Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Make de Noiva: Entenda pq custa caro!

Nathalia, dia 14 de Janeiro de 2020 às 11:56 Publicado em Fórum Beleza 1 26

Heii Comu.


Esse debate é direcionado para noivinhas que estão angustiadas com o preço que custa fazer uma maquiagem de noiva.


Sendo com ou sem o dia da noiva completo, é comum a gente se assustar com os preços elevados em relação à uma maquiagem comum. Inclusive eu já vi aqui na comunidade uma "profissional da beleza" dizendo que não tem nenhum motivo pra make da noiva ser mais cara (e digo pra vocês que vai muito além da qualidade do produto). Cuidado com esses profissionais!


São esses os agravantes dos preços de dia da noiva ou make da noiva:


1º TEMPO

Make de Noiva: Entenda pq custa caro! 1

O profissional de maquiagem que irá te atender no dia não deve gastar o mesmo tempo com você do que um maquiador "normal", ele indo até você ou não. Vou dar um exemplo; a minha maquiadora e sua equipe chegam às 9h da manhã na chácara e só vão embora depois que me entregar pronta pra assessora, às 14:30h, pro ensaio da noiva já pronta. Isso quando a maquiadora não fica até o retoque (depois da cerimônia). São MUITAS horas de trabalho, mais que o triplo do que se vc for no salão normal.


2º EXCLUSIVIDADE

Make de Noiva: Entenda pq custa caro! 2

O profissional que irá te atender não atenderá (ou não deveria atender) nenhuma outra pessoa no seu dia C. Isso significa que ao invés de ele atender várias pessoas ao mesmo tempo, como no salão normal (tipo, enquanto uma ta na hidratação, a outra ta lavando e a outra ta escovando), toda a atenção dele está pra você. Então ele não está recebendo simultaneamente por outras pessoas, logo, o valor é majorado em aproximadamente 3x mais, que são os clientes que ele está "deixando de atender" pra atender somente você.


3º TESTE

O profissional também gastará no mínimo algumas horas para fazer e refazer a maquiagem e o penteado ideal pra você dias antes do seu evento.


4º INVESTIMENTO

Gente, material de maquiagem de noiva não é o mesmo que a gente usa no dia a dia. São maquiagens extremamente caras e pode ter certeza que na maleta do profissional foi investido muito dinheiro!

São marcas MAC, LOREAL, MORPH, HUDDA, SHISEIDO

A base da shiseido, pra vcs terem uma ideia, custa uns 300 conto.

Vai um por casamento, dependendo do tanto de madrinha. Então, valoriza! Não é a Vult ou Tracta q eu to acostumada a usar no dia a dia, óbvio (SE FOR, JÁ CORRE).

Isso influencia muito na durabilidade. Já vi noiva pular o frevo no casamento e chegar impecável no hotel 4h da manhã, de batom ainda (sem retoque). Já vi noiva chegar na entrada da festa já com cara de ressaca. Isso é mto sério e influencia mto na qualidade das fotos.


5º E MAIS IMPORTANTE - RESPONSABILIDADE

Noiva demanda muita responsabilidade, impecabilidade, PACIENCIA!!! Imagina, não é qualquer make, é A MAKE. E geralmente estamos mais sensíveis, se cai no choro piorou, taca lavar tudo, começar do zero. Então eu acho que é um profissional que precisa ser amado e valorizado.

Espero que tenham gostado do debate!! Make de Noiva: Entenda pq custa caro! 3



26 Respostas

Última atividade por Luana, dia 17 de Janeiro de 2020 às 08:32
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu precisava ler esse debate antes de procurar no começo, entendia nada.... hahaha

    Arrasou Smiley winking

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente Nath! Os profissionais se dedicam no que fazem, gastam tempo e dinheiro para se aprimorarem, para ficarmos impecáveis! Devemos valorizar mesmo.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente Nath, adorei o debate. Eu tenho pra mim que, se não posso pagar uma profissional de make (ou outra especialidade), não é ela que é cara, sou que sou pobre mesmo kk

    Não consigo precificar um serviço que outra pessoa presta, se custa tal preço, é pq tem os motivos. Não contesto valores, apenas adapto pro meu orçamento.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, amiga!
    Pensando em todos esses pontos podemos valorizar o trabalho desses profissionais Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeei o debate, Nath!!!


    Realmente, a nossa make do grande dia tem que ser algo muito bem feito, com produtos de qualidade e com ótima durabilidade...

    Fico meio confusa quando vejo as pessoas questionando o valos dos profissionais, nesse quesito...

    Eu, graças a Deus, consegui a profissional que eu queria e com um preço maravilhoso, mas sabemos que não é um contrato que tem preço popular, né?!


    Debate favoritado comsucesso... Smiley heart

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameii esse debate, as vezes até conformamos em pagar o valor mas com o receio pelo fato de ser um valor alto, e com esse debate a gente se sente mais confortante em como estamos investindo esse valor

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu NUNCA, JAMAIS, EM NENHUMA HIPOTESE, pensei em questionar o valor do meu dia da noiva e/ou maquiagem separada. Minhas madrinhas pagaram no mesmo lugar que eu fiz o valor de 200,00 na make. Como o meu foi pacote, acredito que tenha sido um pouco mais.

    Mas a durabilidade, tanto das minhas madrinhas, quanto da minha, foi INCRÍVEL! Lá eles cobravam 20,00+valor do cílio pra colocar os postiços, só que, eu cheguei no hotel e estava TÃO BEM COLOCADO, que deu um trabalhinho pra tirar. Isso pq, eu me maquiei as 14h pra casar as 20h rs

    Minha make estava intacta.

    Pra quem conhece o mínimo de maquiagem, sabe o quanto é caro e o quanto é trabalhoso!

    Concordo com tudo q vc disse e parabéns pelo debate Smiley heart

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU AMEI ESSE DEBATE!
    Olha, eu paguei 2k + 500 (pra ele passar a noite comigo, porque usei batom vermelho), não me arrependo em nada, absolutamente nada!
    Eu pulei, dancei, me abraçaram, cocei o olho, e eu estava intacta!Paguei e pago tudo outra vez, eu me apaixonei pelo meu maquiador!
    Esse sou eu depois de 10 horas maquiada, suada, extrapolada, já no hotel, tirando o vestido kkkkMake de Noiva: Entenda pq custa caro! 4

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat concordo plenamente com tudo que você listou. As vezes avaliamos apenas o desembolso, mas todo o trabalho necessário deve ser levado em consideração.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathi
    Achei seu debate útil e pertinente!!!
    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho duas amigas que sao maquiadoras, elas me explicaram exatamente o que explicou aqui... sempre fiz com elas e eu AMO as makes dela, entao eu valorizo muito esse tipo de trabalho.

    Parabens pela explicação!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente Nat, nunca reclamei ou falo mal quando me passam o orçamento e está salgadinho haha, porque entendo que não é um trabalho fácil e merece ser valorizado sim.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate!!! Acho que deixou muita informação boa sobre o trabalho das maquiadores.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre mais um debate perfeito!!!
    Make é muito importante pra deixar na mão de qualquer um...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, é exatamente isso.. É A MAKEE... vamos valorizar, até pq se for barato e de má qualidade vamos reclamar ...

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate muito necessário , eu vejo muitas noivas que as vezes passam do ponto da reclamação relação a valores desse profissional ( isso não quer dizer que o mais caro é o melhor) falando para mentir que é madrinha e não a noiva pq não conseguem ver o quanto o trabalho dele é importante e demanda tempo e investimentos cursos e produtos de qualidade
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente!
    Pode ser as mesmas tecnicas, mas as horas perdidas e os produtos realmente são diferenciados.

    • Responder
  • Laine
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que disse Nat, esse profissional é um dos mais importantes para o grande dia, com certeza vale o custo benefício.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também concordo nat todos que são profissionais dessa área merecem ser valorizados

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só li verdades miga!!

    meu bolso chora mas vale a pena kk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Real esse é o caso sermos pobres kkkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd é o grande dia temos que brilhar.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! É uma maquiagem que dura pra sempre, pq fica eternizada nas fotos.
    Assim como falo pros músicos da minha banda: a cerimônia de casamento não é qualquer cerimônia, é uma cerimônia que dura pra sempre, então bota responsabilidade nisso!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga foca nas fotos. Tem q ta impecável.
    A base que eu uso no dia a dia vive craquelando. Nao da ne?
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate!
    Acho realmente caro, não duvidando do profissional, mas do fato de eu ser pobre mesmo kkkk
    Porém, uma coisa que não quero economizar é na maquiagem, afinal é A MAQUIAGEM!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas