Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul

Mães na organização do casamento: ajuda ou atrapalha?

Bárbara, dia 9 de Maio de 2023 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado

Mães na organização do casamento: ajuda ou atrapalha? 1

Dia das mães tá chegando e a questão é mãe ajuda ou atrapalha na hora de organizar o casamento?
Seja a sua mãe ou a sua sogra, me conta como está ou como foi essa questão no casamento de vocês.

No meu caso, a minha mãe foi essencial pro rumo que o meu casamento tomou.

Inicialmente ia fazer apenas uma janta por adesão, mas ela foi contra e resolveu ajudar a pagar. E daí em diante outras coisas aconteceram e a pequena janta virou um festão lindo. Se não fosse por ela, nada disso seria possível.

Mas nem tudo são flores: no dia anterior ao casamento tinha que levar umas coisas pro local da cerimônia e ela queria me ajudar, cada uma indo em um carro. Mas como ela havia bebido, recusei e apenas pedi que eu fosse com o carro dela que é maior. E assim foi. Porém, no meio do caminho ela me liga pra dizer que não havia gostado da forma como a havia tratado e que não iria mais ao casamento. No fim no dia do casamento ela foi, meu noivo ajudou a amansar a fera e tudo deu certo.

Esse foi o resumo bem resumido da minha história de organização de casamento com a minha mãe.
Mas e aí, como é a sua?

Ajuda

37%

20 votos

Atrapalha

9%

5 votos

Um pouco de cada

54%

29 votos

13 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 10 de Maio de 2023 às 07:02
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2023 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da sua relação com a mãe. Eu já sei como a minha é, então nem peço muito por ajuda
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha ta ajudando muuuito!!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe foi essencial, dividi com ela todos os detalhes!
    Mas tinha horas que eu queria de um jeito e ela de outro haha... mas em nenhum momento ouve conflitos

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um pouco de cada...tem vez que ajuda e vez que atrapalha kkkkk
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe é perfeita nessa questão. Ela sempre me dá muito espaço, respeita as minhas vontades mas ela me ajuda MUITOOOO e me dá ideias maravilhosas. E ainda pensa em cada detalhe.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe ajuda financeiramente, mas ela não fica dando opinião sem eu pedir e também não se mete, ela é bem tranquila, quando eu peço opinião ela da a dela e eu falo a minha ela sempre respeita. Minha sogra apenas ajudou na lista de convidados, concordei mas não conheço nem metade dos parentes dela e se vi foi apenas uma vez, mas não são muitas pessoas.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!
    Da um nervoso isso!
    Sem falar quando ficam comparando com outro casamento!
    Esquecem que cada um é único,cada um tem um orçamento, é complicado!

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui as mães estão ajudando a não atrapalhar haha brincadeiras a parte, mas tanto a minha mãe, como a minha sogra são bem neutras e não estão interferindo em nada, elas dizem que o casamento é nosso e nós que temos que decidir tudo Smiley shame

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe e minha sogra são bem respeitosas, elas me ouvem e não ficam se metendo, até pq sabem como eu sou e falo mesmo que não é pra se meter e que quem decide sou e o meu marido.

Elas deram de presente alguns serviços e ajudaram muito, quando preciso peço opinião, mas não passa disso. E eu até prefiro assim, não me estresso com nada.

Só aceitei a sugestão de convidados delas pq conhecemos e gostamos das pessoas, e elas super entendem!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa como eu odeio gente próxima que só quer “ajudar” no casamento perguntando que roupa é pra usar… tem 500 coisas pra resolver antes de chegar no momento de definir as roupas das mães e madrinhas, e as vezes elas só ignoram todo o processo né 🙄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a minha mãe só faz ajudar, ela é muito respeitadora e da opinião com moderação, sem se meter onde não é chamada.
    A mãe do meu noivo também tem sido ótima, mas ela ja tem mais um pé na opinião do que na participação ativa, apesar de saber aceitar bem se a gente negar a sugestão.
    No geral a nossa experiência com mães é incrível, mas sei que não é o padrão e tem muita mãe e sogra que da um trabalho danado nisso…
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha experiência tá atrapalhando mais, elas palpitam demais e os palpites não são bons. Querem controlar a lista de convidados, vestimenta, ficam perguntando se vão ganhar presentes. Tá uma loucura. Ofereceram ajuda, mas eu tô dispensando haha
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha ta tao empolgada que ta contando pra todo mundo... Por enquanto, ainda ta de boa, mas, na hora que as pessoas verem q não vao ser convidadas, vai ficar uma coisa bem chata.
    Eu prefiro que ela não divulgue nada, mas ela nao consegue kkk'
    Mas ela está me ajudando com ideias e financeiramente

Minha sogra e cunhada, nao ofereceram nenhuma ajuda e nem tocam no assunto comigo, so falam do vestido delas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas