam os mesmos, mas se não quiser, sem problemas pra mim
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra, eu vou escolher mas você pode deixar elas livres também
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é regra você escolher. Eu deixei elas livres para escolherem a cor que mais agrada, e fiquei feliz com as escolhas delas, minha mãe vai de marsala e minha sogra de azul escuro
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero evitar reclamação da cor caso elas não gostarem melhor deixar elas escolherem. Obrigada ❤
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, as madrinhas vão usar marsala, e as mães um rosa bem escuro pra não fugir muito...
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Você é quem faz a regra, não é necessário elas terem uma cor. Eu por exemplo quis padronizar as minhas madrinhas dentro de uma paleta de cores ao quais elas ficarão livres de escolher qual o tom, e a minha mãe e minha sogra achei melhor deixar elas livres para escolherem a cor que quiserem. Você decide o que você acha melhor e o que te agrada noivinha! 🥰
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Você escolhe se achar que deve escolher... algumas noivas padronizam as madrinhas e deixam as mães livres para escolher... outras padronizam as mães também... fica a seu critério 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas