Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Junho 2025 Paraná

Marquei a data e agora?!

Larissa, dia 17 de Setembro de 2024 às 11:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Bom dia!
Data a agendada e começa a largada, rsrs

Na primeira lista de convidados já começou o perrengue, gostaria de fazer em um local para no MÁXIMO 90 pessoas. Lista já está em 100 e contando, aquele ditado "ai vai convidar x pessoa e não vai chamar outra" eu sou desapegada a certas situações o noivo já é mais Smiley heart .rsrs e fica mas você tem convivência. (Ex: vizinho de avó, primo distante que não tenho convivência porém fui chamada para o casamento tbm).
Desisti de fazer o pedir help kkk o que fazer ?

13 Respostas

Última atividade por Karla, dia 18 de Setembro de 2024 às 18:02
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será bem pequeno apenas 50 pessoas, mas ouço muito as pessoas falarem e concordo que não se deve convidar só por educação, se vc for assim a tua lista vai passar para de 100 rapidinho
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por convidar pessoas realmente importantes.


    critérios que usamos:- vimos essa pessoa nos últimos 6meses/1ano?- os casal conhece esse convidado?- fará sentido o casamento acontecer sem esse convidado?- estamos convidando por que queremos ou pra agradar alguém?
    nos ajudou muito! 🤍
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... chamar por conveniência é um saco!!!! Como chamar pessoas que não fazem parte do vínculo de convívio do casal? Minimamente estranho, não?!

    Casamento é tão caro, momento único, pra chamar pessoas por pura educação!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convide por conveniência, para não se arrepender depois. Cada convidado custa bem caro, não é apenas o valor do jantar, cada fornecedor cobra pela quantidade de funcionários. Então pensem bem se vale a pena mesmo!

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos somente chamar quem faz parte da nossa convivência, nada de chamar por educação.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidimos primeiro a quantidade e a gente que lute pra encaixar nessa quantidade. Nada de chamar por educação ou parentes distantes, pessoas que não temos contato há menos de 6 meses. Não é só o buffet que é caro, pq ha outros gastos por pessoa. Lembrancinhas, chinelos, bem casados.. não dá pra ser educado com todo mundo kkk
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer pra 50 pessoas, nenhuma a mais, 0 problemas em não convidar as pessoas por "educação". Vamos convidar só pessoas próximas e pessoas que façam sentido na vida do casal.

    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa essa questão da lista sempre é um problema né. Acho que todas nos passamos por algum perrengue com a lista!! kkk

    me caso daqui 11 dias e tem gente que não confirmou ,e agora esta muito encima da hora pra chamar outra pessoa . O que os convidados não entendem é que se eles não forem , nos podemos por outra pessoa no lugar! que o quanto antes confirmarem ou nos falar que não vai , nos da a chance de chamar as pessoas da lista segundaria.

    nesse meu caso, já não irei conseguir, mais tbm se não forem, tudo bem , já estou passando 14 pessoas na lista, se esses que não confirmaram e nem desconfirmaram não for, pra mim já será um alivio!

    pois tendei ao máximo enxugar a lista, mais ainda passou 14 pessoas( minha festa é pra 100 ).

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos a lista com os amigos dos noivos e amigos em comum e depois abrimos uma quantidade para os pais convidarem e avisamos que não passaria daquilo. Minha sogra veio com uns papos assim também, que tinha que chamar fulano porque ele convidou pro casamento, mas nunca mais se falaram. Cortei tudo isso
    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super entendo... eu abri mão de mexer com minha lista por enquanto porque me estresso demais kkkk não estou conseguindo reduzir e tem 50 pessoas a mais

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista de convidados sempre da problema Smiley xd

    Concordo com a Camila, acho que você tem que ser firme no que quer. Por aqui, eu reparei que eu estava considerando chamar para o meu casamento pessoas que nem sabiam que eu estava noiva, só porque em algum momento foram próximos, ou porque nos víamos às vezes. E aí refiz a lista. Ainda tem algumas pessoas que não são íntimas, mas foi a pedido dos meus pais, mas são a única exceção.

    E olha, pode ser que alguém fique incomodado por você não chamar. Mas se você não tem convivência, capaz de você nunca saber. Então eu continuaria com a lista reduzida, e aí, caso algum convidado fale que não pode ir, eu ia chamando o restante.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui totalmente firme com minha lista. com as confirmações normalmente os números diminuem

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo noiva, nossa lista está com 200 convidados e eu não sei mais o que a gente faz pra diminuir esse número kkkkk, já refizemos várias vezes, porém dizem que até a semana do casamento a lista pode mudar muito ainda.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas