Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado

Mandei o Save The Date para me reaproximar da minha família...

Lais, dia 27 de Junho de 2025 às 14:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Sempre tive muito contato com a minha família, mas depois da separação dos meus pais e da minha mudança para outra cidade, o que já tem 6 anos...

Não tive mais tanto contato, tudo muito superficial!
Quando noivei (fevereiro desse ano), decidi que ia convidar todos que fizeram parte da minha vida mesmo que agora não fosse tão próximo.

Fiz um Save The Date simples e mandei em Maio, porque toda minha familia são de outros estados, então a ideia era eles já se programarem, já que meu casamento é em Novembro desse ano.

Passado 2 semanas, houve um evento da minha família onde muitas pessoas foram e eu não fui convidada (é bem provavel que eu não iria, mas eu tinha "acabado" de mandar o save the date para o casamento).
Fiquei chateada e vida que segue.

Quando foi semana passada, outra festa na família e de novo não fui chamada.
Isso mexeu comigo, não sei ao certo o que fazer... Se ainda chamo e tento me reaproximar ou não mando o convite mais e boas!

O que vocês fariam?

10 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Julho de 2025 às 11:18
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí depende de noivinha se pra você vale a pena convidá-los, vida que segue, convide-os, pois uma coisa não tem nada a haver com a outra, talvez por não ser tão participativa não fizeram o convite ou por você sempre recusar optem por não convidar, mas se quer ter certeza, manda uma mensagem pra alguém falando, que na próxima festa você gostaria de participar, e tente participar, se a galera não avisar aí você tem a confirmação que a galera não tem interesse de aproximação, depois caso ainda queira que eles façam parte, faça questão de confirmação de presença e segue a vida, a vida é tão curta pra semearmos discórdia, se você convidar e eles vierem além da aproximação que você tanto quer, você pode cobrar pessoalmente que eles te convidem para os próximos eventos, tudo é questão de perspectiva, mas se pra você não faz diferença devido ao ocorrido, não fale mais sobre o assunto deixa eles virem atrás de você, Deus os abençoe. Se a ideia é unir, ficar bicuda por falta de convite a família vai continuar desunida. "se seguir a lei de Talião, todos ficam cegos e banguelos", seja a primeira a mudar, tristeza, rancor, ódio, ranço, são tudo faria do mesmo saco, só vai fazer mal pra você mesmo, tire essa carga da suas costas, se vierem bem, se não vierem melhor ainda, pelo menos você tem a confirmação de que não pode contar mais com o outro lado e vai viver a sua vida sem arrependimento, pense nisso.

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Obrigada pela sugestão, Michelle!

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, melhor ainda!
    Não manda mais nada, não fala mais nada.
    Se alguém perguntar, vc fala que não vai mais chamar e se quiser falar o motivo, vc fala.
    Mas do contrário, segue a vida. E não deixa de ter a lista na porta
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no meu caso eu só coloquei a cidade e a data porque não é nem a que eu moro, fica do lado rs
    Minha dúvida era se alguém passasse a informação da localização mesmo. Mas é isso, estou conversando também com o noivo e algumas pessoas não devemos mais chamar

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me corrija se eu estiver ainda, pqe ainda não cheguei nessa parte.

Mas no save the date a gente informa somente a data, certo? Não informamos local, hora e esse detalhes, correto? Sendo assim, se a pessoa foi, foi pqe outra pessoa passou as informações, logo, ficou óbvio que ela não foi convidada. E uma saída para evitar “penetras” é fazer uma lista e deixar na estrada e avisar que quem nao estiver na lista, não deve entrar e não deve chamar vcs em hipótese alguma.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamaria mais!
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se quem eu não convidar aparecer do nada no casamento?
    Tipo, "recebi o Save The Date e apareci uai"
    O que eu faço?
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Eu sou da visão de que “devemos tratar as pessoas da forma que elas nos tratam”, e nesse caso se não fazem questão de mim, eu tbm não faria questão delas. Pqe chamar por obrigação não dá.
    Como ter consideração por alguém que não tem consideração por vc, entende?
    Vc não foi convidada, então entende-se que para eles, vc nao eu importante, então se for assim, vc não deveria convidar para o seu casamento.Tem coisas que q gente não pode forçar e amor, carinho e afeto sãos esses tipo de coisas.Sinto muito!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa muitos anos atrás, eu era muito próxima da minha família paterna e infelizmente minha avó faleceu precocemente. Após o falecimento dela, parece que eu tb morri pra eles e comecei a ser vetada de todos os eventos, então fiz o mesmo. Não tem pq fazermos questão de uma família que não se lembra da gente, quando chegar o momento de mandar convite, não manda. Aprenda a fazer questão de quem faz questão de vc! Casamento é muito caro pra você perder dinheiro com eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas