Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro

Mães dos noivos.

Camilla, dia 11 de outubro de 2021 às 17:44 Publicado em Fórum Festa 2 57
Então, estou com uma dúvida muito grande!
Eu estava conversando com a minha cerimonialista, e ela disse que o ideal seria as mães colocarem a mesma cor de vestido. Conversei com uma amiga e ela disse que não necessariamente, e também não lembro de ter ido a um casamento onde elas vestiram a mesma cor. Na hora que a cerimonialista disse isso fiquei sem graça de discordar dela já que entende né. O que vocês acham sobre isso? Elas precisam estar com a mesma cor?

57 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 16 de outubro de 2021 às 06:56
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh então tá ótimo!
    Elas estarão lindas ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente não gosto dessa ideia, de mães iguais. Sua mãe e sua sogra são pessoas distintas e merecem o brilho delas também neh, de opções a elas que combinem com a sua paleta de cores e deixa elas escolherem.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda,
    Obrigada pela dica, vou deixá-las escolherem sim☺️


    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camilla, as cerimonialistas são bem presas a casamentos tradicionais e isso inclusive é meio chato as vezes, as mães não precisam usar vestidos da mesma cor não, pode discordar da sua cerimonialista sem medo, afinal ela é quem tem que te ajudar a organizar o casamento dos seus sonhos, não você fazer o casamento dos planos dela
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui definimos as cores das madrinhas, mas deixamos as mães livres para escolherem a cor que ficarem mais confortáveis, desde que não seja a mesma cor das madrinhas.

    • Responder
  • Micayle
    Noiva Novata Julho 2022 Ceará
    Micayle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário, e também acredito que o melhor é deixá-las a vontade para escolher a cor e o modelo do vestido ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaa eu acho lindo a mesma cor, conversa com elas e chega num acordo de cor que fique legal pras duas, eu escolhi dourado pq acho muito chique e diferenciado pra elas, minha mae vai usar um tom mais claro e minha sogra um tom mais escuro
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ca,

    Eu acho que não é uma regra irem iguais, vai da escolha da noiva.

    Eu deixei minha mãe e sogra livres para escolherem a cor que elas preferem, minha mãe vai usar um vestido marsala que ela tem (não quis alugar um), ai minha sogra quis ir com a mesma cor, ela acha que fica mais harmnioso.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda,
    A tonalidade da cor de pele delas também são bem diferentes, então dependendo da cor padronizada não iria ficar legal em uma. Optei por cada uma escolher a sua cor mesmo ☺️
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade, é o sonho delas também!
    Optei por cada uma usar a cor da sua preferência ☺️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila 🥰 tudo bem?
    Olha o casamento vai ser um dia especial, seu e do seu noivo!
    No meu será todas as madrinhas com as mesmas cores de vestido e os padrinhos também com a mesma cor de terno. As mães também estaram com a mesma cor de vestido pois quis mais padrão para não ficar bagunçado, cada um ir com uma cor diferente kkk
    Mais isso vai do seu gosto, é seu dia.Planeje como você quiser e arrasse no seu dia tão especial.Felicidades ❤❤🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que precise da mesma cor, acho legal usar cores de paletas que combinem. É bom deixar elas escolherem assim, respeita a individualmente de cada uma.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2024 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que precise ser a mesma cor! Mas no meu
    Vou querer que seja uma cor diferente das madrinhas e que “converse” com as cores escolhidas
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mães dos noivos. 1
    Minha sogra e mãe na ponta, não é regra e mesmo assim, a foto ficou perfeitaaaa ☺️
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Deixei minha mãe e sogra livrem na escolha. Elas escolheram cores que combinam bem com a cor das madrinhas, não tive problemas com isso.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria legal , no casamento do meu irmão foi assim super gostei da ideia e vou fazer no meu também as mães de uma cor e as madrinhas de outra acho que dá até um charme sei lá mas vai de gosto , mas tem bastante noivas adotando essa ideia
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se elas forem ficar ao lado dos noivos durante a cerimônia, talvez usar a mesma cor fique mais harmonioso (assim como madrinhas usarem a mesma cor). No meu caso, elas vão ficar sentadas com os convidados (porque o espaço é pequeno), então deixamos elas à vontade para escolherem a cor.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Acho que fica ao seu critério. Recentemente fui em um casamento onde as mães estavam com a mesma cor do vestido porém modelos diferentes e ficou lindo! No meu casamento, a minha mãe e a mãe do meu noivo irão usar a mesma cor, eu particularmente gosto.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu, você decide.
    Eu penso na minha mãe e sogra de tons pastéis. Mas irei deixar elas escolherem a cor…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui deixei elas bem a vontade pra escolher, minha sogra irá escolher primeiro e vou acompanhar ela e depois vou com a minha mãe pra ajudar ela na escolha, mas não vou direcionar cor, apenas o modelo no sentido que ela não escolha algo simples ou exagerado, pra que ambas fiquem harmoniosas e se sintam bem.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, no meu deixei a opção delas escolherem
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee cami, não há necessidade delas usarem a mesma cor!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre digo aqui: nosso casamento é um dia muito importante para as nossas mães e sogras, então elas merecem usar o vestido dos sonhos delas também, independente da cor! Não gosto de padronizar as cores dos vestidos delas
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu particularmente acho péssimo isso de mães de cor igual. Fica parecendo uniforme. É um dia único pra elas também, acho mais que justo elas terem liberdade de escolher o que querem.


    Cerimonialista vai muito por moda, mas em casamento não tem moda nem regra. Tem o que o casal quer. Se você não quer, não tem necessidade
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que é a mesma questão das madrinhas e damas de honra. Depende de voce e do seu noivo. Nós optamos por não padronizar a cor das mães. A minha mãe usará um vestido rosa combinando com as flores do meu buque e com a gravata do meu pai (vou entrar com os dois). A minha sogra provavelmente usará um vestido combinando com a gravata do meu noivo, mas eles ainda não definiram a cor.

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei a vontade a escolha dlas desde que não seja igual a cor das minhas madrinhas.
    Minha mãe escolheu um verde tiffany, e minha sogra ainda esta em dúvida entre o azul serenith ,marsala.
    Quero que elas se sintam a vontade.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário não. Acho que isso está mais ligado ao gosto do que ser algo "necessário".
    Por aqui, minha mãe usará uma cor e a mãe do noivo outra.
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sabia disso, minha mãe vai de azul thifanny e minha sogra de verde.
    • Responder
  • Cassiana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Cassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sabia dessa regra, mas no meu cada uma vai usar cor. Lindas, cada uma na sua individualidade 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camilla, acredito que não existem mais padrões, elas podem escolher a cor que quiserem, na minha opinião só não acho legal ser da mesma cor que as madrinhas.


    Nós optamos pelo nude, porque minha mãe tem a pele preta e a minha sogra é branca, então é uma cor que ambas vão se sentir confortáveis. Nós optamos em ser assim, mas acredito que tudo vai de acordo com o gosto dos noivos.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, não é necessário, a não ser que vc realmente queira tudo padronizado. Minha mãe, por exemplo, tem o sonho de vestir marsala no meu casamento, não vou vetar só pra ficar harmônico... Nosso casamento é sonho dos nossos pais também.
    • Responder
  • Rochele
    Noiva Principiante Março 2022 Rio Grande do Sul
    Rochele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento, eu optei por ambas usarem a mesma cor. Madrinhas azul serenity, mães azul marinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas