Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Making Off da noiva e do noivo ou a festa completa

Julia, dia 23 de Maio de 2025 às 14:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Meninas, estou naquele momento da organização do casamento em que tudo parece caro e ja gastei mais do que esperava.

Estou fechando fotografia e está custando 4.500,00 - Making off da nova, making off do noivo, cerimônia e 4 horas de festa. Minha festa terá 5 horas e minha cerimonialista acha ruim o fotografo não ficar na ultima hora, ela falou que é quando jogamos o buquê e quando as pessoas estão mais descontraídas.

Eu acabava que pagaria bem menos no fotografo, mas fiquei preocupada e decidi investir mais quando pensei que as fotos vão ser a única coisa que vai sobrar.

O fotografo já nos deu 1000 reais de desconto e deu o making off do noivo de cortesia. Pensei em pedir para tirar o making off do noivo e da noiva para ter essa ultima hora de festa. Mas não sei, meu noivo acha que talvez a gente não perca tanto não tendo fotos da ultima hora.

Teremos vídeo também, no making off dos dois mas também só 4 horas de festa.

Então a ultima hora não teria nem filme nem vídeo.

Custa 200 reais a hora extra do filme e 400 a hora extra da foto.

Alguma sugestão? Já estou pagando ambos a vista para obter desconto. Por isso pensei em não ter fotos do making off. Acredito que fotos do making off não sejam tão interessantes quanto o vídeo. Mas o vídeo de joga do buquê seria bom de ter.

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Julho de 2025 às 14:58
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade o buquê não é jogado na última hora de festa, na última hora o pessoal já está indo embora, todo mundo cansado. O buquê você joga no auge da festa, depois do pessoal comer, alinhe com sua cerimonialista isso. Acho que você pode também negociar pra ter um pouco dos dois do fotógrafo, tem fotos que só dá pra fazer no making off, e ainda assim falta foto kkkkk

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi como o da Deborah, na última hora metade dos convidados já haviam ido embora, e o restante estava se preparando pra ir. Mas claro que isso depende dos convidados, o perfil dos meus eram mais tranquilos, não gostavam de muita farra.

No seu lugar, eu permaneceria em como está e organizaria o cronograma. Eu joguei meu buquet logo após o momento da gravata, e depois tivemos 2h de pista. Só alinhar com ela.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar a minha humilde opinião aqui kkk concordo com a Déborah! Poderia então mudar o cronograma da festa, joga o buquê mais cedo e tudo certo. Essa questão do o final da festa ser melhor, é bem relativo, tem convidados que aproveitam muito e passam dos limites, já outros nem ficam até o fim da festa, já aproveitam pra ir embora antes de acabar. Se eu estivesse no seu lugar, faria isso: adiantaria a jogada do buquê e priorizaria o making off (super mais importante pra mim).
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha pra ser sincero, é tudo lindo e vale como recordação, mas você só olha quando chega depois de 10 anos, deixamos lá, é mais pra visitas do que pra nós mesmo, é uma recordação valiosa, aí depende do ponto de vista, eu fiz só o álbum, mas se você achar que vale a pena faça, acredito que o que você já tem está muito bom, e se está dentro do orçamento melhor ainda, sendo sincero mais uma vez, eu não faria esse a mais, a não ser que vocês queiram muito, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, eu entendo sua preocupação, mas muitos momentos protocolares ocorrem no começo da festa. Ninguém joga buquê para se despedir dos convidados, e sim para abrir a pista para eles. Na última hora da minha festa a galera já estava mais preparada para ir embora do que querer agitar mais algum momento inesquecível. Sua cerimonialista deveria ter mais bom senso para te orientar e fazer caber as propostas dentro do seu orçamento, buscar soluções e não criar sugestões descabidas. Meu roteiro de festa foi: brinde na entrada, fotos protocolares enquanto serviam as entradas, corte do bolo, jantar, buquê e pista liberada. É que não tive dança dos noivos para ter que abrir a pista, mas poderia ser antes do buquê para não causar muvuca.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    QUE?????? 4.500 e 5.000 no outro? Mulher de Deus, isso tá um absurdo! To em choque.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É amiga, já estamos gastando mais do que esperávamos com isso. Estamos pagando 4.500 na foto e 5.000 no vídeo a vista os dois. Nosso orçamento inicial era de 5 a 6 mil para os dois ahhahahahahahah

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Tenta conversar com ele e ver a melhor forma, se ele pode ficar mais 30 minutos.
    Como você já informou que já gastou mais do que esperava, creio que agora algo extra fica puxado.
    O pacote e valor em si tá muito bom! Se tiver ao alcance de vocês agregar mais, maravilha!
    Caso não, tenta fazer antes algumas coisas que você acha essencial, por exemplo: Jogar o buquê, ja que sua festa é de 5 horas, tenta criar um cronograma...veja essa possibilidade.Mas, eu não tiraria o making off

ou você pode colocar o extra apenas das fotos.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu me apertaria pra tentar conciliar os dois, mas cada um sabe da sua condição. Eu acho ambos os momentos importantes. Até pq o making off nem demora mt e o final da festa também não, o que você pode fazer é negociar com ele pra tirar o making off do noivo e deixar o seu pq é super importante e ele ficar até jogar o buquê.

Tenta conversar e se não der certo, aí sim, tira o buquê, EU acho mais importante o seu momento do que o buquê.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas