Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Manual dos convidados: você faria?!

Jéssica, dia 10 de Agosto de 2018 às 12:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Oi, Comu! 🙋‍♀

Não são apenas os noivos que sentem a emoção à flor da pele no grande dia.

Os convidados do casamento podem ficar tão empolgados que, em alguns momentos, podem até se atrapalhar ou extrapolar nas reações, verdade?

É por isso que algumas noivinhas e noivinhos optam por fazer uma espécie de manual do convidado perfeito, sugerindo algumas dicas de comportamento.

Aqui vão alguns exemplos:

1) Anotou o horário da cerimônia direitinho? Vai ser tão especial... espero ver você lá quando estiver a caminho do altar 💞

giphy.gif

2) Tire fotos com o seu celular (vamos adorar recebê-las depois!), mas cuidadinho para não atrapalhar a equipe de foto e filmagem que contratamos especialmente para registrar este momento, sem precisar nos preocupar 😉
giphy.gif

3) É incrível a quantidade de cores e tonalidades que podemos encontrar no mundo! Mas a branca, já sabem, é só para a noiva, OK?! Merci 👰

giphy.gif

4) O "casamento do ano" é esperado por muuuita gente, mas não vai caber todo mundo na nossa comemoração, por isso, tivemos que escolher nossos convidados a dedo! E você, claro, está entre eles 😊 Por gentileza, não leve pessoas que não estamos esperando, pois não teremos como recebê-las.

giphy.gif

5) Na festa:
- Evite beber em excesso, assim você vai aproveitar muito mais o nosso grande dia!
- Gostou de algo da decoração? Procure saber se o item pode ser levado antes de guardar na bolsa / no bolso. Você saberá quais são as lembrancinhas feitas especialmente para que você leve como recordação.

giphy.webp

E aí, noivinhas e noivinhos, o que acham destas medidas para evitar contratempos com os convidados?

Vocês fariam? Acrescentariam algo à lista?

Super beijo procês 💗

16 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 21 de Agosto de 2018 às 22:48
  • Thaís
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha, falou tudo!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei as dicas maravilhosas, mas, não tenho coragem de enviar aos convidados... Acho deselegante ...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse mini manual. Penso que todos devem ter bom senso, mas como nem tudo é perfeito, essa é uma ótima postagem pro site do casamento: esse é o grande dia dxs noivxs, principalmente pra evitar convidadxs inesperadxs. Adotarei com certeza!
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei 😍😍👏🏽👏🏽
    • Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii! Faria isso sim.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não faremos isso, pois achamos que cada um tem que ter bom senso. Sempre tem o sem noção, mas os de bom senso não merecem ser incomodados com esses recados. Minha opinião
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, todos temos aquele convidado sem noção! Vou bolar alguma forma de fazer eles saberem!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa verdade, é o cúmulo o povo levar as coisas do banheiro embora né

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei algo parecido com isso no site do meu casamento, se já não tivesse casado, iria copiar, achei muita boa essa lista e a forma educada que foi escrita Smiley smile

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais faria kkkk apesar de achar que existe muita gente sem noção, acho MUITO chato receber esse tipo de recomendação... sei lá, não me agrada! Parece que os noivos estão mais preocupados em nada dar errado do que em celebrar e comemorar com os convidados.

    Acho que se for for o caso de fazer, seria legal colocar no site.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não só faria, como VOU fazer!

    Vou deixar disponibilizado no site hahaha. Tem muita gente sem noção

    • Responder
  • Denise
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer, Danny... to com medo de levar preju depois da festa por culpa de gente sem noção... mas que tenho que convidar por obrigação.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cúmulo é convidado que leva a decoração pra casa. Tipo os jarros, os pombinhos, lamparinas. Acho o cúmulo. Gasta uma súper grana na roupa pra impressionar a “sociedade” e depois fica mendigando guardanapo de pano... por favor...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vontade é de pregar isso na testa dos convidados kkkkk e tbm sobre a mesa dos doces.. "tem pra todo mundo, não é só vc que está ansioso pra degustar os docinhos" haha estou pensando seriamente nessas opções, pq nos casamentos que já fui, mesmo eu não sendo a noiva, passava raiva de ver a inconveniência dos convidados! 😕
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhaaa dá vontade de fazer um manual e entregar junto com o convite... rsrsrs!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está faltando pedir para não atacar a mesa dos doces antes de autorizado e por fabor não colocar os doces em pratos e sacolas. E também não levar os itens do kit toalete kk. Pelo que vi são as coisas que as casadinhas mais reclamam que aconteceu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas