Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Manual do bom convidado... Vai que dá certo haha #vêem ver!

Thais, dia 20 de Julho de 2018 às 16:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 174

Cá estou eu linda e plena com minha roupa de mendiga mexendo na internet e olhando os sites de outros casais (adoro) hahah.


estudar-pelo-pc.gif
Quando me deparo com uma aba diferente que era nada menos que um SAC, isso mesmo SAC sigla usada para nada mais do que: SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONVIDADO. Confesso que se fosse em outros tempos acharia o cumulo, mais a falta dá noção das pessoas é tão absurda e surpreendente que tive que tirar o chapéu pra atitude do casal, pois olha tem que ter coragem.giphy.gif Se coloco uma pagina dessas acho que metade do povo se ofenderia e não iria kkkk.Chega de papo pequei o texto lá, e deixo pra vocês pelo menos rirem um pouco.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONVIDADO - SAC
DÚVIDAS E MANUAL DOS BONS CONVIDADOS!

O casamento envolve uma série de protocolos que, por vezes, deixam os convidados confusos e sem saber o que os noivos pretendem para a data tão especial. Por isso separamos dicas especiais para ajudá-los nos preparativos.

Dúvidas em relação ao nosso casamento? Esperamos respondê-las aqui!

1. CONFIRME SUA PRESENÇA (RSVP)

Você foi convidado por ser alguém especial para os noivos, mas um fato é que a sua presença ou ausência representará um custo, por isso a importância do RSVP. Responder com antecedência (data indicada no convite), dará tempo aos noivos de se organizarem. Claro que existe caso de ter havido um imprevisto, mas se o convidado não for por opção é uma grande falta de educação não informar. Sua confirmação é muito importante pois estamos preparando algo bem exclusivo para cada um de nossos convidados. Esperamos vocês!!!

ENTÃO, SE VOCÊ NÃO PODERÁ COMPARECER AO NOSSO CASAMENTO, POR FAVOR, NOS LIGUE OU SE PREFERIR PODE FALAR PESSOALMENTE OU NO WHATSAPP DOS NOIVOS COM ANTECEDÊNCIA.

2. (UM!) CONVITE POR CONVIDADO
Respeite o número de convites destinados a sua família! Será uma festa intimista para família e amigos que convivem com o casal. Por isso, NÃO PEÇA PARA LEVAR PESSOAS QUE NÃO PERTENCEM À LISTA DE CONVIDADOS, e levar uma pessoa sem o conhecimento dos noivos é bastante desrespeitoso.

3. CONVITE INDIVIDUAL

A entrada no evento será mediante convite individual (entregue em mãos pelos noivos) e listagem na porta do evento com os nomes confirmados. A EQUIPE DO CERIMONIAL E RECEPÇÃO CUIDARÁ PARA QUE SOMENTE OS NOMES CONVIDADOS E CONFIRMADOS TENHAM PERMISSÃO PARA ENTRAR NO EVENTO.

4. VÁ À CERIMÔNIA!

NÃO PULE A CERIMÔNIA RELIGIOSA E VÁ DIRETO PARA A FESTA. É super deselegante e desrespeitoso com os noivos e as famílias. “Muitos convidados faltam e vão direto para a festa. Se você foi convidado, é porque o casal gostaria de ter a sua presença no dia mais importante da vida deles. Por isso, vá a ambos!”. Se não puder comparecer à cerimônia, não vá à festa. É bastante deselegante chegar somente na hora da recepção. “Não pule a cerimônia religiosa e chegue apenas para a festa. Ainda que sua religião seja diferente da dos noivos ou que você não tenha paciência para os rituais do casamento. Sua presença ali é uma forma de demonstrar respeito e carinho com os noivos”.

5. HORÁRIO DA CERIMÔNIA
Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é proibido. Portanto quero deixar avisado que A NOIVA NÃO SE ATRASARÁ, nem um minutinho. Para presenciar toda cerimônia, aconselhamos chegar pontualmente no horário do convite. E para padrinhos e pais dos noivos pedimos por favor que cheguem 30 minutos mais cedo do horário marcado para o início oficial cerimônia, a fim de evitar eventuais atrasos.

6. NÃO ENTRE NA FRENTE DO FOTÓGRAFO
Pior do que cruzar o tapete na hora do cortejo (jamais façam isso, aliás!), é tentar disputar o lugar com a equipe de fotografia. Essa dica vale para qualquer momento, seja na celebração religiosa ou na festa. Quando o fotógrafo estiver fazendo registros oficiais ou quando os noivos estiverem posando para as fotos tradicionais, NÃO PASSE NA FRENTE DO PROFISSIONAL. Quer muito falar com a noiva e dizer que ela está linda??? Haverá e terá tempo durante a festa para fazer isso, mas não atrapalhe, não entre na frente e não invada o espaço do fotógrafo.
Contudo, desde que não atrapalhem os Profissionais podem ficar à vontade para trazerem suas câmeras e fotografar.Sinta-se à vontade para pedir que os fotógrafos façam fotos de vocês! As câmeras serão nossos olhos por toda a festa e nos permitirão conferir tudo o que não conseguimos atentar no dia.

7. LOOK BRANCO É CILADA!
Essa dica é mais específica para as mulheres: BRANCO AINDA É UMA EXCLUSIVIDADE DA NOIVA. Se não for você quem estiver casando, deixe os trajes brancos para os noivos, ok? “Não importa a variação; off white, marfim ou gelo são cores muito próximas ao branco e devem ser evitadas em casamentos. Portanto: branco ainda está proibido e cores muito claras somente se a noiva exigir, no caso para madrinhas e padrinhos.

8. EXAGERO NA BEBIDA
Todos têm motivos de sobra para aproveitar a festa em todos os sentidos (e até o último segundo!), mas é sempre bom ter cautela, principalmente com as bebidas alcoólicas, para não dar vexame (como falar no microfone sem que esteja programado ou atrapalhar a dança dos noivos) e acabar se tornando o amigo desagradável e briguento do casal. Deselegante em qualquer situação, beber demais na festa do casamento pode render muitas situações desagradáveis. É importante lembrar que esse tipo de evento não é programado para beber à vontade e perder o controle.
EXAGERAR NOS DRINKS, PASSAR MAL E INCOMODAR OUTROS CONVIDADOS É DESRESPEITOSO PARA TODOS.

9. EDUCAÇÃO É CONVIDADA DE HONRA
NÃO LEVE NADA DA FESTA SEM PERMISSÃO, além dos doces, bem-casados e as lembranças que são oferecidas pelos noivos. Guardanapos de tecidos, talheres, vasos, taças, copos, castiçais, almofadas, etc. A reposição desses itens sairá do bolso dos recém-casados. Os cachepots das plantas não são lembranças para serem levadas para casa!

10. AGUARDE A LIBERAÇÃO DA MESA DE DOCES
Não custa repetir: NÃO INVADA A MESA DE DOCES. Lembre-se que a mesa está ornamentada para fotos e retirar os doces antes do tempo pode estragar toda a produção. Não custa lembrar também que você deve pegar seus doces com moderação. Não coloque na bolsa, nem leve saquinho para isso.

11. KIT TOILLET NÃO É BRINDE
Kit toillet existe para auxiliar os convidados em possíveis situações inesperadas, como um botão que caiu ou uma dor de cabeça que não passa. ELE NÃO É LEMBRANCINHA, então, por favor, não peguem o saquinho e saiam de mansinho, pois haverá alguém que irá precisar de verdade.

12. ACOMODE-SE
Acomode-se em qualquer lugar (caso não tenha lugar marcado) e caso você sente ao lado de alguém que não conheça, passe a conhecê-la, afinal vocês estão ali por amigos em comum. NÃO EXIJA UMA MESA ESPECIAL OU EXCLUSIVA PARA VOCÊ. Pois a decoração é projetada com um layout com número determinado de mesas e lugares considerando a quantidade de convidados para acomodar todos com conforto.


13. TRAJE
O traje escolhido para este evento é o ESPORTE FINO. Apesar de o casamento ser um evento social que requer um pouco mais de cuidado na escolha do traje, queremos que vocês se sintam à vontade na escolha que preferirem.
O que não sugerimos:
Homens: Bermudas, chinelos, sandálias abertas, regatas e bonés.
Mulheres: Bermudas, shorts, chinelos, roupas sem decência e roupas brancas (Colega, me ajuda aí. Roupa branca não rola, né?)

14. PEDIDO DOS NOIVOS

Não deixem de escrever uma mensagem no Mural de Recados, queremos ter a certeza de que vocês visitaram o nosso site que foi feito com tanto carinho para dividir esses momentos especiais com vocês!!!
E saibam que o SAC é somente para manter um ambiente agradável e todos poderem aproveitar o máximo da festa que foi feita com muito carinho e dedicação para vocês.

MAIS DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

É isso noivinhas vai que a moda pega né? Não tenho como negar que muitas pessoas bem que mereciam ver isso haha.

tumblr_o4js0cqaWx1u3c9uro1_500.gif


174 Respostas

Última atividade por Thais, dia 26 de Junho de 2019 às 10:51
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaa, se fizerem depois conta como foi.


    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ACHEI O MÁXIMO! Queria salvar e mostrar pro meu noivo, ele ia amar hahahahahaahha

    Vou ver se faço isso tb, evitar transtornos kk

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Fernanda rsrs

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana né?

    Pena que a cara pulsa sempre serve em alguém kkkk

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já coloquei no meu site.

    Achei interessante a ideia e muito útil também.

    Quem fica chateadinho com essas coisas não tem consideração pelo casal e, muito provavelmente, é a convidado que vai levar sacola dentro da bolsa pra pegar docinhos.

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha, adorei!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehehe coça bastante ainda hehehe

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale hahha, o dedo coça pra não fazer um.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como deu vontade de criar um SAC agora hehehehehe.

    • Responder
  • Narjara
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Narjara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou mentir não, mas é cada stress que a gnt passa. É gnt que pede convite individual para amigo do amigo do amigo do tio, que confirma presença e não vai, que não confirma e vai, pegam o kit toalhete, realmente tem convidado que vai só na festa... enfim no final da tudo certo, uns stress a mais ou a menos todos passam, não seremos as últimas e nem as primeiras a passar por isso. Mas fé em Deus o resto da tudo certo. 😘
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Narjara vendo uma casadinha falando isso me assusto serio mesmo kkkk, achei que só eu tinha esse medo, porque realmente tem gente que é muito sem educação.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, eu não gostaria que acontecesse no meu, acredito que a gente já entrega o convite com antecedência pra dar tempo da pessoa se programar e coisa e tal, porém claro que pode haver algum imprevisto e a pessoa poder ir apenas na festa então cada caso é um caso mais fazer isso por costume ou por comodidade não acho bacana.


    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana Marcos.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Ju, bem isso que deixe a falta de educação em casa rss

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale, esse é meu maior medo kkk

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade rsrs

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pessoal do meu convívio também surtaria rsrs, mais que nem uma das meninas falou, surtaria justamente porque é o tipo de pessoa que faz essas coisas kkk

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana Fer.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana Carol, depois conta como foi .

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado isso né Renata, mais infelizmente nem todos tem bom senso.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Cris.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Mychelle, sempre tem um ou outro rsrsrs.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Narjara
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Narjara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deveria ter impresso esse manual e colocado junto ao convite para certos convidados kkkk pq o que tinha de convidados sem noção vcs não tem ideia. Sem contar a falta de educação. “ só por Deus mesmo” kkkk
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em algumas partes nesse manual porque sendo convidado as vezes não conseguimos pedir saída mais cedo pro casamento aí só podemos ir quando já acabou a cerimônia na igreja e o jeito é ir direto pra festa fiz muito isso e confesso que acho super normal
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas!!!!
    Penando seriamente em fazer no meu kkkk
    • Responder
  • Marcos
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou da uma editada porém foi um excelente ponto de partida 😉
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi thais olha como ja sou cara de pau meus convidados ja sabem de tudo isso, do que eu não gosto e gosto, sempre digo pra ele num tom de brincadeira, venha com alegria na minha comemoração só não deixe a educação em casa.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Importante. Entrar na frente do fotógrafo pra mim é o pior, porque pagamos tão caro e estragar assim os momentos é triste.

    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não falta mesmo 🤣
    • Responder
  • Bia Thaís
    Noiva Ativa Setembro 2024 Bahia
    Bia Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser sincera que adorei!! Não concordo com tudo mas isso já ajuda e já da um toque pq convidado sem noção sempre tem kkkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confirmar presença, traje e horário da cerimônia eu já tinha colocado no meu site. As outras eu morri de rir kkkk... Q mulher corajosa!!

    Acho q mt gente do meu convívio se ofenderia, p mim não dá. Mas p quem pode usar a ideia ta legal kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas