Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo

Mamãe cedo demais

Leticia, dia 30 de Agosto de 2019 às 11:13 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 17

Bom dia meninas!! Tudo bem com vocês??

Namorei durante quase 8 anos, já temos nossa formação, emprego, casa, e agora somos oficialmente casados Smiley love

Gostaria de ter filhos ano que vem já! Mas quando qualquer pessoa me pergunta e eu respondo isso já falam na hora "É cedo demais, você tem que aproveitar seu casamento, curtir seu marido e não arrumar filho logo de cara"

Aíí fico super indecisa.. não sei se os conselhos são válidos mesmo, ou se é só mais picatos na vida alheia hahaha

Ps: nós curtimos bastante o namoro, viajamos, fomos em muitas festas, enfim!!

O que vocês acham??

17 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 11 de Março de 2020 às 08:33
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que você tenha que estipular uma idade Ok para você ter um filho pois é pra vida inteira. Eu sempre achei que depois dos 28 e antes dos 31 seria a idade perfeita pois já teria passado por bastante coisa, curtido a vida e amadurecido, que é o mais importante. Mas vai de cada um... rs

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega eu com 7 meses de namoro e 6 meses de noivado engravidei e foi uma escolha minha e do meu marido e hj estamos vivendo um sonho realizado, nossa filha é tudo pra nós....

Então se for da vontade vcs engravidar agora , vão enfrente , nao importa o que os outros vão dizer.... apenas dou a dica de deixar a ansiedade de lado pois ela atrapalha bastante nesse assunto e pode ate mexer com os hormônios .... e outra dica procurem fazer seus exames médicos pra ver se estar tudo bem, e quando vier o tão esperado positivo peça para que se companheiro também faça e vá aos pré natais e o envolva nesse assunto , conversem bastante ,exponham os medos e anseios.

Por aqui a partir de 2022 vamos encomendar o segundo 💕🌻
    Boa sorte pra vcs e que Deus os abençoe
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Façam de acordo com o que VOCÊS QUEREM. Pq falar as pessoas sempre vão! Ou vão falar que ta cedo, ou que ta tarde hahaha mas fralda que é bom ninguém quer nada, só opinião rs.

Então façam de acordo com o tempo de vocês. Eu tbm estou há 10 anos e não quero demorar a ter filho quando casar.

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vocês têm que engravidar quando VOCÊS QUISEREM.

Quem vai cuidar do filho? Quem vai se desgastar, perder noites de sono, trabalhar o dobro pra sustentar?
    Só vocês sabem onde pesa e o momento exato para tê-lo!

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha, eu acho que isso é muito particular, se você e seu marido tem o sonho de ter um filho, e que seja em um futuro próximo, então vão enfrente. As vezes tapar o ouvido para alguns conselhos é bom, siga o que seu coração diz.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia! Estou na mesma situação que você!

Eu posso até apostar que as pessoas que ficam fazendo esse tipo de comentário foram as mesmas que fizeram comentários negativos sobre a festa, como "ai, pra que fazer festa? pega esse dinheiro e vai viajar!" Smiley ups

Ranço define!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é particular, o momento certo é vcs quem decide.

Não conte seus planos pra ninguém, as pessoas dão muito pitaco.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, quem sabe o momento certo, é vcs!!!!

Meu noivo e eu, pensamos em primeiro curtir nossa vida de casados, apesar de já termos curtido o namoro, o casamento é diferente.

Será só nos dois, o nosso jeitinho, e NÓS queremos curtir essa fase primeiro, para depois ter filho.

Mas, isso é o que NÓS queremos, e não o que os outros pensam, então......sejam vcs mesmos.

E seja felizes!!!!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia duas amigas minhas engravidaram logo apos o casamento...

Muitas pessoas dao pitaco, que é cedo, que é tarde, só vai ter um, falta um casal, e etc...

Segue o que o seu coração manda...

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitooo obrigada meninas pela opinião de todas!!

Realmente só a gente sabe o que sentimos e o momento que estamos passando né!! Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega vou ser bem sincera eu casei 9 meses depois que conheci meu marido , sendo qie pedi ele em casamento com 1 mês e meio junto com 6 meses de relacionamento engravidei ,casei grávida viajei grávida e tals pra mim não querer dizer que seja cedo ... pois meu .marido é mais novo que eu e sempre quis ser pai e é um paizão e a paixão da minha filha . Então se esse momento de vocês se decidiram q querem filhos entao vão , mas dou um conselho procurem acompanhamento médico desde o começo. Pois ajuda muito a esclarecer muitas e muitas dúvidas que surgem a respeito .

Ps ja ganhei minha filha a quse 4 meses
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho essa mesma indecisão, receio... Mas acho que só a gente pode julgar quando é o melhor momento. Eu namorei durante quase 8 anos antes de casar, mas não tivemos tantas oportunidades de curtir viagens, fizemos poucas( por falta de grana mesmo, hahaha). Eu tbm estou fazendo um doutorado e aí preferi adiar mais um pouco. Mas vc se acha q tem condições e já está adaptada tranquila a vida de casada, não perca tempo e não ligue pros conselheiros de plantão
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só quem pode decidir é vc e seu esposo, independente dos pitacos alheios. Ter filho é diferente de escolher um prato em um restaurante. Envolve diversos fatores que só vcs saberão lidar. Planejamento pra ter um neném é tudo
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tem os casos de assim que casam vir pessoas falar que querem bebe logo, e quando o casal fala que vai demorar ou nem vão ter, ficam brabos!!!!!!!

Vai entender né! Povo chato!

Não da bola e faça que o coração de vocês mandar Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para os outros, se tiver com vontade faça. Os outros não devem se meter na vida do casal, lembre-se disso!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, a vida é sua gatinha. Se sente em seu coração e seu esposo também de que querem ter filhos, tenham... Existem certos conselhos que não devemos dar muito crédito.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Le, vocês devem viver conforme a vontade de vocês, se acreditam que estão prontos para serem pais e a vontade é a aumentar a família ano que vem, sigam o coração de vocês...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas