Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo

marcar data no Cartório.

Amanda, dia 30 de Janeiro de 2019 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá noivinhas Smiley ring
Pretendo me casar dia 15 de junho somente no cartório, só que estou um pouco perdida algumas pessoas me disseram que devo ir marcar com 30 dias de antecedência de junho, porém quando eu pesquiso alguns sites dizem q deve ser com 90 dias de antecedência, vou me casar no cartório de São Paulo na saúde. Se puderem me dizer como funciona, o que precisa e etc serei grata 😘😘😘😘😘❤

23 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 3 de Fevereiro de 2019 às 17:54
  • Rafaela
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi querida, então eu tb estou casando apenas no cartório, vc precisa ir dar entrada nos papéis de 30 a 60 dias antes do casamento
    • Responder
  • Joyane
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Joyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório da minha cidade (sbc) pede pra marcar com no máximo 100 e no mínimo 30 dias de antecedência
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!!
    Obrigada pela ajuda de vocês, entrei em contato com o cartório e eles me responderam por email mesmo, mínimo 30 dias e máximo 90 dias.
    Obrigada.
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser com efeito civil, aí só com um mês antes do casamento religioso q vamos lá no cartório só pra assinar!😀
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui dizem que no minimo com 30 dias e maximo de 90 dias da data do casamento.
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, sou do interior de SP, e aqui me disseram que é necessário dar entrada com no máximo 90 dias antes da data e no mínimo 30! Entre esse espaço de tempo, na verdade! E exige-se muitooos documentos, como certidão de nascimento atualizada por exemplo! Então vou dar entrada com 90 dias mesmo pra dar tempo!
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas você fará cerimônia lá? Ou será casamento coletivo? Pq é essa coisas q ele tem uma data pra casamento coletivo. Mo onda mas n é difícil . Vc tem q se informar com seu cartório pq cada um funciona de um jeito diferente. Num sei pq 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu passei aperto porque varias pessoas me disseram que tem que dar entrada logo porque demora 60 dias pra darem retorno.. e como já estamos pagando cerimonial, buffet.. essas coisas, fomos essa semana dar entrada. Chegamos lá, com as testemunhas, e ficamos sabendo que o processo só vale por 90 dias. Então a data que a gente queria ainda estava longe.. vamos precisar voltar lá novamente para dar entrada
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você da entrada amanhã por exemplo com as testemunhas daqui a 30 dias você volta pra assinar os papéis com as testemunhas pra ser o oficial do oficial o/ pelo menos eh assim aqui em Manaus
    • Responder
  • Fiona
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Fiona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que sei vocês devem dar entrada 3 meses antes. Assim que o cartório liberar vocês poderiam casar. Felicidades!
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ver no cartório que vc vai casar..cada um tem uma data recomendada
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda! Vou deixar mais estas dicas sobre o civil Smiley smile
    Burocracia do casamento civil: tudo o que precisa saber

• Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é ir com 90 dias de antecedência pra ter certeza que vai conseguir na data escolhida por vcs!
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o ideal é ir dá entrada com 60 dias, pq depois tem o periodo chamado de proclamas - 15 dias em que o nome de vcs ficarão expostos em um mural, para que todos possam ver que irão casar. Depois tem as questões administrativas do cartório. E só ai eles liberam o casamento.
    Também não pode dá entrada mto cedo, pq depois dos proclamas tem um prazo para casar, passado esse prazo e o casamento não seja realizado, tem que dá entrada novamente.
    Então, pelo que vi em alguns cartórios, o melhor é ir com 60 dias.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Catarina
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,varia de regiao pra regiao! Procuro saber direto no cartorio onde vai se casar,assim evita transtornos!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O minímo é 30 e máximo varia ... Aqui na minha cidade é 105 dias...
    Vc tem que atentar porque se vc deixar pra encima da hora nao consiga a data que pretende ... Por isso é bom antecipar ...
    • Responder
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. .funciona assim o prazo máximo de dar entrada é 90 dias e mínimo de 20 dias..
    Pq? 90 ? Pq é a validade da certidão atualizada que fazem onde verificam o passado do casal...para ver se a união é possível. Se um for divorciado se realmente os papeis afirmam isso
    E no mínimo. 20 pq precisam buscar essas informações. Com vários locais.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada gente vou entrar em contato com o cartório para ver se muda alguma coisa. Smiley kiss
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho você verificar com o cartório que pretende se casar. Já verifiquei com 3 cartórios diferentes e isso varia muito.
    A única coisa certa é o prazo máximo é 90 dias.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no mínimo 30 dias e no máximo 90 dias!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha o cartória pede pra você dar entrada com no mínimo 30 dias antes do casamento, porque isso ocorre, após o inicio do processo o cartório providenciará o edital de proclamas que poderá ser publicado na imprensa ou afixado no mural do cartório. Decorrido o prazo de 15 dias, se não houver nenhum impedimento, o cartório fornece uma certidão de habilitação que é válida por 90 dias, é só uma forma de atestar que vocês não são casados, mas o prazo mínimo é 30 dias, espero que tenha ajudado.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Kyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui de onde eu moro em Minas , a gente marca a data que queremos , após a data marcada temos 90 dias para casar , vamos nos casar em junho tbm e ele nos orientou marcar em Abril com aproximadamente 30 dias , mas estamos querendo ir em março , para garantimos a data que queremos mas liga lá e tira mais informações de um lugar para outro é diferente
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é ligar pro cartório onde pretende se casar.
    Às vezes os trâmites são diferentes dependendo do cartório.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas