Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Novata outubro 2026 Santa Catarina

Making off da noiva

Daiane, dia 29 de Maio de 2025 às 11:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Meninas, por aqui ando bem na dúvida com relação as fotos do dia da noiva. Voces noivinhas acham realmente necessário ter esses registros? Conversei com um fotógrafo e ele me falou que é bom ter essas fotos porque depois ele quase não vai ter foto minha sozinha.. Ando bem na dúvida com isso

15 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 2 de Junho de 2025 às 16:05
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não contratei para o meu, mas ganhei no dia as fotos pela equipe que contratei e gostei muito. Então acho que se você tiver condições financeira vale a pena, mas cuidado na hora da contratação e execução do contrato, minha amiga contratou e a equipe chegou super atrasada e ela ficou sem as fotos.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, isso é bem pessoa. Acho que tudo que fazemos em relação ao nosso casamento, tem que ser "o que eu quero para aquele momento?" Já pensou nisso?

Portanto acho que você precisa saber como vocês quer viver esse seu dia, seu momento, se quer ter registro, para lá na frente lembrar como foi, e reviver esses momentos.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo isso é muito pessoal, eu mesma acho indispensável. Mas no meu caso, eu não quero me arrumar com as madrinhas, quero estar só com a minha mãe e sogra. Eu penso que é um momento tão especial, se preparar para o grande dia da sua vida, acho muito estranho não registrar esse momento. Se for por questão de orçamento, você pode tentar abrir mão de outras coisas, eu mesma abri mão do Pré Wedding porque eu não achava tão importante assim.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.

Eu acho bem legal ter registros do seu momento de noiva, se arrumando, rever todas as emoções e lembrar de como se sentiu em casa foto, é um momento bem único que vc está se preparando pra ir até o altar. As fotos e vídeos são o que ficam depois né, eu optei por ter pra reviver esses momentos especiais além de também registrar com as meninas que irão se arrumar comigo.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu fiz e não me arrependo, umas das minhas melhores escolhas, foi tirado foto de cada detalhe, tive fotos lindas com a minha mãe no make off, então não é algo desnecessário, no meu haver acho super válido e que vale muito a pena.

só eu tive o make off e foi especial, meu marido não ligou em não ter mas tirou fotos lindas sozinho tambem na chácara e gostou muito. daí depois do casamento tiramos muita fotos juntos.
    não se trata de ser sessão de fotos mas o registro do dia tão especial que não terá volta mas terá tudo registrado.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu acho bem legal ter essas fotos, esses registros trazem toda a alegria a ansiedade pré casamento e as fotos sempre ficam incríveis! E realmente, vai ser o momento que você mais terá fotos pronta de noiva e sozinha. Esses momentos ficam registrados pra sempre, e muitas vezes os fotógrafos já incluem isso no pacote. E claro que as fotos da cerimônia e da festa são mais importantes, mas se puder inclua o making off.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha.
    Eu incluí no meu, foi um momento muito especial. Ver eu me arrumando, ansiosa, feliz, colocando a roupa, quase pronta, eu achei que foi muito especial.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei com making of. Acho indispensável registrar esse momento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo e discordo ao mesmo tempo, não que eu ache desnecessário, mas não fará tanta falta, porque falo isso o fotógrafo mencionou o noivo, a noiva casa sozinho, ele não precisa de fotos só, a noiva é protagonista do casamento, sem um noivo ela continua solteira.

Minha esposa teve e eu não, pra mim não fez diferença em ter ou não ter, mas no começo eu até pensei porque só ela teve, mas enfim vai mais de você, se você acha necessário vai fundo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ao meu ver o casamento todo em si é um momento único, acho tudo que for preciso registrar é valido. Se estiver dentro do seu orçamento vale a pena.

Uma outra opção é colocar storymaker

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu estilo, eu acho desnecessário. tirar foto de vestido, sapato, de roupão e fingindo estar sendo maquiada não faz meu estilo. Acho que dinheiro jogado fora. Eu não quero ter fotos sozinhas, eu quero ter muitas fotos com meu noivo até pq é um casamento e não sessão de fotos. Meu ver só, eu N gosto
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Meu pacote possui o making off e eu particularmente acho indispensável! É um momento separado somente para vc no qual pode-se compartilhar com as pessoas mais especiais. Eu farei meu dia da noiva com a minha mãe e, possivelmente, com a minha vó tbm e quero muito ter esse momento registrado em fotos e não apenas em lembranças. O mesmo serve para quem for se arrumar com as madrinhas.

• Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, minha dica é, registre tudoo do seu casamento, porque depois as fotos vão ficar para sempre e acho que você pode se arrepender de não tem tirado fotos desse momento

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu paguei o pacote que incluía o making of porque acho legal, além de ter o momento do brinde com as madrinhas registrado. Mas conheço bastante gente que não se importa muito e resolveram não ter, acho ok também.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Eu não fechei fotógrafo com making off, pois ficaria fora do meu orçamento, porém, peguei umas storiemaker/videomaker e elas vão acompanhar esses momentos.

Sinceramente, eu sou daquelas que preferem fotos da cerimônia e da festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas