Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia

Manual dos padrinhos! Qual termo usar?

Raissa, dia 15 de Setembro de 2021 às 18:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi, noivinhas! Como estão os preparativos? Eu comecei a montar a papelaria do meu casamento e estou na parte do manual dos padrinhos e me surgiu uma dúvida!
Entendemos a importância dos padrinhos e sabemos que não é "bagunça" então colocamos somente dois casais que são nossos maiores apoiadores e conselheiros. Mas além disso, optamos por AMIGOS E AMIGAS DOS NOIVOS e agora não sei o que coloca no lugar de "Aceita ser nossa madrinha?"

sei que existe o termo dama de honra e até gosto, mas não consigo gostar de "Damo" kkk (parece o equivalente a princeso rs)
Alguém também terá esse tipo de cortejo? O que fizeram? Usaram o termo madrinha mesmo? Ou o que colocaram?
Socorro!

11 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 17 de Setembro de 2021 às 19:29
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem contar que fica lindo o termo, né?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que independente da forma de cortejo do seu casamento, eles representam o papel de padrinhos, então eu usaria sim o termo madrinha e padrinho.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era isso! Termos em inglês são ótimos para explicar mas por alguns acredito que não seria entendido, aliaaas, nem eu consigo pronunciar eles em inglês rsrs então tô optando por português mesmo. E achei ótimo a ideia das testemunhas e com tantas ideias agora tô mais em dúvidas ainda hahaha mas vai dá certo!!n Muito obrigada Fer!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Pra mim não se encaixa rsrs! Gostei da ideiaaaaa! Amo trocadilhos ainda tô na dúvida e a ideia me abriu um leque de possibilidades! Grataaaa
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm! É uma ideia boaaa! E pensei em usar desse modo e depois, como são amigos, explicar que representarao os amigos e amigas das noivas e que entrarão sozinhos e etc. de boca mdsmo, sabe? Ou usar madrinha/padrinho e também explicar a representação. Muito obrigada! Me ajudou muitooo!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Achei uma ideia bem melhor que damos, mas como é uma cerimônia mais informal, queria passar a sensação desde a entrega do convite, sabe? Então o termo Cavalheiro me parece tão formal, tão sofisticado e clássico! O que você acha?
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cortejo será no estilo americano. Fiz os convites individualmente aos padrinhos e as madrinhas e chamei eles assim mesmo: “Aceita ser nosso padrinho?” para eles e “Aceita ser nossa madrinha?” para elas. A entrada será primeiro dos homens sozinhos em fila e depois das mulheres sozinhas em fila (mas com distanciamento), cada uma das madrinhas entrará carregando um mini buquê. Todo mundo amou a ideia e não teve nenhum mal estar relacionado aos maridos/esposas/namorados/namoradas.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma noivinha chamada Janice da comunidade que mora na Angola (se não me engano é esse o nome do país dela), ela comentou em um post meu que o masculino de "dama de honra", lá é "cavalheiro de honra"... Ou seria bacana colocar o que a Fer disse também "testemunha"
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que você nem precisaria nomear. Coloca "você aceita participar desse momento com a gente?"
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raissa!
    Também detesto o termo “damo”
    Estamos mais acostumadas com damas de honra e pajens crianças, né?!
    Mas os pajens podem ser adultos. Pelo menos na nomenclatura…Eu, se fosse você, faria um trocadilho como “homem de honra” ou algo do tipo. Rsrsrsrs
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua dúvida noivinha, em inglês é “best man”, você acha que o termo em inglês seria entendível? Você acha que pode trocar por “testemunha”?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas