Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layla
Super Noiva outubro 2019 Ceará

Marcar mesas do casamento

Layla, dia 23 de Julho de 2018 às 13:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Oi, galera!

Ontem eu tava pesquisando sobre casamentos (como sempre) e vi uma questão que nunca tinha parado pra pensar: o marcador de mesas! Nos casamentos americanos é bem comum, e as pessoas nem reclamam, mas aqui, como não temos essa cultura podem haver consequências de pessoas não gostarem do lugar que ficou ou algo do gênero.

Pensei em fazer no meu, mas tô super em dúvida de se vale a pena. Queria deixar todo mundo que se conhece próximo, com seus nomes já certos, pra quem chegar depois não ficar super aleatório numa mesa com pessoas que não conhece.

Vocês usariam? É necessário, não é? É uma boa?

18 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 1 de Novembro de 2018 às 16:06
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei setorizar sim!

Eu fui em um casamento que não teve e foi bagunça. Então sim, vou setorizar..aproximar quem se conhece com quem se conhece e assim vai...

E não teria porque as pessoas não gostarem, afinal, se você colocar quem se conhece próximos, não tem problema...

Aqui será assim:

Familia do noivo
    Famiília da noiva
    Amigos do noivo
    Amigos da noiva
    Amigos em comum...

Até porque meu casamento será para poucas pessoas...então acho mais fácil...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em fazer porque meu casamento será para poucas pessoas, por isso já quero definir pra não ficar estranho. Mas quanto a pessoa não gostar não acho que aconteça, é só você pensar certinho em quem vai ficar com quem.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou marcar mesa e lugar, já fui em casamentos com mesa marcadas e eu adoro isso.

Acho elegante e organizado.

é uma boa sim, faça sim vale a pena.

• Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, é uma boa hein, acredito que vá ajudar muito!
    • Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, é isso que eu quero! Quero que as pessoas próximas sentem juntas, pra poderem conversar e não precisar andar o salão todo. Sem contar que a organização seria muito melhor!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer no meu, aliás já estão prontos! Mas tomei um super cuidado de colocar pessoas conhecidas na mesma mesa para não ficar desagradável!
    Pra mim não tive problema em fazer essa organização, foi tranquilo!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou deixar 3 mesas só uma minha e uma para uma galera do meu curso de inglês e outra para minha galera da bagunça aí ficamos juntos 😎😎 o resto senta com quem quiser pois sempre é assim nas festas que eu organizei cada um vai sentando com quem gosta
    • Responder
  • Thályta
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu vou colocar numeração nas mesas dos convidados sim,porém não vou determinar em qual lugar os convidados devem sentar.Farei só por achar bonitinho mesmokkk.

Fui a um casamento onde todos tinham seus lugares marcados,eu sinceramente não gostei pois sentem com pessoas que eu nem conhecia,fica uma situação muito desconfortável.Boa Sorte Smiley kiss

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho desconfortável para os convidados, até pq eles querem ficar perto de pessoas proximas, acabam sentando em outras mesas e etc.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, particularmente, não vou fazer porque EU, quando vou em casamento, adoro escolher com quem vou sentar, e meus convidados mesma coisa, tenho certza.. conheço o estilo da galera e a maioria não ia curtir muito lugar marcado.. mas a ideia é boa sim e fica bem organizado

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, trabalho como cerimonialista e te digo que assim fica bagunçado rs.. Faça uma lista por ordem alfabética com o número da mesa da pessoa do lado e dê isso pra cerimonialista.. cada um chega pergunta pra ela que mesa está.. E ela também fica com a relação de quem está em cada mesa, pra informar caso a pessoa pergunte. Fica muuuiiiito organizado e facilita muito..

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Novembro 2018 Pernambuco
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não colocaria as vezes a quantidade de pessoas que se conhecem e são próximos ultrapassa a quantidade de convidados por mesa..
    Veja os prós e os contras noivinha ☺
    Espero ter ajudado 😙
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideia noivinha! Vou pensar nisso junto com o meu noivo. haha

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz isso. A cerimonialista estava com uma lista com o número da mesa e o nome de cada pessoa que sentaria nela. Deu super certo...escolhi a dedo com quem cada um iria sentar e isso evitou dores de cabeça como mesas vazias, o pessoal querendo juntar mesa ou sentar com alguém que nunca viu na vida. Eu tbm escolhi onde cada mesa iria ficar. Ex. coloquei meus parentes em mesas próximas...aí eles poderiam conversar mais tranquilamente sem ter que ficar andando o salão inteiro.

• Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas eu vou fazer assim noivinha. Vou colocar uma placa na entrada, bem bonitinha, com o número da mesa e o nome das pessoas pra cada mesa. Aí a moça que ficará recebendo os convidados e recebendo os exibiveis irá mostrar a placa, cada pessoa procura seu nome e se dirige a devida mesa.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito fazer, pois no casamento da minha irmã tivemos problema com pessoas que sentaram em mesas reservadas para pessoas mais proximas e padrinhos. Porém, estou pensando no custo, porque precisaria contratar uma pessoa a mais para explicar as acomodações. Talvez se mais próximo da data estivermos menos apertados pode ser que ainda coloquemos.

• Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, fico muita na dúvida. Quero ter a organização, pq fica bonito tanto nas fotos quanto ajuda ao buffet não ficar vazio de um lado e lotado de outro. Vou falar com uns convidados, saber o que eles achariam.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo quer fazer isso também! Ele disse que ajuda na organização, mas eu nunca fui em um casamento assim. Então fico muito na dúvida
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas