Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Maquiadora

Thays, dia 5 de Maio de 2024 às 20:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oii queria muito a opinião de vcs sobre algo que aconteceu comigo essa semana...
Fechei minha maquiagem e penteado faz uns 6 meses e essa semana minha maquiadora me mandou mensagem dizendo estar grávida e que não vai poder me atender no dia do meu casamento....
Ai ela disse que vai alterar o contrato pro esposo dela me maquiar, sendo que ele começou a maquiar agora gente, não tem experiência... e o meu contrato tem maquiagem, penteado, massagem relaxante e auxílio de veste, como um homem vai me ajudar a colocar meu vestido de noiva? Como um homem vai fazer massagem relaxante em mim e passar o dia todo comigo ? Não me sinto confortável.. Já perguntei se eu só tenho essa opção ou ela terá outra profissional pra colocar no lugar mas ela ainda não respondeu, vcs aceitariam? Se sentiria confortável?Eu vou me arrumar no lugar que vou me casar então vou passar horas do meu dia com a pessoa que vou me maquiar

9 Respostas

Última atividade por Anne, dia 7 de Maio de 2024 às 01:42
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom noivinha, se tiver algum advogado de confiança eu sugiro que entre em contato com ele pra ver seus direitos. Pois se for seguir letra por letra do contrato já podemos ver que nesse caso em específico ela não pode aplicar essa cláusula que ela colocou em contrato pois não é por uma doença que ela deixará de atender. Contrato é coisa séria e se não está confortável com a solução proposta pela maquiadora você deve contestar até entrar num acordo, por isso falo do advogado pois ele vai te auxiliar nos seus direitos por lei, ngm merece passar por algo desconfortável no seu grande dia podendo evitar.

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No contrato diz que por situação de força maiores ela pode não estar no dia e ela se responsabiliza a colocar alguém no lugar de sua confiança. Isso se acontecesse algo no dia... Maquiadora 1
    Elá avisando antes é diferente né?
    Disse que nao me sentia confortável na presença de um homem e ela disse que eu tinha que ter avisado antes, sendo que ele eu contratei o serviço DELAA. E ele nem sequer era assistente ou algo assim
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cancelar contrato noivinha... como ela na vai poder e quer o marido dela, nao da

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Observa bem o contrato noivinha, por questões jurídicas, mas eu tentaria cancelar e achar outra profissional, também não iria me sentir a vontade com um homem.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cancelaria, quem não pode atender é ela, neste caso nem tem multa para pagar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quebra o contrato com ela e busca outro profissional
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro, o que está no contrato se por caso de força maior a contratada não possa oferecer o serviço prestado? É importante que isso seja analisado antes de qualquer coisa, porque uma vez o contrato assinado não pode ser simplesmente alterado e sim feito aditivos pra completar alguma informação, e não alterar, fique atenta a isso noivinha! Se tiver algum advogado de confiança eu sugiro que você entre em contato com ele para verificar os seus direitos antes de tomar qualquer decisão e principalmente antes dela alterar o contrato por conta própria pois isso estaria errado.

    No seu lugar eu tbm não me sentiria confortável em passar meu dia de noiva com essas condições, se não tiver nenhuma outra maquiadora da equipe dela que possa prestar esse serviço eu tentaria entrar num acordo para que ela fizesse esse aditivo e talvez até ela terceirizasse alguém mas não faria nada que não me deixasse confortável.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nesse caso é um contrato personalissimo. Vc fechou pelo trabalho dela e n do marido. Eu rescindiria o contrato.
    • Responder
  • Endryeli
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Endryeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação! Sinto muito. Noivinha, vou falar por mim, tá? Eu sou sem meio termos e não tenho medo de dizer “não”, se eu estivesse nessa situação pediria orientação de um advogado junto do contrato e pediria recisão + devolução. Jamais arriscaria minha paz e conforto em um dia tão especial. Tomara que de tudo certo pra vc 🩷
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas