A maquiagem de noiva tradicional, ou melhor, a que mais se costuma fazer, é aquela composta de: jogo de tons para dar profundidade, delineador preto na pálpebra superior, lápis esfumado na pálpebra inferior e cílios postiços. Mas, há mulheres que gostam de deixar os olhos mais naturais e usar um batom mais forte ou então pegar mais pesado e fazer o chamado “olho preto”. Isso é algo individual e não há regras pré estabelecidas. O importante é que você siga seu estilo. Mostraremos algumas fotos de maquiagem de noiva em cinco estilos diferentes:
a) Maquiagem naturalNoivas normalmente casam de branco e usam vestidos ricos em detalhes, além de penteados bem elaborados, e é por isso que uma maquiagem natural, neutra e leve é uma ótima opção para este dia. Pensando nisso, aqui vão algumas fotos de maquiagem natural para noivas:
b) Maquiagem discretaQuer uma make que não seja tão natural, mas que também não seja muito pesada? Então veja estas fotos de maquiagem de noiva discreta!
c) Maquiagem carregadaCaso você queira chamar a atenção para os olhos, seja por eles serem a parte mais bela de seu rosto, seja porque você é fã de olhos fatais ou por qualquer outro motivo, uma maquiagem preta dá conta do recado e muito bem. Eu, particularmente, gosto de deixar os olhos bem marcados e penso que preto combina com qualquer ocasião festiva. E você, o que acha? Você pode ainda, querer deixar os olhos mais naturais e investir naquele batom vermelho tomate ou cereja. Tudo vai depender para onde você quer chamar atenção. Eis algumas ideias:
d) Maquiagens coloridas
Caso seu vestido tenha detalhes coloridos, caso você venha a utilizar algum acessório de cor ou até mesmo se quiser destacar a cor de seus olhos, poderá investir em uma maquiagem com cores mais vibrantes. Mas, se fizer isso, tome cuidado para não exagerar na dose… O ideal é que, se você resolver deixar os olhos coloridos, use um batom menos chamativo para equilibrar.
Delineador colorido é uma tendência nas maquiagens para casamento
e) Maquiagens com brilhoSeu vestido é brilhoso? Então que tal fazê-lo combinar com os olhos? Sem sombra de dúvida, noiva e brilho formam um ótimo par! Vejamos algumas fotos de maquiagem de noiva com brilho e glitter:
Caso queira ousar, poderá fazer uma maquiagem com strass, mas sem exagerar na dose. Aqui vão algumas fotos de lindas maquiagens com strass para noivas que desejam casar como verdadeiras princesas:
Delineador branco está em alta