Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos!

Karen, dia 26 de Março de 2015 às 14:11 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 6

Gente, tirei o texto deste blog http://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/03/16/10-dicas-para-escolher-seu-vestido-de-noiva-sem-crise/, e achei muitoo legal para conseguirmos escolher o vestido perfeito com responsabilidade $$ e sem arrependimentos.

Acheei muito legal, espero que gostem...

Já postei aqui no blog curiosidades sobre vestidos de noiva, desde tecidos e cortes até a escolha dos acessórios. Estes são alguns dos posts mais acessados do blog!

Agora resolvi colocar aqui um resumão de como escolher seu vestido, com dicas e pensamentos que eu tive quando eu mesma fui escolher o meu! Claro que eu já tinha em mente o modelo que eu queria, já tinha pesquisado imagens no Google e Pinterest e já tinha alguns modelos do próprio ateliê que eu fui visitar anotados pra olhar pessoalmente… Mas tem coisa que a gente só descobre vivendo o momento!

Não vamos falar sobre modelos, caimentos, véus, rendas… Isso tudo está aqui, bem detalhado! Hoje é só um resumo mesmo. Regrinhas de ouro pra manter em mente quando sair pra ver vestido.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 11. Conheça seu orçamento.
Tem casal que separa a organização do casamento assim: Mulheres sonham e homens pagam. Nada contra! Mas mulherada… vamos nos atualizar sobre o planejamento financeiro do casório, né?
Você precisa saber os limites financeiros do budget de vocês antes de ir ao atelie ver vestidos. Deixe claro para o atendente o que você procura e dentro de quais valores.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 22. Não esqueça o local da cerimônia.
Vai casar na praia? Concorda que um ball gown não combina em nada e ainda vai ser mega desconfortável? Vai casar durante o dia? Humm, brilho não rola, né?
Não se desespere, você vai achar um vestido lindo que “case” exatamente com o local escolhido para a cerimonia e ainda vai se sentir a noiva mais bonita que você já tenha visto.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 33. Tudo bem se apaixonar pelo primeiro vestido.
Estamos falando de emoções… Muito provavelmente é a primeira vez que você vai se ver vestida de noiva e muita mulher se apaixona perdidamente pelo primeiro vestido que provou. Tudo bem! Cabe no orçamento? Vai ser confortável? Se joga!

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 44. Escolheu? Pare de procurar!
A busca por vestido de noiva é uma delícia, vamos combinar! Ver fotos, modelos, se imaginar ali… Mas amiga, escolheu seu vestido? Pára tudo! Chega de procurar e sonhar… Sempre que sentir vontade de olhar vestido de noiva, olhe para o seu! Você provavelmente vai ter alguma foto dele, ou pelo menos vai ter fotos do modelo que levou de exemplo para a costureira, o croqui da estilista ou algo pra se “lembrar” dele… Nem que seja um retalhinho de pano.
Algumas noivas precisam confirmar que elas realmente escolheram o melhor vestido, e tendem a continuar procurando. O que pode acontecer é você ver tanto vestido que vai começar a questionar sua escolha inicial e balançar sua confiança. Tente se lembrar do que sentiu quando escolheu o seu, e mantenha esse sentimento com você.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 55. Conheça seu corpo e sua silhueta.
Um vestido na revista ou na modelo é lindo. O mesmo vestido no seu corpo pode parecer algo completamente diferente… Conheça seu corpo, tenha em mente o tipo de saia e de blusa que você mais gosta de usar ou o decote que valoriza seu colo do jeito que você se sente bem.
Eu por exemplo odeio os modelos sereia. Sinto que meu quadril e meu traseiro são do tamanho do quarto inteiro e pareço mais baixinha ainda. E olha que eu tentei experimentar, viu! Saiba o que cai bem em você e não invente moda… Se você nunca usou um tomara que caia, não vá tentar justo no dia do seu casamento! A não ser que você experimente e se sinta muito confiante.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 66. Confie nos seus instintos.
Levar outras pessoas com você pra procurar vestido é muito legal. Geralmente são as madrinhas mais próximas ou a mãe e irmãs… Mas cuidado! As vezes a noiva ama um vestido, mas as pessoas que estão junto não gostam tanto. Colocam defeito e apontam para detalhes que a noiva não acha que são ruins… Gostou do vestido? Se enxergou noiva dentro dele? Leva! Confia nos seus instintos e escolha algo que tenha a ver com você, sua personalidade e estilo.
Essas mesmas pessoas quando te virem com cabelo arrumado, maquiada e de buquê na mão andando pelo tapete vão suspirar e pensar “realmente o vestido é lindo”…

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 77. Esteja aberta a alterações.
Amou um vestido X, mas amaria mais ainda se o decote fosse Y e a cauda Z.
Vestidos podem sempre ser alterados… Se você não encontrou um modelo prontinho do jeito que imaginou, pegue o mais parecido com ele e peça para a costureira as alterações necessárias. As vezes isso implicará em um gasto maior, mas você cansou de procurar e não encontrou o que imaginou, então vale a pena…

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 88. Deixe espaço no orçamento para extras.
Quando estiver montando o orçamento, deixe um valor (aproximadamente 10% do valor do vestido) para custos extras que podem aparecer.
As vezes é necessário adicionar acessórios, customizar o look ou fazer alterações no modelo. Se precaver e já destinar um espacinho no orçamento para esses detalhes vai te deixar mais calma e tranquila caso você necessite utilizar esse dinheiro.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 99. Aceite novos estilos.
Você gosta de tomara-que-caia. Sonha em se casar com um e daí quando sai pra procurar só aceita provar vestidos tomara-que-caia! Daí tem aquele lindooo, com o tecido que você adorou e o caimento impecável. Mas ele tem alças…
Ué… prova! É de graça e vai te tomar alguns minutos somente. Vai que você gosta? Vai que é ele o destinado pra você? Não custa nada, e se não gostar volte a provar os tomara-que-caia.

Manual para escolha do vestido perfeito sem arrependimentos! 1010. Compartilhe o seu sonho.
Vai levar alguém com você pra procurar vestido? Então atualize todo mundo sobre o que você tem em mente! Eu tinha 3 fortes exigências quanto ao vestido que eu escolheria: Não queria brilho, não queria sem alças e não queria cauda. Fui preparando minha mãe e minha irmã sobre isso no caminho e elas me ajudaram muito a escolher modelos pra experimentar, pois já sabiam exatamente o que eu queria!
Se você não faz isso, corre o risco de ter um monte de gente te mostrando modelos nada a ver com o que você quer e botando defeito em modelos que são exatamente o que você se enxerga usando!

Espero que ajude alguma noivinha por aí! =D

Texto: casacomidaeroupaespalhada.com

6 Respostas

Última atividade por Karen, dia 27 de Março de 2015 às 07:26
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk

    Com certeza passarei por lá! Bjs

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Tatiana! Eu não sou blogueira rs, mas estou apaixonada pelo seu blog! Não consegui ler ele inteiro ainda, descobri ele essa semana kkk
    Mas eh um trabalho lindo e estou adorando! E com certeza irei recomendar sempre e colocar os devidos créditos Rs, bjss
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também achei super legal Stefanie! Como não escolhi o meu ainda estou usando como mantra rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil o post, realmente o 5 e o 4 são importantíssimos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas