Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Maio: o Mês das Noivas

Vanessa, dia 4 de Maio de 2021 às 10:13

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 40

Quem nunca ouviu dizer que maio é o mês das noivas, não é? Pensando nisso, me bateu curiosidade de entender o porquê de ser maio, então resolvi pesquisar e compartilhar algumas curiosidades com vocês! -Essa data segue as estações do Hemisfério Norte, pois maio é quando inicia a primavera e,...

Quem nunca ouviu dizer que maio é o mês das noivas, não é?

Pensando nisso, me bateu curiosidade de entender o porquê de ser maio, então resolvi pesquisar e compartilhar algumas curiosidades com vocês!

-Essa data segue as estações do Hemisfério Norte, pois maio é quando inicia a primavera e, consequentemente as temperaturas e gama de flores aumentam;

- Antigamente, as pessoas costumavam não tomar muitos banhos no inverno, pois não tinham muitos materiais para esquentar água a todo momento, então quando o frio diminuía, era possível tomar banho gelado e encontrar óleos e plantas usadas para melhorar o odor;

- Para os católicos, maio é dedicado à consagração de Maria, então consideram um mês abençoado, mesmo que essa tradição tenha perdido um pouco de força;

- Devido a melhora do clima, as noivas optavam por esse mês, pois podiam fazer a cerimônia e festa ao ar livre sem grandes problemas com chuva;

Mas e no Brasil?

Por muitos anos, maio foi sim considerado o mês das noivas aqui devido as influências dos imigrantes vindos de diversos países da Europa e região. Porém, com o passar dos anos, isso foi perdendo forças e esse mês tem ocupado a 6ª posição no ranking de meses mais concorridos.

Hoje os meses mais procurados pelos noivos são setembro e outubro, justamente quando é primavera para nós e trazem flores belíssimas, clima agradável (o famoso nem frio e nem calor), baixo risco de chuva e, por ser baixa temporada, valores mais acessíveis para viagem de Lua de Mel!

-

No final das contas, o mais importante é casar na data perfeita para os noivos!

Espero que tenham gostado das curiosidades!

Smiley ring

40 Respostas

  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as curiosidades!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim estou há 21 dias do civil aaaaaaaaa

    outubro vai ser lindo também, iriamos casar em outubro ano passado!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Setembro é realmente o mais requisitado pelas noivas nos últimos anos! Que maravilha poder juntar o "útil ao agradável" para fazer seu dia como sonha!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Setembro é um mês maravilhoso e bem especial para vocês, hein!

    Que coisa linda poder unir tantas datas maravilhosas em um mês ótimo!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que lindo! Já está perto hein, May!!

    Também já ouvi falar sobre novembro. Inclusive, novembro era nosso mês de preferência, mas como será a copa de 2022, preferimos não arriscar de calhar com algum jogo e os convidados esquecerem do casamento kkk

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vida toda ouço falar que maio é o mês das noivas hahaha bem com casal no dia 26/05 no civil ^^

    O pessoal da assessoria comentou que novembro virou 'o mês' das noivas também

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal haha

    Escolhemos o mês de setembro para o nosso casamento e lua de mel por ser um mês com um clima maravilhoso por aqui, e especialmente pelas datas comemorativas neste mês (meu aniversário, o dele e nosso aniversário de namoro)

    Smiley love

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casarei no "novo maio" que é setembro haha. A escolha foi motivada pelos feriados (é um destination), por ser primavera e tbm pelos melhores valores de passagens aéreas considerando os deslocamentos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas