Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro

Marca d’água nas fotos

Nathália, dia 22 de outubro de 2022 às 12:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Me casei em agosto e recebi as fotos com atraso por agora. Não ficaram ruins, mas pelo portifólio esperava mais. No entanto, o que me levou a fazer essa postagem foi que o fotógrafo entregou todas as fotos com sua marca d’água.
Solicitei que ele retirasse, mas achei um absurdo já que a espera pelas fotos foi longa e agora terei que esperar mais ainda. Vocês sabem que não é nada barato.
É assim mesmo que funciona? Se as fotos são pagas não deveriam vir ser marca? Alguém teve esse problema?

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de outubro de 2022 às 12:09
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia as fotos normalmente só vem com marca d'água em postagens de rede social ou quando ainda não são as oficiais... por exemplo você contratou 50 fotos , se ele mandou várias para você escolher as 50 é normal vim com a marca d'água.

    Alguns contratos quando não é contratado foto física, apenas fotos digitais, também preveem que tem essa marcação... da uma olha se seria o caso do de vocês.

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha !

    Geralmente os fotógrafos fazem isso para que isso você escolha as melhores fotos,

    depois dessa seleção vc recebe sem as marcas ou com marcas pequenas, geralmente é uma forma de controlar por exemplo, para que não seja divulgada fotos sem edição e que eles mantenham a qualidade ( o nome da empesa a zelar).

    bjs

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super comum fotos com marca d'água, a maior parte dos fotógrafos usa e eu vejo zero problemas desde que seja discreta (no canto e não atrapalhando a visuliazação). Mas se te incomoda veja o que está no contrato e o que diz a legislação de direitos autorais. Não sei se ele já te enviou todas as fotos, se vai por link e depois um pendrive.

    Com relação ao prazo das fotos, está realmente com atraso ou o prazo no seu contrato era longo? Eu casei em agosto também e o prazo pra receber todas as fotos são em até 90 dias, então ainda estão no prazo.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, o fotógrafo pode colocar marca d’água para colocar nas redes sociais dele, mas as enviadas pra vc não, vc pagou por elas, se não estiver no contrato, vc pode até pedir pra não postar nas redes sociais, porque vc pagou por elas… é sempre bom estar atenta ao contrato
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia nem que existia essa possibilidade de enviar as fotos do casamento com marca d'agua. Vou questionar meu fotografo sobre isso para não ter eventuais surpresas. Mas entendo que isso não seja certo, além do que você pagou um valor x para ter suas fotos - não foi uma permuta.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nem sabia dessa informação, mas como a noivinha @Leandra informou se tiver em contrato não tem muito o que fazer.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz muitos ensaios de fotos, normalmente todos vinham com a marca d'água, no cantinho superior bem pequena, e normalmente se eu queria a foto para revelar em quadros, eu escolhia a foto e eles me enviavam sem a marca, ou então no pacote já minha as fotos reveladas sem a marca, é bem comum a prática dessas marcas d'água, mas nunca me incomodou
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu já vi isso sim... as fotos do meu primeiro casamento vieram com a marca, mas o álbum veio ok e as do pre Wedding tbm não vieram.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nath, que chato! Concordo com a Denise, espero que consiga resolver logo pois realmente é uma situação muito chata!

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente vem com essa marca as fotos para os noivos escolherem. Pq normalmente contratamos uma quantidade x e eles mandam mais para que possamos escolher, então essas vem com marca. Aí depois que editam as escolhidas já mandam sem marca nenhuma. Não foi esse o caso?
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que ruim, havia algo previsto no contrato ? Nunca vi, mas já vou me atentar quando for fechar o fotógrafo e questionar rsrs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath
    nunca vi isso... acho bem chato, é uma coisa que eles faziam muitos anos atrás, lembro de fotos assim!
    concordo com vc que se vc pagou, o fotógrafo nao tem que marcar as fotos com o logo/nome dele. ridículo isso... eu ficaria bem chateada e tb pediria para tirar!
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathália!
    Nunca tinha visto falar algo assim.
    Concordo com a Leandra. Se nao tem essa informação em contrato, ele tem que mandar pra vocês sem a marca d'água. Não faz o menor sentido, já que o contrato está quitado. Tomara que consigam resolver logo isso, imagino como você deve estar chateada...
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não tem nada escrito. Falei com ele e disse que vai retirar, mas não senti confiança. Agora que já está pago, que garante né…
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi nem ouvi nada do tipo; eu não aceitaria
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação chata em! Olha tudo que um fornecedor faz tem que estar no contrato! Se lá ele especificou que as fotos vai vir com marca d'água e vc assinou não tem muito o que fazer! Mas se não estava escrito nada converse com ele para fazer o que foi previsto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas