Pode parecer desnecessário, mas dependendo do seu circulo de amizades isso pode ser essencial! Marcar os lugares aonde os convidados irão sentar pode trazer algumas vantagens que você verá logo abaixo.
Há duas maneiras de fazer isso, mas para ambas você deve ter um quadro ou uma pessoa indicando o número da mesa em que o convidado estará. E as mesas deverão ter um número indicando.
Você pode colocar os nomes de cada um sobre o prato ou guardanapo. O nome pode estar na lembrancinha da festa.
Essa numeração pode ser impressa, colocada em um mini quadro ou um número em madeira pintado.Nome em cada prato, aqui amarrando o guardanapo.Outra maneira é colocar uma mesa com cartões ou lembrancinhas informando o nome e a mesa em que ele sentará, assim cada um senta aonde quer mas na mesa escolhida pelos noivos.
Todos adoram Ferrero Rocher, excelente idéia colocar os nomes.
Os cactos além de marcarem os nomes e locais são lembrancinhas!
- O lugar marcado evita aquele “corre corre” dos convidados para escolher o melhor lugar.
- Os convidados sempre ficarão com pessoas conhecidas evitando aquele gelo na mesa. Ideal para pessoas que vão sozinhas, para ajudar amigas solteiras…rs
- O aproveitamento das mesas será melhor, grande parte das mesas estarão preenchidas e as famílias ficarão próximas umas das outras.
- A recepção fica com uma sensação de festa organizada e sofisticada.

Os mini quadros além de marcarem a mesa dos convidados eles são uma linda lembrancinhaDesvantagens
- Como em todos os lugares e todos os eventos, sempre vai ter alguém que não irá gostar da distribuição dos lugares. Bom que depois do jantar a grande maioria fica de pé bebendo e dançando e dai esquece!
- Ao demarcar as mesas você deve estar preparado para convidados que se sentem “desprivilegiados” com relação aos outros. Todo mundo quer sentar perto dos noivos, e as mesas no fundo do salão podem ser consideradas como”lugares ruins”.
- Nem sempre os noivos conseguem acertar quem senta com quem. Ás vezes achamos que estamos fazendo a escolha certa e dai erramos. Mas isso pode ser resolvido sem problemas já que sempre sobram lugares devido a pessoas que faltam ao casamento.
- Marcar a mesa em que cada um vai sentar faz parte do planejamento da festa, por isso é algo que leva tempo! Você não pode esquecer de avisar o decorador, a cerimonial ou recepcionista de que vai fazer isso!

Uma lousa na entrada da festa já ajuda a orientar os convidados
Acredito que marcar o local em que os convidados se sentarão pode ser uma vantagem quando se tem muitos pessoas de diferentes locais (trabalho do noivo e da noiva, família, igreja, amigos e infância), assim você consegue deixar as pessoas mais próximas!
Também é perfeito para quando tem brigas de família ou quando sua mãe não quer que você convide fulano mas você não pode deixar de convidar!rs Sentiu que vai dar confusão, coloque um em cada lado do salão! Tem pessoas que a bebida entra e a verdade sai, e você não quer nenhum barraco na festa.
E vocês o que acham, que marcar lugares será bom ou desnecessário em seu casamento?
Veja aqui outras dicas: 7 coisas que as pessoas mais reclamam em casamento.
Beijos