Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Manual padrinhos de casamento

Heloisa, dia 2 de Julho de 2020 às 19:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá Noivinhas boa noite tudo bem??

Noivinhas o meu casamento será estilo rústico com boho nas cores de rosa até o marsala, e o casamento é a festa será no mesmo local, a festa em espaço fechado, e a cerimônia vai ser na beirada de uma piscina, o meu vestido de noivo será um modelo simples, longo( vai ser um vestido como se fosse um vestido longo simples só que branco, com renda) não quero as pessoas de terno nem o noivo vai usar terno, quero de roupa social, e pensei em colocar nos convites trajes : roupas leves e confortáveis ( casamento campal) e o que eu falo para as madrinhas?
Vestido curto? Longo? Coloridos? De uma cor só? Estou perdida e não sei o que fazer em relação às roupas das madrinhas

16 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 3 de Julho de 2020 às 16:01
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! ❤️🥰
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as Noivinhas, vocês me ajudaram muito e graças a dicas de vocês já consegui resolver tudo.... E só de imaginar sei que vai ficar r lindo... Obrigada Noivinhas ❤️
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • T
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Helo, Você pode variar a cor da calça... Pode colocar padrinhos com uma mais cinza, ou mais bege, por exemplo!
    Particularmente, eu acho esse estilo lindo e por aqui, é essa forma que iremos adotar em nosso casamento! ❤️
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manual padrinhos de casamento 1
    Meninas o que vocês acham dessa roupa do homem, para o noivo, pais dos noivos, e os padrinhos tudo igual, calça social, camisa branca
    Devo muda a cor das blusas para o país e padrinhos e só o noivo usar branco ou pode ser tudo igual?
    • Responder
  • T
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu acho o vestido longo muito mais elegante! Prefira tecidos leves. Quando à cor, eu acho o monocromático lindo porém já vi (e até participei) de casamentos com metade das madrinhas com rosa e a outra metade com marsala. A dificuldade é o tom da cor, eu como madrinha sofri muito pra conseguir achar o tom correto
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Vai ser em janeiro e vai ser a tarde umas 17:30
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Eu prefiro as madrinhas de longo .... Mas optaria por passar uma paleta de cores a elas, pra facilitar a escolha ...
    As vezes definir uma cor só ... Pode complicar um pouco a vida delas kkkk

E quanto ao traje.... Colocaria esporte chique .... deixar mto livre .. pode atrair algumas ideias bem sem noção do pessoal kkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ser a mesma cor, mas sim cores que combinem.

Como por ex, azul serenity combina com o rose e o marinho combina com o marsala.Então pode até ser as madrinhas de serenity e os padrinhos com uma calça marinho.

Ou você pode optar pelo rose se for a tarde e o marsala se for a noite, não precisa usar as 2 também.
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cor eu poderia colocar para as mães e o pais dos noivos
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em tons de rosa e marsala não ficaria feio já que a decoração da festa é essa cor?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não poderia concordar mais. ☺️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for de dia pode até ser longuete desde que seja especificado pra todas, pq se não será cada uma de uma cor e um comprimento, o mesmo a cor, acho que a harmonia fica mais bonito viadualmente. Por mais informal pelo menos os padrinhos precisam de um norte. Infelizmente se você colocar trage social sem especificar pode ter certeza que tem gente que acha que jeans e polo ou camisa e polo é informal.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Heloísa!

Você pode colocar no manual que o traje é casual, como informa esse artigo aqui do site, acho que vai te ajudar:

Como especificar o tipo de traje no convite de casamento

Pode detalhar mais no site de casamento, se tiverem um.

Bons preparativos! 💐

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo totalmente com a Emelly! 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente prefiro de longo e cor única, porque as estampas podem não combinatem entre si e vão se destacar demais.
    Eu escolheria uma cor que combine com sua paleta de decoração e pediria pra todas elas irem do mesmo jeito. Assim como para os padrinhos, definiria tipo calça bege com camisa social branca.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas