Oiiiiieeee, gente linda!
Adorei o joguinho de hoje e mesmo já estando casada, resolvi fazer também.
Minhas respostas:
📌 Nome dos noivos
Mariana e Rafael.
📌 Nome das testemunhas
Tivemos 4 testemunhas para o civil: Larissa, Vinícius, Júnior e Vânia (meus dois primos e o casal de tios do Rafa).
📌 Nome das damas ou pajens
Tivemos 2 damas e um pajem: Manuela, Alice e Felipe (Manu é filha de uma das minhas madrinhas e Alice e Felipe são primos do Rafa).
📌 Nome do padrinho e da madrinha
Vixii..a listinha é grande: Fabiana, Gustavo, Letícia, Adalberto, Karla, Thiago, Veronica, Leonardo, Layza, Rodrigo, Tatiana, Sérgio, Nathalia, Renato, Eduardo, Thalita, Ana Paula, Tadeu, Cristiane e Felipe.
📌 Número de convidadas mulheres
82 mulheres
📌 Número de convidados homens
62 homens
📌 Número de crianças
4 crianças
👉 Dicas:
- tenha uma margem para convidados faltosos.
Fizemos nossa lista baseados no quanto estávamos dispostos a gastar. Nossa ideia inicial era de 100 convidados, mas aumentamos para 150. Então, dividimos metade para cada um. Eu convidei quem eu quis dos meus 75 e ele convidou quem ele quis dos 75 dele também. O importante era não ultrapassar esse número. Convidamos no total 180 pessoas mais ou menos. Porém, mesmo com as confirmações de presença e tudo o mais, tivemos uns 135 convidados presentes. Ou seja, aquele medo todo de ter gente a mais foi totalmente desnecessário.
- faça uma planilha no Excel e coloque tudo o que for necessário referente aos convidados.
Fiz uma planilha e separei por abas:
Meus convidados, convidados do Rafa, Total (com separação por homens, mulheres, crianças, número de convidados sem os noivos e com os noivos), Relação dos padrinhos e Ordem de entrada e saída do cortejo. Como eu tive assessora, passei para ela tudo o que foi preciso saber referente aos convidados nesta planilha (nome completo, número de telefone dos padrinhos, idade deles, grau de parentesco deles conosco e etc). Aproveitei essa planilha para saber o número de convites que iria precisar e para fazer as tags dos convites, pois aloquei os convidados em grupos e fui escrevendo ao lado o nome que iria na tag. Eu fiz numeração de mesas, então coloquei nessa planilha também em qual mesa iria ficar cada convidado.
- revise a lista mais próximo do grande dia.
Durante a entrega dos convites, algumas pessoas já vão avisando que não irão no casamento. Aconteceu comigo de esquecer de tirar a lista pessoas que já tinham me avisado que não iriam. Eu poderia ter colocado outras no lugar.
É isso