Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro

Maquiagem (dia da noiva)

Monique, dia 20 de Abril de 2022 às 13:49 Publicado em Fórum Beleza 0 16
Olá pessoal!


Gente, estou postando no desespero. Fiz a maquiagem para o meu pre wedding. E a maquiagem nao ficou ruim, mas tive a sensação depois de pouco tempo que estava toda craquelada e com mais rugas do que realmente tenho. Eu ja tinha fechado o pacote dia da noiva baseada nas belíssimas fotos e nos comentários aqui do casamentos.com . Mas estou com medo de me sentir horrorosa no dia do meu casamento. Não sei o que fazer.

16 Respostas

Última atividade por Monique, dia 23 de Abril de 2022 às 12:18
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Monique.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, conversa com sua maquiadora pois a prévia é justamente para ver oq dar certo ou não. Conta oq deu errado, oq vc não gostou muito, seja sincera porq ela tbm pode errar e sendo uma boa profissional certeza que vai tentar melhorar! Seu dia vc tem q ser exigente e se sentir bem.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou avaliar diretinho Samara. A gente quer se sentir linda. Se a gente não se sente assim estraga o dia. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, eu particularmente jamais arriscaria de fazer a maquiagem com alguém que eu não me sentisse segura. Achei muito válida as dicas das meninas, principalmente a de conversar com a maquiadora para entender melhor, faria um teste e não tiraria (as maquiadoras recomendam tirar antes de sair do salão) para testar a durabilidade, e caso realmente não te agrade eu trocaria porque pense que é um dia muito especial pra você não se sentir plena. E as vezes não é o profissional que é ruim, só não deu certo para você.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Jeh Helena!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena levar uma base que vc confia e pedir para a maquiadora passar em vc. Às vezes a base q ela passou é mais seca e não combina com seu tipo de pele ou ela pode ter passado muita. Bases mais naturais são mais fluidas
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom saber esses detalhes. Só estou acostumada a usar sabonete, hidratante e protetor solar.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ela, aliais cada pele reage de uma forma diferente a uma determinada marca, faz o teste com outra.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala pra maquiadora, o teste é pra saber mesmo essas coisas
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com ela. Obrigada, Vanessa.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem sempre o único fator seja a profissional, o ideal é conversar sobre o que aconteceu com a maquiagem do pré wedding.

    Quando ficamos nervosas é normal aumentarem as glândulas sebáceas fazendo a pele ficar oleosa, dependendo da base ela abre ou acumula, e o ideal é sempre achar além do tom certo a base ideal para você, por exemplo para mim a base da Boca Rosa ou da MAC funcionam super bem, não acumulam nem craquelam, com ou sem preparação de pele (muda a durabilidade claro!), mas preciso usar um pó extremamente fino para que elas fixem e não marquem as linhas, então esse "jogo" vocês podem ver em um teste por exemplo.Além disso sempre cuidar da pele, limpeza no máximo 30 dias antes da festa (porque se for seu caso de ficar muito vermelha já vai estar bem melhor e cicatrizado), beber água, hidratar bem a pele (cremes, séruns) e eventualmente se for o caso cuidar de pequenas manchinhas.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luara. Farei isso.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Luara. Eu nao estou acostumada a me maquiar. Vou seguir as dicas.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você pode alinhar com a maquiadora e ela consegue corrigir essas "falhas", que provavelmente foi falta de preparação na pele.

    Outra coisa que ajuda demais é você cuidar bem da pele até o casamento, beber bastante água, fazer limpeza de pele uns 10 dias antes, hidratar, etc.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monique,
    Sugiro conversar com a profissional que contratasse a respeito da sua experiência e receios.
    Quem sabe chegam a algum acordo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, acho que você tem que apresentar essas questões a sua maquiadora e falar sobre o que gostou e não gostou quando se maquiou para o pré.

    Seja sincera e diga está um pouco insegura. Veja se é possível fazer um teste antes ou peça para ela te dar alguma sugestão do que pode ser feito para melhorar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas