Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2016 Paraíba

Marcar as mesas por setores, alguém vai fazer sem ajuda do cerimonial?

Jessica, dia 8 de Setembro de 2016 às 11:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Estou a quase um mês do meu casamento rsrsrs e uma coisa tá me deixando na dúvida quanto a organização das mesas! Tenho uma certeza, quero mesa marcada, mas não por lugar onde cada convidado deve sentar, mas por setor!!!! Isto é, lado direito será a familia da noiva, lado esquerdo o do noivo, perto da banda os amigos e assim por diante... (abaixo deixo uma imagem para ilustrar)

Mas a DÚVIDA é a seguinte, meu cerimonial quer que eu contrate mais três profissionais e $$$ tá faltando, aí eu e meu noivo bolamos uma ideia, fizemos uma separação por cores, assim, família da noiva seria vermelho, por exemplo, já deixamos uma Tag nos convites com os dizeres "Decore sua cor e ache seu lugar" e nas mesas vamos deixar outra TAG com a cor correspondente.

Agora dias antes do casamento, bateu a dúvida se ia dar certo msm sem a ajuda do cerimonial, ai ai ai kkkkkk

OBS: Ainda vou colocar um banner na entrada do salão com o mapa das mesas!

setorização

setorização

22 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 23 de Janeiro de 2019 às 13:36
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, como foi a sua experiencia, você curtiu? Vou fazer igual mas estou com receio de não dar certo. Obrigada!

• Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que foi porque ela não dormiu direito pensando nas coisas e no outro dia ela teve mais trabalho com a decoração do que se cuidando pra estar mais bonita na cerimônia.
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq sua irmã se estressou? Vou pedir para colocar as tags com a ajuda das madrinhas
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito massa, também acho interessante a ideia de setorizar por cores, porque fica fácil de lembrar. A organização no dia toma muito tempo noivinha, minha irmã organizou o dela e a noite ela já estava super estressada. Bom você ter esse desenho e mostrar pra alguém que possa te ajudar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa idéia! Acho que assim por setores os convidados ficam mais a vontade perto daqueles que conhecem. Bem pensado, achei ótima idéia!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao Jessica eles fazem isso pra voce,e Faz sentar as pessoas aonde voce quizer,mas relaxa che seu casamento sera lindo tenho certeza beijos
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho que fazer isso, tenho muitos amigos solteiros e quero que eles não fiquem deslocados na festa, como já fiquei em várias festas, longe das pessoas q conhecia! Além do mais, minha familia gosta de ficar em mesas próximas. Não vou obrigar onde devem sentar, vou colocar assim mesa 1-10 familia da noiva (eles sentam onde quiserem entre as mesas 1 e 10 kkk) vai ser uma "bagunça" organizada.

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ter cerimonial sim, três pessoas responsáveis pela andamento e organização da festa. Só não vou contratar assessores extras para levar os convidados nos lugares.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom isso é uma coisa pessoal, eu não farei reserva de mesas, penso que os convidados precisam se sentir a vontade nada de reserva. Acho super importante ter ter uma assessora, porem contratar outros acho exagero!

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hai eu piro kkkkkk mas voce vai ter assessor Para ti ajudar Linda?? Eu vou colocar una lista na porta e as hostess vao acompanhar os convidados ate a mesa,e vou fazer i menù con nomes de convidados,mas eu vou ter menos de 10 mesas kkk boa sorte viu,mas esse de cor è bom,voce da a cor Para cada pessoa,ho coloca una mappa na porta con cores e nomes e numero da mesa
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vou fazer por conta própria, pedindo que as madrinhas ponham a plaquinha no dia. Se der certo eu aviso!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Que bom que vc tbm fará no seu. Se der certo pra mim, eu aviso Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério???????

Meu Deus menina que caroooooooo. Converte isso em docinhos hahaha

Enfim, bons preparativos. Depois conta pra nós o que decidiu

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seriam do cerimonial, é cobrado 250 por cada profissional extra
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente noivinha parabéns e felicidades ao casal...
    Faça pequenas plaquinhas nas mesas, que sejam discretas porém que todos vejam...Colocando mesa reservada para família da noiva (o) até mesmo nas mesas dos amigos... Para amigos... Enfim achei super legal a forma como você está organizando e é o que eu vou fazer jo meu casamento.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos
    • Responder
  • G
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Smiley surprise só não entendi bem noivinha, esses profissionais extras seriam o que? Garçons?

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi muito tempo matutando o que fazer, já tava pensando em desistir de marcar os setores, pq eu ia ter que gastar quase mil a mais em profissionais extras. Ainda bem que meu noivo deu a ideia Smiley winking

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, vou encarregar os padrinhos para fazer isso pra mim! obrigada.

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa boa Paula, como meu cerimonial veio no pacote que contratei, eles nem me deram essas opções, só disseram que tinha que pagar profissional extra e ponto! Ainda bem que vc avisou que isso é viável, fico mais aliviada hehehe

• Responder
  • G
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, nunca tinha pensado nessa ideia das cores... Eu pensei em colocar só os cartões com os nomes das famílias mesmo e minha "assessora/amiga" vai saber +/- onde é e ajuda-los a achar.

Já fui em casamentos que nem essa ajuda tinha e foi tranquilo pra achar a mesa então acho que vai dar tudo certo.

Mas é muito boa a sua ideia noivinha.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q alguém da sua família poderia colocar plaquinhas nas mesas com "família da noiva", "amigos do noivo" etc. Uma vez q vc já definiu, não dá trabalho um familiar ir lá e colocar as placas.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, minha assessora deu exatamente essa dica! Colocar a cor da mesa, e a mesma cor no convite! Ou por numeros tbm... Pq se não, vc demandará de mais mão de obra, e encarecerá mais ainda sua festa! Acho que da certo sim, mas n sei se irei fazer, ou se deixarei meus convidados a vontade, com livre escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas