Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais

mapeamento das mesas

Milena, dia 25 de Fevereiro de 2025 às 13:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Oiee, noivinhasss!!

Vamos falar sobre mapeamento das mesas ? hahaha estou pensativa. O que vocês pensam a respeito acham que funciona bem? Terei mesas de 10 lugares no salão e fico meio assim em acabar deixando programado o lugar das pessoas se sentarem, porém por outro lado, pode acontecer de ter conflitos devido alguém sentar e ficar com lugares sobrando AAAA. Me deem dicas e contém sus experiências.

-> O que acham de mesa de 10 lugares?

11 Respostas

Última atividade por Karla, dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:49
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única mesa reservada será a da família
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Mesas de 10 lugares são uma ótima opção, pois podem criar um ambiente mais íntimo e acolhedor, permitindo que as pessoas se sintam mais à vontade para conversar. No entanto, também exigem um bom planejamento para evitar desconfortos, como lugares vazios ou desajustados.

Quanto ao mapeamento, ele pode ser muito útil para evitar confusão, mas você pode optar por uma abordagem flexível. Uma boa ideia é mapear apenas as mesas e permitir que os convidados escolham seus lugares dentro daquela mesa, garantindo um pouco mais de liberdade, mas ainda controlando a disposição.

Além disso, se você se preocupar com possíveis conflitos, pode criar "mesas de afinidade" (por exemplo, família, amigos de infância, colegas de trabalho), o que ajuda a evitar qualquer desconforto ao sentarem com pessoas com quem já têm algo em comum.

Você já pensou em fazer uma mesa de honra para os mais próximos e deixar o resto mais livre?

• Responder
  • Kelly
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não fizer mapeamento de mesas, você terá que colocar mais mesas (porque geralmente quando as pessoas sentam de forma espontânea elas não lotam uma mesa) e aí você terá que contratar mais arranjos e decoração das mesas, vai sair mais caro. Mas tem o outro lado também de deixar os convidados à vontade e dar menos trabalho para você organizar.

Eu optei por fazer plano de mesa mesmo devido aos custos Smiley winking

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso sempre dá pano pra manga. Eu acho que pra quem organiza fica ótimo, mas como convidada eu detesto...

Já aconteceu de me colocaram em mesa onde eu só conhecia uma pessoa e nós duas sermos ignoradas pelos demais.
    Eu entendi que o casal achou que as pessoas teriam algo em comum, mas penso que nem todo mundo vai em festa pra conhecer pessoas.
    Sendo assim, prefiro mesas menores com liberdade pras pessoas se organizarem sabe.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi pelo tamanho do salão, e como poderíamos separar as mesas e as famílias. Algumas mesas acabaram ficando com menos pessoas, outras ficaram cheias. Não consegui fazer uma divisão perfeita.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui faremos mapeamentos, únicas mesas reservadas são dos nossos pais...

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O meu foi mesa de 8 a 10 lugares, eu sou super a favor de mapeamento de mesas, fomos extremamente minuciosos ao montar as mesas.
    Ao chegar na festa era avisado a todos que não podia mudar de mesa simplesmente por vontade própria. Graças a Deus não tivemos nenhum conflito ou reclamação. 🙏🏼
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você coloca pessoas “aleatorias” de acordo com a proximidade deles.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais foram os critérios de vocês pra divisão? a nossa é de 10 lugares e está sobrando alguns lugares perdidos, tipo, 1 lugar sobrando por mesa, como seguiram quando isso aconteceu?
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos mesas para 8 pessoas, e todas mapeadas. Não tivemos nenhum problema. Eu acho melhor assim.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será com mesas mapeadas para que não falte lugares para todos por conta de quererem sentar 8 em uma mesa de 10 sozinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas