Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Mães desinteressadas

Gabriela, dia 30 de Abril de 2021 às 00:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20
Ai gente.. Vim desabafar com vocês e saber se alguém está passando pela mesma situação.

Minha mãe não esta participando dos preparativos comigo, chamei pra ver o buffet, pra me ajudar a escolher o vestido de noiva, ver as gravatas dos padrinhos.. E ela não foi.. Tento tocar no assunto e ela logo muda ou para de falar, enfim.. Chegou a falar que era muita frescura 😪
Meu pai faleceu em 2015 e quando eu penso no casamento eu queria tanto que ele estivesse comigo, pra conversar, compartilhar... E a minha mãe parece que esta fechada pra viver essa experiência comigo.. Foi bem dificil no inicio, mas agora estou tentando aceitar que ela só vai ao casamento.. Mas que pra conversar, viver todo esse momento do "antes" não posso contar com ela, faz pouco tempo que deixei de chamar ela pra ver as coisas comigo... Enfim, alguem passou ou esta passando por algo parecido? Como vcs lidaram com isso?

20 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 3 de Maio de 2021 às 15:53
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela,

    Olha estou passando por algo parecido, mas com o meu pai, minha família é muito humilde, nunca ninguém casou com festa igual eu farei, serei a primeira da família inteira (parte de pai e mãe) a me casar, sinto que as vezes ele acha desnecessário gastar dinheiro com isso, fiz com todo carinho do mundo uma caixa para os nosso pais, como agradecimento, e ele nem se quer olhou sabe... o que é totalmente diferente dos meus sogros, eles perguntam e tentam participar de tudo, amo esse interesse deles, mas sinto falta de ser da minha parte sabe... Graças a Deus tenho minha mãe e minha irmã para "compensar" essa ausência de interesse, mas realmente eu te entendo Smiley sad

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe gosta do seu noivo como é a relação deles???? Olha minha mãe por exemplo nem em minha casa vem depois que casei ela é completamente narcisista. Uma mãe narcisista é difícil a gente ama elas mas se as coisas não fluem como elas pensam ou querem dificulta pra nos. Aí quem sofre somos nós com os desisteresses delas
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, é exatamente do mesmo jeito. Meus pais nunca se casaram oficialmente... E acham o maior desperdício de dinheiro e não estão me ajudando em nada. No início foi difícil. Mas meu noivo me ajudou muito e me ajudou em quase tudo... (Somente no vestido que não neh. 😊).


    É difícil mas aos poucos vc vai aprendendo que o sonho é de vcs. Então aproveitem muito juntos. E deixam as demais pessoas, com as opiniões delas. Infelizmente não tem nada que possamos fazer pra mudar a mente delas.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é muito difícil passar por tudo isso, minha mãe também acha tudo frescura e gasto desnecessário, sabe o que eu fiz? Me apego a quem sonha junto comigo, tenho uma amiga que será madrinha que ama ir comigo, me ajuda a escolher, da opniões, encontre alguém que possa partilhar esse momento com vc e que ame participar disso com vc 💗
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo isso minha mãe não compreende meu casamento não compreende eu ajudar nas despesas da nossa casa que financiamos acha que eu tinha que ter homem rico. Isso me deixa mal
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me vejo em vc, minha mãe tb n me ajuda a decidir nada e nem participou de momentos como escolha de vestido, buffet e decoração, entre outras coisas, sinto muito por isso, mas de certo modo eu entendo um pouco, eu sou filha única, vou mudar de cidade, não posso tocar no assunto "casamento", que ela põe p chorar. Então eu entendo esse lado tb, n é fácil..

    Mas eu gostaria dela participar de tudo cmg.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Eu não passei isso com a minha mãe, mas imagino o quanto seja difícil! Vocês duas, antes de ficar noiva e pensar em casamento, tinham um bom relacionamento? Se sim e agora mudou, pode ser que ela esteja chateada com algo. Às vezes pode ser difícil pra ela a sua saída de casa, por exemplo.
    • Responder
  • Ariel
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou passando por algo parecido. Minha mãe quer controlar muitas coisas. Sempre chamei ela pra tudo, inclusive pra ver e fazer a degustação no salão que acabamos fechando, mas ela vive reclamando com terceiros que eu não incluo ela no casamento.


    Foi comigo a duas lojas de vestidos, mas justamente na que ela furou, foi onde encontrei o meu.
    Sinto que ela não está vibrando comigo nesse momento, sabe.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De repente, a sua mãe não quer te deixar ir. Você pode estar pensando que ela está te magoando por não querer participar, mas talvez ela esteja magoada. Muitas pessoas quando estão tristes ou se sentindo mal, acabam por magoar quem amam. Tente conversar com ela pra saber o que está acontecendo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu entendo sim! Estou passando pelo mesmo que você, e tem sido bem difícil e doloroso. Estou planejando um chá de panela praticamente sem ela se interessar, tenho conversar e nada.
    Mas fazer o que? A gente não tem o poder de mudar as pessoas, muito menos nossos pais
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Março 2025 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Gabriela. Imagino como essa situação deve ser dolorosa para você. Eu ainda não sou noiva oficial mas eu e meu namorado estamos conversando bastante sobre isso e o que nos impede um pouco de casar agora é o medo que nós temos da reação da minha mãe. Ela é super apegada e diz que não sabe viver sem mim. Isso é uma carga emocional tão forte que prende para viver outros ciclos da vida. Eu gostaria muito que sua mãe pudesse se alegrar com essa fase que você está vivendo. Talvez ela esteja evitando participar para “evitar sofrer”. Espero que com o tempo e conversas entre vocês tudo se resolva. Tente não desanimar por conta dessa situação. Viva a fase do seu casamento com alegria ❤️
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que chato isso! Não conheço vcs, mas parece até que ela tem algo contra, seria bom uma conversa. As vezes os pais não entendem o quanto erram com os filhos ao desdenhar de um sonho ou deixar de contribuir, participar de algum modo. Espero que tudo dê certo na sua festa e que algum dia ela enxergue que isso q ela está fazendo, não está certo ❤
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Gabi tudo bem? No fundo eu te entendo sabe, de verdade. No meu caso tenho meu pai e mãe vivos, mas eles nunca se empolgam com nada. Eu contei a primeira vez a eles no ano passado, eles me julgaram, falaram q era besteira, que nenhuma empresa vai querer contratar uma moça que acabou agora a faculdade, nova recém casada (tenho 23 anos) pq pra empresa significa que vou ter filhos. Sendo que eu e meu noivo já moramosnjuntos a 3 anos kkk. Viviam colocando isso na minha cabeça, e uma hora eu cansei e disse que cancelei o casamento. É mentira, logicamente, contiuamos a todo vapor nas preparações, e só vou contar acredito que no fim desse ano. E entendo bem como é, tbm sinto que eles só estarão lá, mas os preparativos em si, não participarão em nada. Não se empolgam com as coisas, e isso magoa demais, então posso te dizer que entendo muito o que vc sente. Infelizmente eu não tenho abertura nenhuma com meus pais pra contar o que sinto, nunca foram de dar bola pra isso pra ser sincera. Mas e vc, como é com ela? Teria uma abertura em chegar e conversar falando o que sente? Tentando descobrir o motivo por trás dela estar agindo assim.
    • Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, entendo perfeitamente o que está sentindo, por aqui também estou passando por isso, minha mãe não demonstrou interesse nenhum para participar de nada, disse inclusive que estava inventando muita moda, porém com a minha irmã que também vai casar ela está super empolgada, só fala no casamento dela... Bem chato essa diferença. 😓 queria ter uma rede de apoio nesse momento mas meu noivo e eu estamos tendo de nos virar sozinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinto muito por essa situação.

    Às vezes ela pode estar se sentindo assim devido a falta do seu pai e o medo de te "perder", então acaba refletindo essa insegurança de uma forma não tão boa.

    Você já tentou conversar com ela sobre como se sente em relação a isso? Porque talvez sendo bem franca, ela entenda o quanto é importante a participação dela.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ter tanta coisa por trás, mas no fundo ela deve estar muito feliz por voce sim, mas nao demonstra.

    já a minha é demais em interessada, a ponto de quase nao deixar eu escolher as coisas do meu gosto, tudo implica Smiley sad

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela!

    Talvez seja por saber que logo você sairá de casa. Como mãe, se ela te ama e com certeza deve amar muito, ela se sente muito feliz por você e por mais essa fase na sua vida, mas deve ser difícil pra ela demonstrar isso a você. Não desista! Continue conversando com ela, e como as meninas falaram, mostre os detalhes do seu casamento... Quem sabe ela vá mudando a atitude dela em relação a isso aos poucos.

    Que tudo fique bem Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,
    Aqui como fizemos nosso casamento em outro Estado (somos de Santa Catarina e nos casamos no Rio Grande do Sul) eu e meu esposo fizemos tudo sozinhos.
    Meus pais e meu sogro são falecidos. Minha sogra que sempre se demonstrou a favor do casamento, dois dias antes nos comunicou que não iria (ela mora no Rio Grande do Sul, fizemos casamento lá pra ela ir devido a idade). O motivo porque não seria o centro das atenções.Duas semanas depois do casamento, ela entrou em contato comigo pelo whatsapp e foi extremamente grosseira e a partir disso a silenciei. Meu esposo ficou p., me defendendo e axreditamos que todas as atitudes que ela vem tendo é para chamar nossa atenção.Desde então está o maior climão e não a vemos desde dezembro. Semana que vem sexta-feira iremos para lá, porque meu esposo quer ter uma conversa bem séria com ela.Nunca nos parabenizou, nem nos perguntou como foi.Talvez sua mãe esteja sentindo o fato de você futuramente sair da casa, está com ciúmes e não sabe como lidar com isso tudo. Já pensou em conversar com ela como a ajuda e opinião dela é importante para você? Pensou no dia do casamento prestar s homenagem a ela? (Fiz isso pra minha irmã, temos a nossa diferença e a partir desse dia tudo mudou).
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha precisamos normalizar que nem todo mundo fica empolgado com a questão da organização do casamento e isso inclui as Mães, para algumas pessoas essa parte organizacional não tem muita importância, isso não quer dizer que ela não esteja feliz pelo casamento, apenas ela tem uma outra visão sobre a importância desses detalhes .
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, você é filha única? Talvez, ela não esteja demonstrando tanto interesse, porque está com medo de ser abandonada por você. Talvez, esteja sentindo a síndrome do ninho vazio precoce.

    Meu pai faleceu em Abril de 2018, comecei a planejar o casamento em Outubro de 2019. Minha mãe não demonstrava interesse nenhum. Sempre que eu falava algo relacionado ao casamento, ela mudava de assunto. Eu sofri muito no começo por causa disso.

    Mas, conforme ia escolhendo as coisas, ia mostrando pra ela, perguntando a opinião dela. Mesmo sabendo que ela não ia demonstrar empolgação, eu insistia.

    Valeu a pena a insistência. Agora ela está super parceira. Me ajuda em tudo. Pra todos os lugares que eu preciso ir resolver as coisas que meu noivo não pode me levar, ela me leva, me lembra do que eu tenho que fazer, opina.

    Você mais do que ninguém conhece sua mãezinha. Vai conversando com ela, mostrando que ela não vai ficar sozinha, que é um momento importante pra você. Insista, pode ser que insistir te machuque um pouquinho, mas insista. Faça a sua parte. E, se, mesmo assim, ela não mudar, quem vai se arrepender é ela.

    Se precisar conversar e desabafar, pode me chamar no privado, porque te entendo perfeitamente!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas