Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais

Mais perdida que cego no tiroteiro

Camila, dia 26 de Dezembro de 2024 às 22:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Noivinhas SOS , nunca pensei em casar, nunca me vi em um vestido de casamento, nunca me vi fazendo festa pra isso … eu fui pedida em casamento e aceitei e agora não tenho a mínima ideia do que fazer nem por onde começar.
Detalhe sou plus size no momento acredito que isso bloquei até a visualização do vestido .
Me sinto estranhar por não conseguir ver um rumo … alguém me ajuda?

7 Respostas

Última atividade por Jhennif, dia 27 de Dezembro de 2024 às 13:41
  • Jhennif
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Jhennif ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi minha linda, primeiramente, parabéns pelo noivado, primeiro decidam data e local, não tenha medo de visitar ir degustar, (acredito eu que é a melhor parte) façam orçamentos com os lugares, depois sentem os dois e vejam qual o lugar combinou mais com a essencia de voces, qual lugar deu aquele "tchan". eu fechei ja um buffet completo pra me preocupar com pouca coisa e mesmo assim ainda tem bastante coisa pra ver kkk, decidido o local tudo fica mais facil depois, quanto a vestidos, se voce for aqui de SP, tem o atelie Giovanna Noivas, eles tem uma coleção plus size e ajustam qualquer peça de acordo com suas medidas, fechei o meu vestido com eles e estou super contente, fechando o buffet completo vc so se preocupa com o vestido, cerimonialista, convites e lembrancinhas, alguns buffets como o do evento perfeito, vc pode montar um pacote ja incluso o cerimonialista e fotografo, é bem legal la, não fechei la, mas é interessante, bem completo. qualquer coisa estamos aqui, bjo

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila!

Já te passaram outras dicas aqui, mas como você comentou que está perdida porque nunca se imaginou casando minha dica é: agora que você VAI casar, o que você acha legal ou importante nesse momento? O que você não gosta ou acha "bobagem"?
    Acho que antes de começar a planejar algo, é legal você e seu noivo conversarem e alinharem expectativas. Você quer festa? Quer algo tradicional?
    No processo de planejar o casamento, é normal você ir mudando de idéia em algums pontos. Ou pelo menos foi o que aconteceu comigo rs É meio que um processo.Mas acho que tentar entender o que é importante nesse momento pra você e seu noivo vai te ajudar mais pra frente.
    Por exemplo, uma grande barreira pra mim é o orçamento. Tenho um teto que não me sinto confortável de ultrapassar, e isso acabou gerando frustração em alguns momentos. Mas meu casamento é pra ser algo intimista, pra comemorar com amigos e família próxima. Eu quero que meus convidados estajam a vontade e não quero seguir protocolos muito rígidos. Então quando eu estou frustrada que não vou conseguir fazer algo - imprimir convites, por exemplo - eu consigo parar e pensar: isso influencia na idéia geral que eu quero pro evento? Faz diferença em quanto eu vou aproveitar?E isso ajuda horrores a desapegar rs
    Talvez uma cerimonialista te ajude com isso, mas acho que depende muito do profissional. Então acho legal você ter pelo menos uma idéia inicial (:
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, parabéns pelo noivado. No início é bastante coisa pra digerir mesmo, mas é um momento mais que especial e você merece se vestir de noiva! Concordo com outras noivas, primeiro passo é definir a data, depois tentar ter uma ideia do número de convidados para poderem fazer os orçamentos.

Sugiro que tenha cerimonialista, isso faz toda a diferença e deixa a organização do casamento mais leve. A cerimonialista pode ajudar na organização desde o início do planejamento do evento, se quiser, até mesmo na escolha do local. Descubram qual estilo de casamento mais se identificam, ao ar livre, tradicional em igreja, qual a preferência? Isso pode influenciar no estilo do vestido assim como também na escolha do local. Sobre o vestido, a melhor dica é prove vestidos prontos para descobrir a qualidade de tecidos e preferências, veja qual estilo se identifica para depois decidir se vai mandar fazer ou locar. Eu mandei fazer o meu porque não encontrei modelos minimalistas disponíveis a pronta entrega. Alguns aluguéis de vestido custam o preço de mandar fazer. Espero ter lhe ajudado!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vindaaaa noivinha!

Sei que é tudo muito novo, você acha que vai pirar e não dar conta, mas, CALMA!

Respira, pega papel e caneta e organize determinados pontos começando com qual é o orçamento que temos e até quanto podemos gastar? Quanto está ao nosso alcance?

Depois defina: Data e local.

Qual estilo combina com o casal? Querem casar no campo, salão, fazer numa churrascaria? Busque por aquilo que mais combine com vocês.

Geralmente alguns espaços já tem indicação para decoração, buffet... após isso uma coisa vai puxando a outra e você vai ver como vai se encaixar.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, vc é maravilhosa e vai ficar linda no vestido que vc escolher tenho certeza disso.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada maravilhosa! Deus abençoe, vou procurar cerimonialistas.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente bem vinda ao time das brides rs
    Respira fundo, comecem decidindo a data e local. Recomendo a vc q está perdida rs uma cerimonialista, ela vai te ajudar e MUITO. Mas se esse gasto não estiver nos seus planos, veja tudo com calma vc mesma.
    Eu dei início vendo o local, buffet, decoração e em seguida comecei a ver outros fornecedores, como DJ, bartendes, lembrancinhas e por aí vai. Precisando estamos aqui!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas