Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelly
Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso do Sul

mapear ou Não as mesas

Izabelly, dia 19 de Maio de 2025 às 09:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Queridas noivinhass, estou na grande duvida se coloco o nome das pessoas em cada mesa ou se deixo livre. Penso que se não mapear vai causar uma certa desorganização porque pode ficar mesas muito cheias e outras vazias. E ao mesmo tempo penso em deixa-los livres

bbjjuuusss

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Maio de 2025 às 13:06
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu decidi mapear as mesas do meu, imaginei que assim seria mais fácil e organizado, mas acredito que fica bem livre de cada noiva a decisão, eu também terei poucos convidados então fica mais facil a organização

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Ao inves de fazer mesa de familia/ padrinhos, vou mapear as mesas, pelo menos para hora do jantar, depois os convidados podem ficar mais livres para trocar de mesa. Tenho grupos diferentes no casamento, família, amigos, amigos do trabalho e o mesmo do lado do meu noivo, e nem todo mundo se conhece. Acho melhor se os conhecidos ficarem setados perto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,
    Eu vou mapear por conselho da minha assessora. Nosso espaço não é muito grande, então ela pediu que pensássemos nessa idéia para melhor organização e evitar constragimentos.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, sua dúvida é super comum e totalmente válida! Aqui vão os prós e contras das duas opções, pra te ajudar a decidir com mais clareza:

Colocar nomes nas mesas (lugares marcados):

Vantagens:

• Evita confusão e correria na hora de sentar.

• Garante que grupos fiquem juntos (família, amigos, idosos etc.).

• Evita mesas superlotadas e outras vazias.

• Pode deixar os convidados mais à vontade, especialmente os mais tímidos.

Desvantagens:

• mais trabalho organizar.

• Alguns convidados podem não gostar do lugar em que foram colocados.

• Exige um controle maior (em caso de desistências ou mudanças de última hora).

Deixar livre (sem lugares marcados):

Vantagens:

• É mais informal e leve.

• Os convidados escolhem onde e com quem querem sentar.

• Menos trabalho com planejamento.

Desvantagens:

• Pode gerar correria e desconforto, principalmente se houver poucos lugares.

• Pode causar confusão com famílias separadas ou idosos ficando em lugares ruins.

• Alguns convidados podem ficar deslocados.

Dica de meio-termo:

Uma boa solução é reservar mesas apenas para os grupos estratégicos (família dos noivos, idosos, padrinhos, amigos próximos com crianças etc.), e deixar o restante livre. Assim, você garante certa organização sem engessar todo o ambiente. No fim das contas, o ideal é escolher o que combina mais com o estilo do seu casamento (mais formal ou mais despojado) e com o perfil dos seus convidados. Espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui irei mapear, algumas amigas aqui da comunidade já casaram e mapearam e disseram que foi a melhor coisa que fizeram. Fica mais organizado e não falta lugares, quando não tem mapeamento, eles podem sentar aleatoriamente e causar confusão na contagem das cadeiras. Mapeado, eles serão obrigados a sentar e pronto. Pois senão acontece de 2 pessoas sentarem numa mesa de 9 e mais ngm querendo sentar.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós definimos as mesas por afinidade e ajudou muuito na organização, apenas meus sogros quiserem trocar na hora.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu aconselho fazer o mapeamento, por mais estressante que seja montar o mapeamento vale a pena, fica muito organizado e sem mesas vazias. no meu fiz assim e deu certo

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, com certeza. Acho necessário mapear mesas, se não fica uma desordem total.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então está otimo assim, mapear as mesas é bom que além de organizado as mesas ficam proporcionais, sem muita em uma ou pouca em outra.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo mapear as mesas com base na afinidade de cada um.
    Aqui dentro da plataforma, já fiz uma prévia de como poderiam ficar, tente fazer o mesmo e veja se os seus convidados tem algum afinidade entre si.

• Responder
  • Izabelly
    Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Izabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Yasmim, no caso eu vou fazer o maximo possivél para relacionar a mesa em algum vinculo assim fica mais agradavél

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho essa dúvida, no momento eu optei por deixar livre pois, teve alguns eventos que eu fui que a mesa era por nome e eu sempre ficava com gente que não conhecia então era super desconfortável. Se as pessoas da mesa que você colocar se conhecem eu acho uma boa mesa por nome.

No meu caso eu tinha ficado na mesa de "amigos", e como existem ciclos diferentes as vezes os seus amigos não se conhecem ou não tem intimidade como foi meu caso, ent pode ficar um clima desagradável.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas