Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Constante Agosto 2023 Goiás

Mapa de mesa. Será que dá certo?

Hellen, dia 3 de Janeiro de 2023 às 17:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 35
Olá meninas, estou a 8 meses do meu casamento, e tenho pensado bastante em fazer mapeamento de mesas.
Por motivos óbvios, gostaria que aquelas pessoas que se conhecem ficassem perto umas das outras, por exemplo, a família do meu noivo é muito unida, e tenho medo de chegarem e acabarem ficando longe.
Alguém já fez? Deu certo? Virou bagunça? Qual a melhor forma de fazer?

35 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 6 de Janeiro de 2023 às 22:33
  • Andressa
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós faremos! Já fui em muitos casamentos e passei por constragimentos por não ter lugar e ter que sentar na mesa de desconhecidos (climão). Eu gosto de organização, então vamos setorizar: família, trabalho e igreja. É bem agradável para os convidados quando o cerimonial direciona pra mesa e não precisa ficar se preocupando com isso. Mas é bem pessoal mesmo ☺️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz e adorei a minha divisão, mas acho que os convidados não vão curtir não kkkkkkkkkkk. No fim vou deixar o pessoal livre pra sentar aonde prefirirem. Smiley xd

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cogitei fazer, mas meu noivo me convenceu q podia gerar reclamações sobre os locais das mesas q a gente escolhesse.. aee dei razão p ele e desisti 😅
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz e foi maravilhoso, principalmente que para uma grande maioria das pessoas foi o primeiro evento pós pandemia.

Tenho família grande, um grande números de idosos e crianças, além que trabalho na mesma empresa há 18 anos, então tinha convidados por toda a minha trajetória, dentre as equipes que trabalhei.

Com o mapeamento, pudemos acomodar os convidados que não iriam para a pista de dança, mais afastados do barulho, que gostava de beber, perto do bar.

Deu um trabalho sim, realizar o mapeamento, escolher as mesas, mas foi gratificante no dia, pois teve pessoas que não se viam há anos e puderam ficar juntas.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na dúvida ainda, mas acredito que farei tb.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por não fazer, vamos deixar os convidados à vontade para sentar onde quiserem, espero que todos fiquem contentes! 🙏🏻🙌🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz depois que a amiga tinha dito que não tinha feito e todo mundo ficava em cima da irmã dela reclamando não ter mais lugar...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e deu super certo! Eu separei as mesas em famílias, amigos que se conheciam e colocava núcleos maiores também perto um dos outros, eram 10 lugares às minhas mesas o que facilitou, mas aconteceu de deixar mesas com menos lugares ocupados o que permitia em algumas o livre trânsito apenas pra conversas sabe...
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui faremos sim !
    porque sabemos que terá família com menor quantidade que sempre irá pegar a maior, e consecutivamente alguns ficam sem lugar ou acabam sentando com pessoas indesejáveis.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Hellen! Aqui nós optamos por não fazer e não me arrependo. Nós reservamos apenas algumas mesas para os familiares, mas quando chegamos na festa nem essas tinham sido seguidas na íntegra. No fim, cada um se organizou por proximidade e nós não gastamos energia pensando no mapa de mesas
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por aqui foi uma maravilha!

Eu e meu esposo chamamos nossos pais para nos ajudar e colocamos as pessoas por afinidade, pessoas com dificuldade de locomoção mais perto dos banheiros e da mesa, meus avós ficaram longe do som e eles agradeceram.

E quem quis mudar de mesa, só puxou uma cadeira após o jantar e pronto, sem bagunça e ficou bom!

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso depende muito das pessoas pra dar certo, entao você tem que analisar como as pessoas são.

Ano retrasado eu tive uma péssima experiência com isso. Fui a um casamento com mesa marcada. Cheguei, sentei e só vi cadeiras arrastadas pelo salão. Virou uma bagunça porque as pessoas não concordaram com sentar com x ou Y .
    Meu namorado não tava no dia, então na minha mesa estávamos eu, uma amiga muito próxima e uns parentes da noiva. Se ela não tivesse lá eu ia comer em silêncio pq fui ignorada pelos parentes da noiva em questão kkkkk

Então tem esse lado que vc falou, mas tem sim o risco do arrasta cadeira pra lá e pra cá. Acho que a decisão tem que ser em cima do que você sabe sobre os presentes.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Novembro 2024 Maranhão
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô organizando o meu assim, acredito que colocando o número da mesa no convite e identificando por números cada mesa não gera bagunça
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Já fomos em festas em que sentamos com pessoas desconhecidas e acabamos nos dando bem, mas por outro lado já aconteceu de sentar em lugar que sobrou e não conhecer os outros convidados da mesa, tentar enturmar sem sucesso, aí ficamos desconfortáveis .
    Por isso no nosso optamos por fazer também.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tudo bem?
    No meu casamento nós fizemos e deu super certo.
    Tivemos nove mesas redondas na parte interna onde optamos por colocar os familiares.Na parte externa fizemos duas mesas grandes, onde ficaram os amigos, ao lado da pista de dança e drinks. Uma das mesas foi da minha turma e a outra da turma dele.Mas foi mais para o momento do jantar mesmo, porque depois o pessoal levantou para pegar drinks, dançar e curtir.A minha dica para você é: como você se sentiria melhor? Ficando com pessoas próximas ou sentando onde estiver disponível? Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos e deu muito certo no nosso casamento. Posicionamos mesas de conhecidos próximas umas das outras e isso fez o fluxo da festa funcionar muito bem. Na entrada, foi necessário um apoio grande das assessoras, obviamente, então só indico que tenha ao menos 3 pessoas fazendo esse serviço (2 indicam o local e 1 fica como volante, levando os convidados mais "perdidos" para o local certo).

• Responder
  • Lary
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Lary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mapeamento de mesa também é algo que me deixa na dúvida, mas eu mapearia a mesa dos pais e madrinhas e deixaria os outros livres ..
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Por aqui, no inicio da organização do casamento cogitei fazer esse plano de mesas, porém desisti, seria algo muito cansativo e não sei como seria no dia. Se as pessoas realmente iriam estar confortáveis. Então decidi mapear apenas as mesas dos pais e padrinhos.

Mas se for um casamento com pouco convidados, talvez compense fazer a organização da mesa para todos convidados, caso contrário, acredito que não seja algo tão necessário.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um desgaste mental desnecessário pros noivos. As pessoas ficam pouco tempo sentadas, e naturalmente acabam já escolhendo sentar com quem tem mais afinidade ou em família. Pode causar um constrangimento de mesa, ou pode demorar demais na recepção e gerar fila (já fui num casamento que a moça da recepção se confundiu com algumas mesas, precisou trocar, deu fila, a entrada foi meio caótica)

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início eu tinha pensado em fazer isso, mas reparei nos últimos casamentos que eu fui que ninguém fica sentado muito tempo, o pessoal normalmente fica de pé andando, faz rodinhas aleatórias pra bater papo e etc. Acho uma ideia bem legal, mas que dá bastante trabalho, e igual eu falei, as pessoas ficam sentadas por pouco tempo. Caso seja algo que você realmente queira, só vai!

• Responder
  • Sthefany
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fundamental para uma organização, porque já estará arrumando cada mesa com a quantidade de cadeira certas. Não precisará ficar convidado pegando cadeira de outra mesa pra colocar em outra mesa. Eu vou fazer no meu casamento
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio eu tinha pensado em colocar lugares marcados, mas depois que vi a trabalheira desisti kkk menos uma dor de cabeça pra mim hahaha

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e deu certo. Passei para a cerimonial a lista e ela foi orientando.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho pensado em fazer, pois no meu casamento a mesa será de 10 lugares, e tem algumas pessoas, principalmente amigos, que não são próximos da família e não quero deixa-los sozinhos, mas ainda estou muito em dúvida.

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei , acho que fica algo até mais gostoso.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bagunçado quando não marcam a mesa, eu com certeza irei marcar as pessoas de cada mesa, acho que vai ser bom para ter a quantidade de mesas e cadeiras certas, e ninguém correr o risco de ficar desconfortável em uma mesa com quem não conhece os outros.
    • Responder
  • Shaiene
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Shaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui pelo app do casamento tô fazendo setorizados por mesa não sei se vai funcionar no dia, vou até mandar mensagem para cerimônialista pra ver oq ela acha....
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você fizesse ia ficar um bem organizado e as pessoas ia se sentir bem perto de pessoas que elas já tem intimidades, então seria uma ideia muito boa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos mapa de mesa com certeza!! Fomos em 2 casamentos que não tinham marcação e os convidados ficaram perdidos, o salão ficou um bagunça, pessoal quase brigava por cadeira e mesa hahaha
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui tambem faremos por demarcação. Queremos agrupar a familia proxima à nossa mesa e os amigos bagunceiros do meu noivo mais pra longe kkkkk brincadeira. É pra não ficar chato ninguem sentando com quem não sabe quem virá.
    Estou montando uma lista com o nome e o numero da mesa que entregarei na porta do buffet e alguém direcionará para a mesa correspondente. Assim acredito que de menos problema.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em fazer por grupos também, penso que é uma boa opção para otimizar o espaço e não deixar muito bagunçado.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz por grupos, sem que cada um tivesse lugar marcado: mesa 1 família da noiva, mesas 2 a 5 amigos da noiva, mesas 6 a 20 família do noivo. Assim todos os grupos ficaram próximos, tendo alguma liberdade para escolher lugar e com quem sentar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas