Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Principiante Agosto 2026 Paraná

Mapa de mesas

Giovana, dia 22 de Novembro de 2024 às 14:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Guardado

Vocês vão fazer um mapa definido das mesas ou vão deixar livre para os convidados decidirem seus lugares?

Com mapa de mesas

55%

30 votos

Sem mapa de mesas

44%

24 votos

18 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 13:53
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu sou a favor de cada um sentar onde quiser, no entanto pra ficar mais mais organizado, o mapa é a melhor forma, porque as pessoas excedem o número a quantidade de pessoas na mesa e acaba virando uma bagunça, boa sorte.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje minha ideia é não ter mapas, quero deixar os convidados a vontade, mas não sei se ate o dia terei trocado de ideia.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, de qualquer forma você tem que ver o que fica mais viável para vocês. Se fazer mapa de mesa será algo complicado, acho melhor reconsiderar, se você não tem problema em abrir não disso. Agora se faz questão de ter mapa de mesa, é melhor começar a pensar quem senta com quem kkk
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk entendo, eu e meu noivo estamos pensando em ficar sozinhos na nossa mesa para poder fofocar durante. ele também tem pais separados e a logística é difícil

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que está sendo difícil decidir quem vai sentar com quem na mesa dos noivos (tenho pais separados que não se falam), mas de resto, acho válido. Pois consigo colocar todos que tem mais afinidade em uma mesma mesa e outras pessoas que são mais caóticas longe de mim kkk
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Comentei isso agora pouco, já presenciei cada caos por conta disso. Muitas vezes se espalham na intenção de pegar lembrancinha de mesa e gera um caos danado, sem contar que já vi mesa gigante vazia pq saíram catando cadeiras.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mapeando a gente consegue montar de acordo com afinidade, já vi casos onde todo mundo se espalhou por conta de lembrancinha de mesa e alguns preferiram ficar em pé porque não tinham afinidade com quem “sobrou” lugar. Já presenciei muito caos com isso.

No meu caso também é melhor pq a família do meu noivo é evangélica bem rigorosa/tradicional, minha família já tem de tudo, de ateu a candomblé, então assim consigo colocar um bem longe um do outro pra que ngm olhe pra ngm com ar de julgamento por ser crente ou por estarem consumindo bebida alcoólica rs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nao tenho como nao fazer, pois teremos uma unica long table então vai todo mundo sentar junto, temos que marcar para deixar claro a posiçao dos pais, padrinhos, etc
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo fazer, fui em um casamento que tinha e acabei ficando totalmente distante da minha familia... achei uó.

no projeto da minha decoração, eu pretendo pedir apenas mesas de 6 e 4 lugares, temos muitos convidados que sao familias menores, entao acho que eles se sentirão mais a vontade
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, eu deixaria livre para sentarem onde acharem melhor, mas pensando por esse lado, é a melhor coisa a se fazer.

Meu decorador ficou de montar todas as mesas de 6 lugares, vou comentar essa questão com ele!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com mapa com certeza! Fui em um casamento essa semana que não tinha mapa e foi péssimo, mesas de 6 pessoas onde sentaram 11 e mesas de 6 pessoas onde sentaram só 2 pessoas. No começo do casamento muitas pessoas em pé pq não tinha mais mesas disponíveis e depois uma confusão de pedir cadeira, copo, prato das mesas que tinham somente 2 ou 3 pessoas.

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei mapa de mesa porque sempre tem uns engraçadinhos que ocupam uma mesa de 8 lugares para apenas 2. E assim também consigo mapear o lugar de cada um para não haver briga por questão de lugar, pois não duvido anda de alguns parentes arrumarem auê por causa disso.
    • Responder
  • Andrielle
    Noiva Novata Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar livre tbm

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz porque seria um trabalho e desgastes imensos

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixei livre, não teve problemas em relação a isso, foi bem tranquilo.
    Pessoas que não se conheciam sentaram juntas e interagiram entre elas. Tem pessoas que se conheciam e não sentaram juntas.
    As vezes achamos que vão gostar de sentar juntas, mas não vão querer, então deixar livre achei uma boa.
    Coloquei na mesa somente o Menu com o número da mesa.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos deixar livre também
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar