Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Margem de convidados a mais

Juli, dia 15 de Julho de 2020 às 10:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá meninas! Tudo bem?

Bom, já me orientaram em convidar umas 20 a 30 pessoas a mais que a quantidade do buffet.
A minha questão é , o buffet pede para mandar a lista de convidados que será de 80 pessoas. Como eu faço afinal eu não sei quem vai faltar ou não ?Afinal convidaria umas 100 pessoas e o buffet está fechado para 80.

11 Respostas

Última atividade por Paula, dia 15 de Julho de 2020 às 21:43
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode convidar uns 15% a mais da quantidade contratada, sempre tem alguém que falta. O meu, como são 200 convidados, estou convidando 25% a mais, pq pelo perfil dos meus parentes, sei que tem alguns que não vão, se eu for na onda do meu pai, convido 30% a mais rs. Acredito que quanto maior a lista de convidados, maior a margem de quebra, e quanto menor a lista, significa que são pessoas mais próximas, então a margem de quebra é menor. E pra ter certeza se os convidados vão mesmo, pede a confirmação de presença, pode ser pelo site, whatsapp ou ligação.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também funciona assim. Não importa se a lista tem 100 convidados, o que importa é quem estará presente no dia. É uma responsabilidade que o contratante assume, um risco seu, entende? Se ultrapassar de 80 convidados, aí sim vc vai pagar o valor dos convidados excedentes. Mas se tiver em dúvidas, um conselho é confirmar com seu cerimonial ou diretamente com o buffet 😊
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até onde eu sei você pode convidar 20% a mais do numero de convidados fechados em contrato, pois sempre tem que falte. Confirma os convidados antes e se não fechar 80 pessoas, convide outras pessoas. Faça isso com uma certa antecedência pois assim não fica tão explicito que determinadas pessoas foram convidadas depois.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a melhor solução nesse caso é colocar na lista de convidados o tanto de pessoas que você fechou para o seu fornecedor, no caso 80. Peça a confirmação de presença um pouco antes da data do seu casamento e aí sim você terá uma melhor noção se convida mais 20/30 pessoas ou não.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juli, tbm ouvi isso!! Mas se tratando do perfil dos meus convidados, creio que quase ninguém vai faltar!! Por isso, fechei o buffet para 150 pessoas e a lista passou 4 pessoas apenas...

Tbm farei a confirmação de presença 3 semanas antes, pra saber direitinho quem vai e quem não vai!! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli, eu fiz assim: paguei o buffet para 80 convidados e convidei 100 pessoas. No dia, eles checaram quantas pessoas foram através da lista de casamento que estava com a acessoria. Eu pedi pra confirmarem presença até uma semana da data, mas mesmo assim, a assessoria tava com a lista completa e anotado quem tinha confirmado e quem não tinha (já que as vezes tem pessoas que decidem de última hora vir no casamento e não avisam, comigo aconteceu). Depois eles verificam quantos deram no total e cobram se der a mais. O meu deu 75 pessoas e a diferença de valor deu pra pagar as bebidas.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

essa margem depende muito do perfil dos seus convidados.... e se for um casamento mais intimista, a chance de faltarem é bem menor..

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai mandar a lista de 100 pessoas normal... na hora eles anotam quem foi ou não é no final da festa vc vê se tem que pagar a mais
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli! Essa margem depende bastante do número de convidados e do grau de intimidade. Por exemplo, nosso casamento será pra 100 pessoas, somente aqueles mais próximos e que convivem conosco. Sendo assim, imaginar que 20 faltariam pode ser perigoso, pois se contarmos com um casamento mais intimista, a chance de faltarem é menor, isso também deve ser levado em conta. É importante enviar a confirmação de presença, assim vocês saberão uma margem real, mas infelizmente muitas pessoas não respondem, ou respondem e não vão, ou não respondem e vão. Pense nos seus 80 convidados e se são proximos, por aqui a assessora disse que o buffet comporta até 120 pessoas sem problemas. Vamos chamar 115, caso todos compareçam, pagamos a diferença depois.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que Emelly ja esclareceu sua duvidas , boa sorte ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa confirmar com os convidados antes de enviara a lista para o buffet.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas