Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo

Mais madrinhas que padrinhos...

Natalia, dia 27 de Janeiro de 2026 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6

Gente, queria uma ajuda sobre padrinhos e madrinhas. Eu e meu noivo já escolhemos um casal, o padrinho amigo ele, e eu uma amiga minha. Nossa ideia era só os dois, mas eu também tinha vontade de chamar 3 grandes amigas como madrinhas. Porém, não tenho mais padrinhos da parte do noivo. então seriam 4 madrinhas e 1 padrinho. Como vai ser um mini Wedding com 70 pessoas, pensei em deixar tudo mais simples e na hora do cortejo eles não entrarem, apenas os noivos e nossos pais....opiniões?

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 12 de Fevereiro de 2026 às 18:15
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ser feito assim como você mencionou, mas você pode fazer igual os casamentos americanos, e cada um entra sozinho.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer o cortejo americano, que eles entram sozinhos, sem ser par

• Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma situação para o meu casamento, meu número de madrinhas é bem maior que o número de padrinhos.

Como não pretendo chamar as namoradas dos meus amigos para serem minhas madrinhas, pensando em não causar uma situação desconfortável, estou cogitando o cortejo americano, que nesse caso, entra um madrinha ou um padrinho por vez.
    Acho que cai bem para situação, pq como são poucas pessoas, a cerimônia não iria se prolongar muito.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Júlia, também não entendi muito bem.
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer tipo cortejo americano. Entra o casal de padrinhos e depois as madrinhas sozinhas (demoseilles)

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se entendi muito bem, a sua ideia é eles serem padrinhos mas não participarem do cortejo? Ou desistir de ter padrinhos? Pra mim os padrinhos são justamente as pessoas que tem esse papel especial na cerimônia e entram no cortejo (até porque importância perante a lei eles não tem), se não forem entrar, não vejo sentido em convidar. Você pode fazer um casal de padrinhos e três demoiselles, algo do tipo..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas