Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Marcar data igreja x buffet

Juli, dia 12 de Junho de 2020 às 18:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá noivas!

Estou com um pequeno problema rs
Estou a um ano da data que eu escolhi para o casamento , porém não fechei nada ainda , pois apesar do buffet estar com promoções maravilhosas , a igreja não quer marcar nada pois eles dizem não saber como vai estar no próximo ano , pois se nem esse ano sabem , quem dirá o próximo. Tenho medo de marcar uma data no buffet e a igreja acabar não tendo a mesma data. Moro em um cidade pequena, aonde os mesmos padres se revezam para a cerimônia.

7 Respostas

Última atividade por Aline, dia 16 de Junho de 2020 às 08:50
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juli! Smiley ring

Entendo a sua preocupação pois é um desafio conciliar as datas. Os noivos sabem bem disso!

Você poderia explicar a sua situação e propor uma pré-agendamendo, que funcione mais como um apontamento, mas sem garantia da data. Se eles não toparem, não há muito o que fazer nesse momento em relação à Igreja, já que já informaram que não é possível marcar os casamentos agora. Nesse caso, espere mais um pouquinho e volte à contactá-los dentro de alguns meses.

O que acha?

Aqui damos algumas ideias sobre como atuar e seguir com os preparativos do casamento nesse momento. Vem ver: Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juli, quando fui marcar meu casamento no final de 2019 o padre disse que seguindo as orientações da Diocese nós só conseguiríamos marcar o nosso casamento, no próprio ano do casamento, ou seja, só conseguimos marcar a data em Janeiro.

Nesse caso da pandemia o certo mesmo é ver com a diocese de sua cidade, meu casamento está marcado para Outubro/2020 e a diocese está aguardando vir orientações do Vaticano até o mês de Julho/Agosto para saber como ficaram os casamentos desse ano assim como os do ano que vem.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juli, uma ideia é ir guardando o que vocês pagariam de parcelas pra fechar a vista o salão mais pro fim do ano. Voces conseguem até um bom desconto!!! Como na Igreja católica o casamento não pode acontecer em salão, somente na Igreja, é uma forma de vocês estarem mais seguros na hora de marcar.

Agora tá tudo muito confuso, ninguém sabe quando vai poder voltar nada. Tá certo a igreja não querer marcar e depois sair desmarcando.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Julia, converse com.o buffet, com seu noivo.
    Eu tinha marcado uma data é tive que mudar, pq naquele dia a igreja não ia fazer, mas deu certo. Talvez deixe pré reservado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Concordo com a nane!
    O que vc pode fazer também eh conversar com o Buffet pra eles deixarem sua data pré reservada
    Nem que seja a título de caso surgir interesse de outro casalEles te avisarem para vocês verem como agir
    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, também tenho essa dúvida! Com tudo isso acontecendo não sei como vai ser com as igrejas e o padre que eu gostaria que realizasse a cerimônia não ta mais na cidade.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli! Eu acho que a decisão sobre o que marcar primeiro (igreja ou buffet) vai muito mais do que vcs consideram prioridade. Se, por exemplo, só tem uma igreja que vcs queiram casar, talvez fosse melhor esperar as datas dela abrirem, pq outro buffet julgo ser mais fácil de achar. Até porque alguns buffets trabalham com mais de um evento por dia. Agora se for o contrário e para vcs for melhor a escolha do buffet, o jeito é arriscar ou ver com o buffet a possibilidade de alteração da data posteriormente, quando abrir a agenda da igreja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas