Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shanger
Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro

Marcar data da igreja

Shanger, dia 15 de Dezembro de 2024 às 13:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Gente eu vou casar na igreja católica da minha cidade natal
Queria já marcar a data mas conversando com o padre ele pediu pra gente fazer o curso dos noivos aqui na nossa cidade que é a mesma diocese e depois de terminar o curso pedir para eles encaminharem os documentos pra gente marcar a data.
Com vocês também foi assim ou conseguiram marcar a data antes de fazer curso?

11 Respostas

Última atividade por Elizabeth, dia 26 de Dezembro de 2024 às 12:05
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha região geralmente eles pedem pra fazer o curso e agendar a data depois. Recomendo que se matricule no curso, caso ele demorar para ocorrer, tenta negociar com o padre ver se há alguma possibilidade de pré-reservar a data e após o curso você entrega o certificado para eles. Pro casamento religioso é necessário ter a cópia do comprovante de batismo de ambos os noivos, mas ela tem um prazo de validade então é bom confirmar com a diocese certinho quando você já pode solicitar.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em maio/25, reservamos a data no início de 2024, a igreja pediu 50% da taxa para efetuar a reserva e nos orientaram a fazer o curso com pelo uns 6 meses antes e solicitar a certidão de batismo para dar entrada.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não podíamos oficializar a data ainda, mas o padre nos deu 90% de certeza que não teria nada na nossa data então fomos na fé, sempre em contato com ele kkkkkk. Mas foi tudo muito rápido, sempre que tínhamos reuniões já saíamos com orçamento ou uma coisa ou outra enviavam para nossa cerimonialista.
    • Responder
  • Shanger
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Shanger ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Senhor eu to morrendo de medo de não conseguir uma data boa kkkkk e os fornecedores enrolam muito pra passar orçamento de festa sem data definida
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu marquei o casamento em maio, e vamos casar em novembro do ano que vem, então o curso será apenas ano que vem.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui , como marquei a data com mais de um ano de distância, pode ser que seja por isso , que marcamos primeiro e depois fizemos o curso de noivos , terminamos o curso nesse domingo. O curso dura em média 6 meses, e achei muito importante, pois esclarece muitas dúvidas, principalmente se for para um jovem casal .
    • Responder
  • Andrielle
    Noiva Principiante Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei o curso sem data definida, só sabia que ia ser em 2025, no meio do curso que marcamos.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na nossa paróquia a data marca apenas com 3 meses de antecedência. Conseguimos pré-agendar com antecedência nosso casamento por sermos da Pastoral da comunicação, mas mesmo assim ficamos esperando a confirmação do padre quando saísse o calendário anual da igreja. 😅
    O curso dos noivos fizemos 2 semanas antes do casamento e a entrevista com o padre fizemos na semana do casamento, a papelada do processo do casamento começando a mexer com 5 meses.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu marquei a data dois anos e meio antes e fiz o curso 6 meses antes

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegui marcar a data antes e depois fizemos o curso. Mas não consegui marcar com muita antecedência não, marquei a data do casamento 10 meses antes.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui marcamos a data com um ano de antecedência e fizemos o curso faltando oito meses para a cerimônia. Não creio que seja habitual fazer o curso de noivos antes de ter uma data já acertada para o casamento, mas são detalhes que variam conforme a igreja...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas