Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Maldita doença! ;(

Jessica, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 09:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Bom dia Noivinhas...

Estou criando este debate mais para desabafar com pessoas que estão no mesmo barco, com correria, agitação e ansiedade do casamento e talvez entendam um pouco o que eu estou sentindo(não que estejam passando o mesmo, mas por sentirem igual)

Perdi minha mãezinha em outubro do ano passado, depois de dois anos sofrendo com uma dor que ngm descobria oq era. Pelo estado em que ela se encontrava foi parar no Hospital das Clinicas em SP e somente lá(tarde demais) descobriram que se tratava de um cancer no pancreas... um mes após a internção, ela veio a falecer ;(

Voces podem imaginar o quanto é doloroso pra uma noivinha não ter a mãe por perto nesse momento de organizar o dia mais esperado da sua vida... até hoje minha família sofre(principalmente meu pai). Eu e meu noivo começamos a organizar e planejar o casamento pouco antes de ela ir, mas interrompemos tudo nos dias de luto. Não tem como misturar algo tão feliz com uma dor tão terrivel e recente. Depois de uns tres meses retomamos os preparativos.

Eu penso muito nela, em algumas noites eu choro muito porque ela não estará lá naquele dia C... mas eu meio que "superei" os dias de desespero.

Entretando ontem meu noivo me veio com uma bomba: o pai dele mora no japão há uns 20 anos e é ele quem sustenta a familia toda, que são no total quatro familias(irmão e efamilia, irmã e familia, mãe e avós), apenas meu noivo é independente financeiramente. E há um forte indício de que o pai dele esteja com cancer. ;(

Eu desabei! Entrei em desespero! Porque senti voltar toda aquela sensação horrivel que tinha quando minha mãe estava mal. Eu pensei na familia dele e não quero que eles passem pelo que a minha passou, nem quero que meu noivo passe por isso e eu não queria participar de um sofrimento assim de novo! Sem contar o casamento! É horrivel vc estar prestes a realizar um sonho, que envolve tanta felicidade e ter pessoas que vc ama que estão sofrendo por um motivo como esse... Eu na hora perdi a vontade e o animo de tudo... nosso noivado que está marcado pro dia 5 de março já fiquei com vontade de cancelar... o irmão e a irmã dele estão querendo ir pro Japão, agora pense se todos forem pra lá e meu noivo não ter a familia aqui no dia C e ainda ter essa situação tao triste acontecendo... meu coração esta partido...

Para aquelas que creem em Deus, eu tbm creio, fui criada na igreja sempre participando e tenho um bom conhecimento... mas depois do que aconteceu com a minha mãe, que sempre foi uma mulher de fé e cria na cura, eu meio que desanimei em tudo. Ainda creio que Deus cura, mas agora na minha visão, parece que mesmo se orarmos e pedirmos a Ele pela cura, não vai adiantar nada se não for a vontade Dele... então, eu não tenho forças ou animo pra orar e nem para dar ao meu noivo palavras de conforto... Y.Y

Estou aflita...

20 Respostas

Última atividade por Mirlainy, dia 4 de Abril de 2016 às 13:00
  • Mirlainy
    Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não imagino a dor que vc está sentindo ! Pois apenas quem passa por uma situação assim sabe o que se passa !!! A única coisa que posso te dizer é que Deus sabe o que faz e na hora que faz, mesmo sem a gente entender os planos Dele, temos que crer e confiar que é o melhor... Talvez se sua mãe continuasse aqui nessa terra ela sofreria mais com essa doença, eu sei que vcs não queriam perder ela tão precocemente, mas pensa, ela está em um lugar bem melhor que essa terra... A vontade de Deus foi leva-la, e a vontade Dele sempre será melhor que a nossa ! Não deixe que esse fato retire sua fé e sua esperança em Deus, peça Ele paz e força para suportar essa perda tão grande... Quando minha vó ficou doente aprendi a orar pedindo que Deus fizesse a vontade dele, e Ele fez, levou ela também.

    O meu conselho noivinha é que vc converse com seu noivo e vê a possibilidade de adiar o casamento para o ano que vem ou quando tudo estiver mais tranquilo... A dor de ter perdido sua mãe nunca vai passar, apenas amenizar com o tempo e com a ajuda de Deus.

    Ouça esse louvor, ele sempre me ajuda nos momentos difíceis !

    Bjos noivinha, que Deus te abençoe, vou orar por vc !

    https://www.youtube.com/watch?v=yb8XKmHPGc8

    • Responder
  • Xymena&felipe
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Xymena&felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, imagino que não esta sendo facil para você, pois todas nos queremos ter a nossa mae conosco nete dia tão sonhado, mas sei que Deus sabe oque faz e Ele esta cuidando bem de sua mae e sei que ela estara muito feliz no dia de seu casamento, sei que palavras jamais ira aliviar sua dor e saudade, mas vai dar tudo certo no seu grande dia

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, entrega o teu caminho ao Senhor e o resto Ele fará!
    Confia e tenha fé, mas saiba que tudo acontece pela vontade de Deus.

    Vou orar por vocês Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma situação extremamente dificil mesmo, louvado seja Deus pela cura da sua mãe! E eu espero de coração um dia poder viver um milagre desse na minha familia. Deus continue te abençõando e obrigada pela força!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem Bruna.. há muito que não era impactada por uma palavra... Obrigada por se deixar ser um canal de Deus pra minha vida... Deus te abençõe!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, é difícil ter palavras nesse momento, por que só quem já passou por isso sabe o que é essa dor, Deus tem um proposito para tudo na nossa vida e na vida dos seus servos, infelizmente era hora de sua mãe ir, e Deus sabe o por que ele permitiu isso, talvez para ela não sofrer muito, em relação ao seu sogro ora e coloca nas mãos de Deus, se ele conhece e cre emDeus fica descansada pois o que tiver de acontecer vai acontecer e Deus nunca falhá, eu creio que vai dar tudo certo no seu casamento e que voce e seu noivo vão ser muito feliz, apenas não deixe de acreditar nas promessas que Deus tem em sua vida e não afaste ele de você, espero de coração que fique tudo bem com vocês
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Distrito Federal
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino seu sofrimento. Minha vó passou um ano refém dessa doença e só de pensar meu casamento sem ela dói. Eu também confio em Deus e realmente só haverá milagre se for da vontade dele. Mas percebi que apesar da doença da minha avó ter sido horrível e muito sofrida para toda família, eu percebi que muita gente aprendeu com a doença/morte dela, foi muito ruim, mas serviu pra ensinar valores a muitos. Que Deus te abençoe e te guarde.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca desista de Deus!! Acredite
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sei bem pelo que você passou pois senti o estrago que o câncer pode causar na família. Só que no meu caso graças a Deus minha mãe foi curada. Ela teve câncer de mama, o médico deu 6 meses de vida pra ela e fazem 22 anos que minhalinda maezinha ta dfirme e forte. O que eu posso dizer a você é que o Deus que eu creio é o Deus do impossível o Deus da cura. Eu sinto muito pela sua mãe, mais eu aprendi que tudo que acontece na nossa vida é permissão de Deus. Sei que essa será uma dor e um vazio que vc sempre vai carregar, mais tenho fé que Deus vai te consolar e seu sogro sera curado em nome de Jesus. Estarei orando por vocês.
    • Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo tudo o que disse Bruna.. Tenha bastante fe Jessica, vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, chorei com seu depoimento. Palavras não trarao muito conforto... mas sempre tenha fé! sempre!

    E não deixe de orar. Vcs estarão em minhas orações tbm!

    Receba de mim um abraço bem forte!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chore tudo o q tem dentro de vc , e corra p igreja ele te dará conforto!!

    Desanima não, ele sabe de todas as coisas!!

    Leia Joao 13 :7!!

    Desanima não, ele sabe de todas as coisas!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palavras não irão mudar o que aconteceu... Mas, palavras podem servir de consolo nessa hora. Eu ainda tenho meus pais...porém, já estou preparada para a perda deles, porque como nós sabemos estamos nesse mundo de passagem, aqui não é o nosso lugar. Deus está preparando um lugar imensurável, lindo e que olhos jamais viram nada tão igual e explendido(é muito lindo) então, mas, quando meus pais partirem eu vou sentir muito a perda porque todos nós sentimos muito, muito, eu creio que seja uma dor imensa, um pedaço que está indo embora, porém, não vou deixar de agradecer a Deus, por ter dado a existência a eles e por ter concebido os dias de dia que pude aproveitar ao lado deles, agradecer por ter o privilégio de poder ser filha deles, pois, desde o ventre da minha mãe o senhor já me conhecia e temos propósitos nesse mundo não nascemos por acaso. Não é mesmo?! Então, eu lhe digo, não questione a Deus nem duvide do seu poder, a cura pra Deus é apenas um detalhe. Deus fez o mundo, as pessoas, fez tudo tão perfeito, porque será que não pode curar uma doença? Pois bem, a vontade de Deus é perfeita e agradável, às vezes , a gente pensa que poderíamos viver até a eternidade com aquela pessoa, mas, não é bem assim. A vontade do nosso coração é enganosa, não devemos confiar. Eu vou te falar já perdi uma pessoa que eu amei muito, não foram meus pais. Na época não aceitei, mas, hoje eu vi que eu tinha que passar por isso. É claro, que o seu marido não é seu pai nem sua mãe, mas, esse momento é muito bom para vocês servirem de coluna um para o outro. Segura na mão dele, caminha junto, ora junto, o poder da oração é tudo. E quando um ou mais de um estão reunidos falando da presença do senhor, ali ele está presente. Lembre-se você não precisa ir para algum prédio de igreja, porque, noós, somos a igreja do Senhor, e ele minha amiga, habita em nós. Fica tranquila, Deus já tomou a sua causa, ele é o poder, o Dono do ouro e da Prata, só ele conhece o seu coração. O casamento é uma aliança que você não fará somente com seu esposo, mas, também com Deus Smiley winking ele não irá te abandonar, vai dar tudo certo, Vai valer a pena*_*
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus nos disse que no mundo teriamos aflições mas Ele já venceu, noivinha é muito triste isso perdi meu vozinho e uma prima hj faz 3 anos que ela se foi e hj é ok aniversario 13 anos do filho mais velho dela, não perca a fé pois sem Deus é muito pior
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não desanima na fé não!
    Nosso Deus sabe de tudo, e lembre-se Ele não dá um fardo maior do que podemos suportar, se Ele permitiu que tudo isso acontecece com você é porque Ele sabe que você é forte! E tem um propósito para sua vida, então busque a Deus com todas as suas forças e diga "Eis me aqui Senhor" pois eu creio que ele tem um grande plano para sua vida!
    • Responder
  • Elithiely
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Elithiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha.. Eu sei o que vc está sentindo, no dia 19/10 fará 13 anos que a minha mãe faleceu e meu casamento será dia 22/10. Pensa como está o meu coração tbm, queria muito ela comigo no dia mais importante da minha vida. Infelizmente ela não estará, mas sei que da onde ela estiver está orando por mim e vendo a minha felicidade.

    Eu sei que é difícil e não há palavras que possam confortar o que vc está sentindo, mas pensa que ela está feliz por vc e está orando por vc tbm. Eu sei que a única coisa que ela não quer que aconteça, é que você fique triste quando o dia mais importante da sua vida esta para chegar. As tribulações estão ai para fazer vc desitir de tudo, mas confia em Deus. Ele tudo sabe e tudo pode, entrega o seu casamento nas mãos Dele.


    Se precisar pode chamar viu, bjus'

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha de fato, Deus cura se essa eh a vontade dEle! Mas muitas vezes ele altera alguns pontos da historia pra conceder os desejos do nosso coraçao. A mae de uma amiga minha descobriu que tinha cancer com duas filhas uma de 4 e outra de 6 anos. Ela estava pessima e desenganada. Soh q ela nao qria morrer e dxar duas crianças sozinhas, entao pediu pra Deus lhe dar mais 10 anos de vida, ao menos pra maior ja estar grandinha e cuidar da outra. E pasme: ela viveu exatamente 10 anos! Com 16 anos minha amiga perdeu a mae! Oraçao eh smp importante! Talvez Deus nao cure seu sogro, mas de a ele um tempo "extra" pra curtir seu casamento...nao custa pedir neh?! E se nada disso acontecer, como foi com sua querida maezinha, eh na oraçao q vc encontrará o conforto pra vencer e superar a perda. Confie em Deus e no cuidado dEle com a sua vida, do seu noivo e das familias. Nem smp entendemos a vontade de Deus, mas sabemos q Ele nunca nos desampara.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. sei que é um momento muito dificil!

    Mais busque de DEUS, não desanima não, só Ele pode te dar conforto, clame por Ele, se fortaleça n'Ele.. e o mais importante confie n'Ele. Não deixe que sua dor e aflição de faça destanciar d'Ele. Ele é fiel, esta sempre pronto para te acolher e confortar.

    Creio que Ele ja preparou o seu grande dia e que tudo será lindo e perfeito como sempre sonhou! Deus sabe de todas as coisas!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley cry

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha só Deus para confortar nossos corações, eu perdi meu pai e sei o quanto vai ser doloroso a entrada na igreja sem ele ao meu lado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas