Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle Viana
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens

Danielle Viana, dia 16 de Setembro de 2015 às 13:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Pode parecer desnecessário, mas dependendo do seu circulo de amizades isso pode ser essencial! Marcar os lugares aonde os convidados irão sentar pode trazer algumas vantagens que você verá logo abaixo.

Há duas maneiras de fazer isso, mas para ambas você deve ter um quadro ou uma pessoa indicando o número da mesa em que o convidado estará. E as mesas deverão ter um número indicando.

Você pode colocar os nomes de cada um sobre o prato ou guardanapo. O nome pode estar na lembrancinha da festa.

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 1Essa numeração pode ser impressa, colocada em um mini quadro ou um número em madeira pintado.Nome em cada prato, aqui amarrando o guardanapo.

Outra maneira é colocar uma mesa com cartões ou lembrancinhas informando o nome e a mesa em que ele sentará, assim cada um senta aonde quer mas na mesa escolhida pelos noivos.

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 2Todos adoram Ferrero Rocher, excelente idéia colocar os nomes.Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 3Os cactos além de marcarem os nomes e locais são lembrancinhas!

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 4

Vantagens
  1. O lugar marcado evita aquele “corre corre” dos convidados para escolher o melhor lugar.
  2. Os convidados sempre ficarão com pessoas conhecidas evitando aquele gelo na mesa. Ideal para pessoas que vão sozinhas, para ajudar amigas solteiras…rs
  3. O aproveitamento das mesas será melhor, grande parte das mesas estarão preenchidas e as famílias ficarão próximas umas das outras.
  4. A recepção fica com uma sensação de festa organizada e sofisticada.

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 5

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 6Os mini quadros além de marcarem a mesa dos convidados eles são uma linda lembrancinhaDesvantagens
  1. Como em todos os lugares e todos os eventos, sempre vai ter alguém que não irá gostar da distribuição dos lugares. Bom que depois do jantar a grande maioria fica de pé bebendo e dançando e dai esquece!
  2. Ao demarcar as mesas você deve estar preparado para convidados que se sentem “desprivilegiados” com relação aos outros. Todo mundo quer sentar perto dos noivos, e as mesas no fundo do salão podem ser consideradas como”lugares ruins”.
  3. Nem sempre os noivos conseguem acertar quem senta com quem. Ás vezes achamos que estamos fazendo a escolha certa e dai erramos. Mas isso pode ser resolvido sem problemas já que sempre sobram lugares devido a pessoas que faltam ao casamento.
  4. Marcar a mesa em que cada um vai sentar faz parte do planejamento da festa, por isso é algo que leva tempo! Você não pode esquecer de avisar o decorador, a cerimonial ou recepcionista de que vai fazer isso!

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 7

Marcar as mesas que os convidados vão sentar - vantagens x desvantagens 8Uma lousa na entrada da festa já ajuda a orientar os convidados

Acredito que marcar o local em que os convidados se sentarão pode ser uma vantagem quando se tem muitos pessoas de diferentes locais (trabalho do noivo e da noiva, família, igreja, amigos e infância), assim você consegue deixar as pessoas mais próximas!

Também é perfeito para quando tem brigas de família ou quando sua mãe não quer que você convide fulano mas você não pode deixar de convidar!rs Sentiu que vai dar confusão, coloque um em cada lado do salão! Tem pessoas que a bebida entra e a verdade sai, e você não quer nenhum barraco na festa.

E vocês o que acham, que marcar lugares será bom ou desnecessário em seu casamento?

Veja aqui outras dicas: 7 coisas que as pessoas mais reclamam em casamento.

Beijos

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 13 de Dezembro de 2019 às 23:18
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror! Não quero meu casamento parecendo a Barra Funda! Hahahahaha
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente a mesma coisa! A gente vê nosso nome e já dá até uma aquecida por dentro, rs. ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu com certeza marcarei... Já passei aperto em vários casamentos onde ficamos caçando lugar pra sentar... O pessoal que chegou antes parecia a entrada do vagão de metro em SP.

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!! Faz sentido. Smiley smile Boa sorte noivinhaaa!! Smiley laugh

• Responder
  • Luziane
    Noiva Principiante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez fui em um casamento que , do grupo de amigos, só meu noivo foi convidado (e eu) logo não tinham amigos em comum. resultado: não tinham mais mesas quando chegamos... Apenas cadeiras avulsas meu noivo teve que pegar uma cadeira q sobrou em outra mesa e nos sentamos com pessoas desconhecidas! Somos bem extrovertidos e isso não foi um problema.... Mas não queremos q isso aconteça no nosso! Por isso acatamos a ideia de lugares marcados! Smiley smile
    • Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina, cada detalhe que a gente vai descobrindo ao longo da organização rsrs coisa que a gente nem pensa que existe rsrs. Mas conversa com o noivinho sim e conta pra gente o que decidiu Smiley laugh

• Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu falar que nem tinha pensado nisso, vc acredita? Mas pensando agora nisso, acho que eu gostaria de ir num casamento onde tem lugar marcado, acho que me sentiria importante, tipo "nossa, fulano pensou em mim" rs gostei da ideia, e por mim teria sim! Mas vou falar com meu principe ne rs
    • Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então.. As vezes tem gente que se conhece e a gente nem sabe.. Aí vai e colocamos as pessoas separadas .. É complicado.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei lá hein, acho meio chato.

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm acho que não vou marcar Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva VIP Setembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou marcar não.. quero que as pessoas se sintam a vontade para escolher. E acho que no meu caso teria mais desvantagem.. as pessoas iriram ficar constrangidas, com certeza. =)

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legaaal Cris Smiley laugh Mais organizado fica mesmo Smiley smile

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahahahaahha Bate aqui o/

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidi marcar mesas pra não ter problemas com lugares que sobram ou pessoas desconhecidas sentadas juntas... Sei que vai me dar mais trabalho, por ter que organizar tudo, mas achei que ficaria mais organizado Smiley winking

• Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou marcar rsrs acho q da muito trabalho kkkk
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A é neh quanto menos nos tivermos que nos preocupar no grande dia melhor rsrsr

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, é o que penso. Além de ser uma dor de cabeça a menos para nós, noivas rsrsrs

• Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não vou marcar não. quero deixar eles a vontade

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estou pensando srrsrs, mas acho que não vou marcar não.

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vishi, ainda nem sei se vou marcar...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas