Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco

Maquiagem e penteado em recife

Jennifer, dia 23 de Fevereiro de 2015 às 18:05 Publicado em Pernambuco 0 11
Noivinhas de Recife, por quanto vocês estão encontrando ou encontraram para fazer pelo menos o teste de maquiagem e penteado? Fiquei sabendo que cobram muito caro, isso é verdade?

11 Respostas

Última atividade por Roseann e William, dia 26 de Março de 2015 às 18:32
  • Roseann e William
    Noiva Curiosa outubro 2015 Pernambuco
    Roseann e William ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em geral é bem caro sim. Mas tem locais em conta também, incluindo o dia da noiva. Você tem preferência por bairro ou região?

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que você gostou. Smiley laugh

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beem grande rs maaas... Super útil, já anotei todos os contatos. Muito muito muuuito obrigada mesmo, vc me ajudou bastante Smiley laugh
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Smiley sad

    Ontem eu estava lendo uma postagem no Face de uma noivinha do NUR, ela se casou esse ano e o casamento dela custou menos de 20 mil reais. Vou postar aqui para você ver, ela cita todos os fornecedores e os telefones, para quem quiser entra em contato. É muito grande, mais vale a pena ler até o final, depois que eu li fiquei super animada, pois a minha média de preço que quero gastar é nessa faixa.

    Vamos ao feedback completo.

    Primeiro, o orçamento da festa ficou por volta de 19.500, isso mesmo!. Manhê, casei com menos de 20 mil !!!!! Incluí os 1.060 das alianças.
    Acredito que podemos sim nos negar a pagar certos preços astronômicos que os fornecedores praticam por ser um casamento. Fiz escolhas bem em conta na make, no local, no buffet, na maioria dos contratos. Nem pensei em comprar ou alugar um vestido que fosse mais de mil reais. Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. No fim das contas foi tudo lindo e muitos dos presentes choraram na cerimônia. Fiquei realizada ao ouvir dos convidados que foi emocionante e que tava um clima lindo de amor e aconchego.

    Casei-me no dia 4 de Janeiro deste ano. Decidi fazer a festa bem em cima da hora, foi mais ou menos 2 meses entre a decisão e a data da festa, pois precisava aproveitar as férias do meu marido. Casamos no civil no dia 17/12 na cidade em que moramos e chegamos no dia 19/12 em recife para ajustar os últimos detalhes.

    Local: Chácara Canevassi. O local é lindíssimo e tem um espaço ótimo. Optei por usar apenas a frente, área da piscina, por economia, mas tem muito espaço atrás também. Paulo, o dono, é um amor. Ficou 2mil por dois dias. Entrei no domingo as 8h e sai na segunda la pras 17h (me arrumei na casa, dormimos lá com familiares e amigos e curtimos a segunda na piscina e na sinuca). O caseiro César está sempre lá. Minha mãe foi lá várias vezes com decorador e outros fornecedores. Foi o primeiro contrato que fechei. A casa é lindíssima, fiz muitas fotos lá. Colchões novos, ar condicionado em todos os quartos (são 4, sendo 3 suítes fora um de serviço). Contato de Paulo ****. Endereço: Rua das Caramboleiras, sem número, km 9 de Aldeia (entra a primeira a esquerda após o laboratório gilson cidrim (tem o nosso boteco de esquina), depois a quarta rua a direita e a segunda rua a esquerda). INDICO MUITO. A família do noivo amou o local e pensam em locar lá mais vezes.

    Vestido da noiva: comprei um vestido numa loja de marca e minha mãe bordou as pérolas. Todos elogiaram. Saiu por menos de 600 reais. Primeiro fiz um com uma costureira da cidade onde moro no Pará mas não gostei.

    Lapela do noivo e grinalda da noiva: Ludovic Buquets.

    Buque: Ludovic Buquets. Gente, amei meu buque, a grinalda e a lapela. Trabalho delicado e lindo. Eles tem Facebook e os números são **** e ****. Site www.ludovic.net.br (tem uma área de contato com eles no site). O melhor é que posso guardar meu buque lindo para sempre, vou por numa redoma de vidro, assim que puser mando fotos no NUR. Os meus itens foram presentes, por isso não tenho como fornecer valores. INDICO MUITO

    Make e cabelo da noiva, da mãe e da irmã: Raphael Targino. Gente, amei muito. Ele e a Margarete nos divertiram muito durante o processo todo. Dá pra ver nas fotos. Ele tem face e o número é **** (tem whats app). Quando contratei o preço dele era 500 noiva e 150 mãe da noiva e 180 irmã, foi o mais barato que achei. INDICO MUITO

    Roupas do noivo, do pajem e do “pai da noiva”: Loja de aluguel Fina e Clássica, Rua desembargador oscar coutinho n15, iputinga, Recife-PE. O terno do noivo com a camisa branca e o cinto, o terno do meu sobrinho mais velho que entrou comigo e seus sapatos e a roupa do pajem e os sapatos. Entregaram tudo cheiroso e bem passado. A dona (Suzi) ainda me emprestou os sapatos (eram dona rosa) que usei porque os que comprei não chegaram a tempo e o carrinho que o pajem puxou com as alianças. Tudo ficou por 500 reais. Contato: **** e *************@*******.***. Whtas app da dona (Suzana Cunha) ****. INDICO MUITO

    Florista / Decorador: Marco Heleno da Silva. Contratei montagem do arco de flores, 6 arranjos em cestas de vime, 2 arranjos para mesa do bolo, bambu para atrás da mesa do bolo, biombo em bambu para a cozinha e passadeira bege. 15 arranjos para as mesas de convidados, um arranjo para a mesa de cerimonial e 2 arranjos para a prateleira dos doces. Tudo ficou em 1.600,00 reais. Os jarros das mesas dos convidados e do bolo e os coisinhas de por doces foram comprados por minha irmã no mercado são josé (não chegou a 200 reais). INDICO MUITO. Amei demais os arranjos e o caminho da noiva e o arco estavam lindos demais, ele pos ainda o carpete do caminho. Contato: ****/ ****, rua alto josé bonifácio, n438, cep ****.

    Toalhas das mesas: Dekori. A Luana é um amor. Entregou tudo limpo e passado. As toalhas eram lindas, brancas com bordado dourado, eles tem muitos outros modelos e alugam ainda porta-guardanapos, guardanapos de pano e suporte para doces. Contatos **** (oi), **** (vivo) e **** (tim). E-mail: *******@**************.***.**. Site:www.dekorilocacoes.com.br. Três toalhas retangulares beges, duas toalhas redondas beges e 16 toalhas redondas jacquard bege com dourado. Tudo ficou por 320 reais. INDICO MUITO

    Alianças: ótica Emanuelle, naquela rua de joalherias e óticas perto do camelódromo do centro. Entregaram em poucos dias, demorou mais pq coloquei um brilhante na minha, se não tivesse seria em um dia. Tive problemas com o brilhante, colocaram um de dois pontos quando paguei por um de 3 pontos, mas foi porque a pessoa q sempre coloca brilhantes sumiu de férias sem avisar ai chamaram outra pessoa que fez errado. Como já era fim de ano, casei c a aliança assim mesmo e depois levei lá pra modificar (a moça que atendeu foi super atenciosa em todo momento, fez tudo o que pôde pra eu ficar satisfeita). Em um dia resolveram e mandaram entregar na casa da minha mãe (eu estava viajando pelas praias e assim que voltasse no dia 8 já iria para o Pará). O modelo foi o tradicional, ficaram lindas. Total de 8 gramas (distribuídos nas duas) de ouro mais um brilhante de 3 pontos. Valor: 1.060,00 reais. Contato **** (preço muito bom, 120 a grama do ouro). INDICO

    Cadeiras e mesas: Pontual locações. Loquei 160 cadeiras de ferro douradas e 15 mesas redondas com tampo de madeira de 1,40 metros. O sr. Roberto era sempre bem atencioso. Na sexta antes da festa eles deixaram as cadeiras la na Chácara Canevassi sem me avisar. Passei o sábado e o domingo tentando falar com o sr. Roberto. Tinha dois números de celular, um chamava e ninguém atendia e o outro só dava desligado. No domingo bem cedo antes de ir pra chácara passei no depósito deles no Cordeiro, mas não tinha ninguém. Meu cunhado foi lá mais tarde e também não conseguiu nada. Só fiquei sabendo que as cadeiras estavam lá porque o florista me ligou quando chegou e avisou que estavam la. Gente, as 15h da tarde eu tava louca atrás de mesas (o casamento marcado para as 15;30). Postei no NUR e algumas meninas ajudaram a achar alguém em aldeia pra locar mesas. O rapaz do gerador, Alex, conseguiu um local em aldeia. Esse local saiu bem em conta, foi 100 reais pelas 15 mesas e mais 40 de frete que pagamos ao rapaz da combi de um dos fornecedores que estavam no local da festa. Alex foi um amor e acompanhou a combi pra pegar as mesas. Pontual locações NÃO INDICO (estou até hoje esperando uma ligação de Roberto pra me explicar o que houve). Minha sorte foi só ter pago 20% do contrato. Acabei economizando uns 300 reais. Contato das mesas locadas no dia: Wellington **** (INDICO MUITO, me salvaram). Paguei 222 à pontual, 100 a Wellington e 40 de frete. O valor da pontual era 740. As cadeiras estavam lindíssimas. Quem quiser arriscar, contato da Pontual: **** e ****, *******@***************.***.** (o sr. Roberto não lê e-mail).

    Gerador: Alex. INDICO MUITO. Salvou a festa com o fornecedor de mesas. ****/ ****/ ****/ ****. Ele tem som, geradores, palco, dj e moto som. O gerador foi mil reais.

    Iluminação: Rodrigo. O preço foi muito bom e ele quem indicou Alex do gerador. Ficou por 700 reais toda a iluminação. INDICO. ****/ ****/ ****.

    Chopp: Brahma Express. Ocorreu tudo bem, tranquilo. Ficou lá o barril até o outro dia e usamos até umas 14h da segunda quando vieram buscar. Participei da rodada do NUR. INDICO

    Kit toilette: Amiga da noiva Kedma Morais. Não tenho foto dele completo.

    Lágrimas de alegria: Amiga da noiva Camila Marinho.

    Fotografia: Elisa Berenguer. Não ia contratar esse item, uma amiga que trabalha com assessoria de imprensa e já conhecia o trabalho de Elisa conseguiu um desconto para mim. Gente! Amei demais, ela já postou várias fotos no face e está uma mais linda que a outra. Várias fotos que coloquei nesse post são dela. Diego (foi o segundo fotógrafo) também se garante demais, ele fez o casamento de uma amiga minha. Contato de Elisa **** e ela tem face e página. INDICO MUITO.
    Aproveitei e peguei os valores dela até fevereiro já pra vocês:
    Pacote Simples:
    - 2 fotógrafos;
    - Cobertura da cerimônia e festa;
    - Entrega do material em DVD personalizado com fotos em alta definição.
    Investimento: R$ 1.900
    OBS: Fechando esse pacote até o dia 20/01 o casal ganha um álbum Split 180
    Pacote Gold:
    - 2 fotógrafos;
    - Making Of da Noiva
    - Cobertura da cerimônia e festa;
    - Album Split 180 com 20 páginas (álbum com capa impressa e dura e páginas com 600mg de espessura;
    - Entrega do material em DVD personalizado com fotos em alta definição.
    Investimento: R$ 2.200
    OBS: Fechando esse pacote até o
    dia 20/01 o casal ganha um ensaio de noivos
    Pacote Platina:
    - 3 fotógrafos;
    - Ensaio de noivos;
    - Making Of da Noiva;
    - Cobertura da cerimônia e festa;
    - Album Timber 180 com 20 páginas (álbum com capa impressa e dura e páginas de linho com 720mg de espessura;
    - Entrega do material em DVD personalizado com fotos em alta definição.
    Investimento: R$ 2.600
    OBS: Fechando esse pacote até o
    dia 20/01 o casal ganha um Making Of do Noivo.
    Prazo e Formas de pagamento:
    - Esses valores podem ser divididos, mas pagamentos à vista tem 5% de desconto!
    - Em caso de parcelamento, é efetuado o pagamento da entrada (30% do valor) na assinatura do contrato, o valor restante (70%) precisa estar quitado até o dia do casamento.
    - O material é entregue num prazo de até 60 dias úteis e em caso de pacotes com álbuns esse prazo é estendido e vai depender do casal, caso demorem a escolher as fotos que vão para o mesmo, que precisa ser diagramado e depois enviado para o fornecedor que também precisa de um prazo para a produção.

    Forminhas dos doces: Moldando Afeto. Vi o post de uma noiva no NUR dizendo que pegou as forminhas e decidi dá uma olhada no site. Vi um pacote de 500 forminhas por 200 reais (tinha noivinhos, florzinhas, caixotes). Depositei a entrada numa sexta, só iria compensar na segunda antes do natal. Na terça a noite já fui pegar as forminhas prontas. Flávia foi super atenciosa e rápida. As forminhas estavam impecáveis. Contato **** (WHATS APP). INDICO MUITO.

    Toldos: Toldos São Francisco. Eles trabalham com fabricação também, então tem um depósito que faz retoques. Fazem retoques na pintura antes da entrega. Foram 5 toldos transparentes, 4 de 5x6 e 1 de 4x4. Muito bom, estavam lindos, os rapazes da colocação fizeram de tudo pra encaixar os toldos onde eu queria kkkk. Entrega na hora, tudo ótimo. Saiu por 1.100,00 reais. Francisco ****. ÍNDICO MUITO

    Buffet: Crepe Três Marias. Eles fazem crepe, churrasco e outros. Contratei pelo valor. Churrasco 25 reais por pessoa e 5 reais por pessoa líquidos (água, sucos e refrigerantes). Gente, esse item é caro demais. Ia fazer crepe, mas o noivo só gosta de churrasco, como a mãe dele se propôs a pagar o buffet, resolvi fazer churrasco. O preço do Três Marias é bom, mas eles não tem garçom, só passadores (que servem carnes). Eram 3 passadores e 2 assadores de carne. Aí contratei 5 garçons por 80 cada e mais um passador por 120. Eles me disponibilizaram duas taças para as fotos e brinde dos noivos, espátula do bolo, pratos e talheres para servir o bolo. A dona do buffet, Lauricéia, foi super atenciosa sempre, tirando minhas dúvidas e alterando o que solicitei no contrato. Na correria esquecemos de levar os porta doces pra enfeitar a mesa de doces e ela foi até sua casa em camaragibe pegar uns dela para emprestar. Eu contrataria novamente sem dúvida. Pontos positivos: chegaram cedo (teve uma noiva que falou do atraso deles, mas no meu caso chegaram super cedo), a carne estava deliciosa e os acompanhamentos estavam bons. Outro ponto muito positivo é que são pessoas confiáveis. Eles serviram todas as bebidas da festa, até as que não estavam inclusas mas que levei por fora (frozen e espumante, o chopp tinha o chopeiro), e no final tudo o que sobrou estava lá vodcas e espumantes, inclusive as que já estavam geladas na geladeira (já vi muito buffet que no fim da festa some com os “restos”). Pontos negativos: demoraram para assar a segunda demão de carne (alguns convidados falaram isso, outros só elogiaram e disseram que comeram muito), alguns convidados reclamaram dizendo que não comeram carne o suficiente (como tinha passadores, a ideia era passarem nas mesas servido, mas não aconteceu isso, as pessoas fizeram filas pra se servir e nem sempre tinha carne; na verdade a primeira leva de carne eles cortaram em pedacinhos pra servir porque as 17h ainda estávamos sem mesas, aí eles cortaram toda a carne pra servir em pratos, as curas também; enfim, não os culpo, pois isso das mesas foi pra matar rsrsrs, só tentaram se adaptar ne); trouxeram o vinagrete já pronto e na hora de servirem estava com um cheiro muito forte, quem comeu disse que estava azedo (tudo bem que com os problemas com as mesas o casamento demorou, mas vinagrete todo mundo sabe que é sensível, geralmente só misturam o vinagre na hora de servir, nunca antes). Já falei com Lauricéia sobre esses pontos e sobre o vinagrete ela disse que vai aceitar minha sugestão. Se fosse escolher novamente, escolheria eles. A maioria dos convidados disse que comeu muita carne e todo o resto, poucos foram os que não foram servidos como gostariam. Valor com garçons e passador adicional 5.070,00. Contato whats app ****. INDICO MUITO

    Mesa de frios: Família e amigos. Comprei 500 reais de queijos, presuntos, peperoni, amendoins, castanhas e alguns potes pra colocar pate e amendoim. No dia, as amigas cortaram e arrumaram tudo. Coloquei pratos descartáveis para as pessoas se servirem e pãezinhos sedinha. Valeu a pena, buffet disso seria bem carinho. É só arrumar e deixar as pessoas se servirem.

    Placa e cabide: mercado são jose, lojas 220/221, quase não fica pronto. Fui buscar no sábado antes do casamento (o casamento foi no domingo). Já sabia dessa demora porque algumas noivas comentaram no NUR, mas eu não conhecia outra opção. 25 reais cada um. INDICO pra quem não acha os itens tão essenciais e tem como esperar até as vésperas.

    Cerimonial: optei por não ter, minha mãe e minha irmã me ajudaram muito. Não estou morando em recife então elas que fecharam a maioria dos contratos. No dia, vários amigos ajudaram com a organização das mesas e cadeiras, forrar toalhas, fazer mesa de frios. Quem puder pagar ao menos pro dia ajuda muito, pois foi muita loucura minha irma se maqueando e organizando tudo.

    Canecas de Chopp: NairArt Brindes personalizados. Decidi fazer uma semana antes do natal. Poucos lugares aceitavam novos pedidos. A madrinha resolveu pra mim. Só podia pedir uma arte já deles ou enviar pronta. Escolhi uma deles apenas pra mudar cores, mas não gostei e a madrinha fez uma arte e enviou. Saiu por 2,99 cada caneca de 300 ml. Tem lugares mais baratos, mas não tive tempo de procurar mais. Taxa de entrega apenas 15 reais. Vieram as 150 canecas em perfeito estado. Só não gostei porque a arte vem num adesivo colado e não impresso na caneca. Contato ****, rua garanhuns, n230, Jardim Brasil I, Olinda. INDICO

    Bolo: Cassia Pereira Bolos Artísticos. A tia do meu noivo trabalha com ela. Então eu já conhecia o bolo antes mesmo de pensar em casar, amo bolo de noiva com café e o dela eu adorava. O bolo veio como eu queria, lindíssimo. Ela fez também os noivinhos de açúcar, lindíssimos. Foi presente. Algumas noivas aqui no NUR falam que o custo benefício é super bom. A arte dela é perfeita e o sabor o melhor que conheço. A própria Cássia foi levar meu bolo no local por ser estrada de barro ela ficou com medo de algo acontecer. Na hora perguntou se eu queria que trocasse algo no bolo lá mesmo. Enfim, muito atenciosa. Rua silveira lira, n114, tamarineira. Contatos ****/ ****, e-mail ****************************@*****.***. INDICO MUITO.

    Doces: Núbia Trufas. É minha irmã! Ela já faz trufas há uns anos e começou com doces pra festa. Tudo lindo e gostoso. Foram 900 doces por 660 reais (ótima opção para chás). Os alfajors foram super elogiados. Tinha surpresa de uva, brigadeiro, bem casados, um doce com alpiste e outro com castanha do pará. Valores: mini trufas 0,80 centavos; surpresa de uva 0,70 centavos; brigadeiro, bem casado e beijinho 0,60 centavos; alfajor 1,50; Copinho de chocolate com recheio dentro 0,80 centavos; doces de castanha, pistache ou amêndoas 0,80. Ela faz também trufas para caixa de presente com coisinha escrita, tinha noivas perguntando quem faz. Sério, o pessoal ainda elogia os doces quando pergunto o que acharam da festa, da comida. Contato **** (whats app). INDICO MUITO

    Bem casados: Marli Soares. Deliciosos, muitos amigos comentaram depois da festa. Eles e os alfajors foram os itens mais elogiados da festa. Foram 150 além dos 900 doces. Foi presente. Contato ****/ ****. INDICO MUITO.

    Frozen: Eugênio Sucos. Consegui contato com uma noiva do grupo. Ele não faz contrato, mas apareceu no horário certo e ocorreu tudo bem. Ele leva e ensina a pessoa a abastecer. Foi 150 reais uma máquina com duas cubas, pode colocar dois sabores. Mais 20 reais de entrega. Comprei a vodca, o açúcar, a água e o suco em pó. Ele só foi buscar na segunda quase meio dia, pudemos beber a vontade. Contato ****. INDICO MUITO.

    Espumante: Terra Nova Brut. Comprei de uma noiva do NUR, sobrou do casamento dela. Uma delícia esse espumante. Comprei 20 garrafas, sobraram 8 e já dei de presente a uma amiga que casa em Março deste ano.

    Água de coco: Recife Cocos. Para quem não bebe refrigerantes e evita açúcar, a água de coco é uma opção saborosa e saudável (eu amo água de coco, bebo sempre e quando vou às festas fico na água porque não gosto de refri nem de suco muito doce), fora que serve pra quem gosta de beber com whisky (a mãe do noivo levou uns para a família beber). Já ia querer água de coco e surgiu uma rodada aqui no NUR, perfeito. Essa marca de água de coco é uma das melhores no mercado, água fresca e com sabor natural. INDICO MUITO.

    DJ: Dj Max. Ele cobra 80 reais a hora e foi pelo preço que contratei ele. Uma noiva aqui indicou e falou do valor, foi o segundo contrato que fechei. Pôs as músicas da cerimônia e atendeu ao gosto musical indicado pelos noivos no dance. Contato ****. INDICO.

    Enfim, noivas que não tem muito dinheiro ou realmente não querem gastar o dinheiro de gerações Emoticon tongue na festa, vejam como economizar que dá sim. Não precisa ser uma festa cara pra ser linda e boa. Muitos convidados gostaram muito da cerimonia e muito da festa em si, adoraram porque tinha água de coco, alfajor, etc. Se eu puder ajudar alguém, é só falar!

    Eu falei que era grande, rs. Vou te mostrar umas fotos da decor e do vestido dela. O vestido dela foi super simples, mais não deixou de ser lindo.

    NURNURNURNURNURNURNUR

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena, não tenho face :-/
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uma comunidade no face que é o NUR (noivas unidas do recife) é ótimo pois compartilham idéias, fornecedores, dúvidas. Tenta participar, você vai ver que vai te ajudar MUITO.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, vou procurar ver com os fornecedores aqui do site.
    obrigada tá? ^-^
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede orçamentos para os fornecedores daqui do site, pois já vi uns por menos de 800,00

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha ^-^

    Eu vou casar em Novembro de 2016, em Paulista, Arthur Lundgren I. E você, é de onde?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa pergunta, assim as meninas podem dar uma média! Você já pesquisou em algum lugar?

    Olha aqui: https://www.casamentos.com.br/beleza-noivas

    E para aproveitar a top o nosso cantinho: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-suporte/forum

    Um cheiro!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em torno de 1000 reais noivinha. Amanhã vou dá uma andada p ver isso. Onde vou me arrumar e quem vai me arrumar. Vc casa quando? E é de onde? Que bairro?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas