Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2018 Maranhão

Mas nao se casa só uma vez na igreja católica?

Luanna, dia 25 de Maio de 2018 às 12:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Mas igreja católica não casa só uma vez? Não é errado o padre da a bênção, pra quem ja casou três vezes? Tendo em vista que é um um sacramento na igreja. Gente eu não estou julgado ninguém e muito menos condenando. Só estou com dúvida, ok. Se tivera lguém pra me explicar vou agradecer.

Mas nao se casa só uma vez na igreja católica? 1

18 Respostas

Última atividade por Gislene, dia 4 de Junho de 2018 às 08:37
  • Gislene
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele deve ter recebido uma benção. Mas casar é só uma vez.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como falei no outeo post, eis um padre desobediente (nem sei como ainda não foi excomungado). Isso aí não tem validade NENHUMA perante Roma.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento na igreja católica é uma só vez, sim.
    Tem os casos de anulação? Sim, mas são EXCEÇÕES e eu duvido MUITO que a igreja teria anulado 3 casamentos de uma mesma pessoa.

Na reportagem diz que o padre fez a celebração, mas a pessoa que escreveu deve estar falando bobagem, deve ter sido só uma bênção, que não tem valor nenhum como casamento.

Casar mais de uma vez na igreja católica certamente não casou.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei lá... Não vi nada de igreja no meio. O padre pode ter ido pra dar uma benção e só.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ver se ele já foi casado na igreja católica apostólica romana ou se esse casamento de agora é nessa igreja. Tem outras igrejas, como a católica apostólica brasileira, que não tem qualquer ligação uma com a outra. Smiley winking

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, na Igreja Catolica só se casa uma vez. Visto que cremos num casamento só e para sempre.

Alguns famosos casam 10 vezes.

E errado são os padres que fazem o casamento.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também no religioso?. Eita não sabia
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais ele se casou no civil com essa médica nutrologa
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim foi novidade, também não sabia que podia...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por isso tô perguntando se é um padre mesmo ou se é algum tipo de celebrante, não lembro o nome exatamente, mas é tipo como se fosse um segmento mais "liberal" ou mais "informal" da igreja católica. Que celebra casamento fora da igreja. Eu já vi uma pessoa falando sobre isso, que pelo que entendi nem é reconhecido como casamento mesmo. Mas até onde sei, via de regra o casamento católico é um só e na igreja.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No curso de noivos eles nos explicaram que podia sim casar mais de uma vez na igreja. Só que tem todo um processo em torno disso, pois o assunto é bem mais sério. Envolve advogados da igreja e tudo mais e a pessoa que quer anular o casamento tem que ter realmente bons motivos que se enquadrem nas regras para o anulamento. Pq se fosse barbada, viraria bagunça, já pensou ? kkkkk

• Responder
  • L
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, esse foi o civil dele! Esse print que eu tirei foi no casamento dele com o padre do lado dele aí. Tem a esposa dele linda entrando de branco e tudo.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que eu vi, foi um casamento civil num restaurante, com zero "efeito religioso".
    • Responder
  • L
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A reportagem falava que um padre tinha feito a celebração. Independente de ser dentro ou não. Os padres são os representantes da igreja católica, eles tem que seguir as tradições, doutrinas, leis e regras da igreja. Olha pra você ver, é tão severa as regras que eles não querem dá a bênção fora da igreja como todas nós sabemos.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi que era uma vez só. Teve um padre que se recusou a fazer o casamento do Ronaldinho pq não era o primeiro.

Mas tem que ver, ele casou realmente na igreja com um padre, ou não foi um outro tipo de celebrante?
    • Responder
  • L
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Por tirar minha dúvida...
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não sei a situação do Carlos Alberto. Mas existe um tribunal católico que é responsável apenas por anulação de casamentos, conheço 2 pessoas que passaram por ele, uma conseguiu a anulação bem rápido, pelos motivos, apanhava do marido, já a outra que é minha professora de faculdade demorou anos pra anularem e só agora ela está "liberada" para casar novamente, pq assim que essa anulação acontece, a pessoa volta a ser solteira aos olhos da igreja. Tem uma lista de motivos que fazem valer essa anulação, não pode só chegar e falar: não era feliz quero anular sabe? Envolve todo um processo, que tem que pagar e tudo kk.
    Então não sei o Carlos Alberto, mas existe sim a opção de casar mais de uma vez na igreja dependendo da situação.
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sabia que podia casar mais de uma vez na igreja, também pensava que só podia uma vez.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas