Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Marcar casamento religioso

Nayara, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 17:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Meninas moramos fora (em Portugal), mas decidimos fazer a festa de casamento no Brasil, em um sítio, inclusive a data e as coisas da festa estão tudo ok. Inicialmente estávamos pensando em casar aqui em Portugal mesmo, no consulado brasileiro que tem o mesmo efeito civil aí no Brasil (já que nos dois somos brasileiros), e fazer a festa e apenas chamar um cerimonialista , mas hoje me bateu uma dúvida, de pq não casar no Brasil com efeito de civil também, mas o problema é que em todos os lugares que eu li, diz que temos que assinar um papel requerindo o casamento com 90 dias de antecedência, o problema é que não temos esse tempo para ir com antecedência, pois eu estudo, e não posso perder aula, além do gasto com passagens, etc, e vcs sabem que casamento por si só já tem diversos gastos. Bom, chega de bla bla bla hahah, a pergunta é, não tem mesmo como um celebrante fazer a cerimônia e já assinarmos as coisas tudo no mesmo dia sem ter que ir com antecedência para o Brasil ?

7 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 01:27
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É impossível, pois é necessário que realizem uma busca no sistema para verrificar se vcs não são casados com outras pessoas.


    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu precisei ir pessoalmente então acredito que não vai ter diferença para você. Mas em todo caso seria muito melhor você ligar para saber com exatidão as informações atualizadas também. Talvez por você morar fora possa ter alguma diferença.
    • Responder
  • Thais Himary
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Thais Himary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, no nosso caso teve que ir um dos dois levar os documentos.

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa era minh dúvida, se conseguimos fazer tudo a distância ou não
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para agendar é necessário ir presencialmente né ,
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo com o celebrante que tenha esse poder civil, é necessário um período para ajustar as coisas perante a Lei. Vale a pena você entrar em contato com um para saber ao certo os detalhes e também se não podem trocar documentos por correios pra facilitar tudo.

    • Responder
  • Thais Himary
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Thais Himary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na cidade onde moro é só agendar e enviar a documentação, no civil é bem simples e não fiquei sabendo sobre esse prazo...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas