Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Me ajuda salvar meu relacionamento ? :'(

Paula, dia 14 de Abril de 2016 às 15:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Olá noivinhas... Fiquei um tempo sem postar nada , mais estava só observando rsrs'Preciso de um concelho de vocês :'( não sei o que faço ... Nos meus últimos debates eu havia falado que meu namorado e eu estávamos em brigas ... Porém , conseguimos reatar o namoro. Voltamos e ficamos um tempo feliz.. Porém, bem tudo é tão fácil assim.. Na terça-feira agora eu recebi uma ligação e era de um ex-amigo me ligando pra falar sobre a faculdade... Porém, meu namorado não intendeu e achou que eu estava de papo com outros homens... Tentei explicar o que havia acontecido. Eu não falava com essa garoto já faz um bom tempo. Nem amiga dele eu era mais. Só que meu namorado não intendeu e terminou na hora da raiva. Eu pensei q no dia seguinte ele ia ficar numa boa. Mas não. Ele bate pé firme que não quer mais... Eu tentei conversar com ele , mais ele tá nessas crises dele. Ele é mto orgulhoso tbm... O que eu faço? :'( me ajudem !!!

27 Respostas

Última atividade por Jah, dia 15 de Abril de 2016 às 21:28
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza, é empurrar pra se lascar mesmo! Eu já vivi o mesmo que a moça, sofri pra caramba, mas isso porque eu ainda era uma adolescente inocente (17, mas não via maldade nas pessoas e nem entendia muito também sobre namoro e etc). Por isso é bom ouvir os conselhos dos pais... A gente bate o pé, insiste, não ouvimos quando nos dizem que somos imaturos ainda pra isso. Mas hoje levo como aprendizado! Já vivi namoros em que era ignorada, o cara fazia de gato e sapato e por aí vai, mas conforme o tempo passa você compreende e se passasse por isso denovo, seria "tchau e bença", nada de ser trouxa porque inocência já foi embora há alguns aninhos Smiley xd . Sou a prova viva, assim como muitas daqui, que Deus substitui bundões por verdadeiros príncipes na nossa vida. Vi aqui uma noiva dizendo pra ela se desculpar, dizer que isso não irá mais acontecer, dizer coisas fofinhas e blablabla. Fiquei tipo "oi????", ela tem culpa de algo? Foi uma traição por acaso da parte dela, pra ela ter que dizer que não irá mais acontecer? O colega liga e não fala nada demais, o outro surta e ela que tem que dar os pulos? É cada uma! Enfim...

    -

    Paula, pode ter certeza de que Deus prepara o melhor pra você, mas você precisa deixar ir pro melhor chegar. Como que cê vai ter um HOMEM do lado que te trate do jeito que merece, estando com um moleque que te faz sofrer demais e não te dá nem confiança? Eu e meu namorado (quase noivo *u*) nunca brigamos em 2 anos de namoro, apenas houve PEQUENOS DESENTENDIMENTOS que duravam pouco tempo, mais se resolvendo na conversa, com calma, sem gritos, sem neura e etc... Tá faltando muita maturidade no seu ex. Não falamos aqui A VERDADE por mal, mas sim querendo o seu bem. Pois muitas dizem pra insistir e etc e só você que tá sentindo isso e estando em um namoro nada saudável e maduro da parte dele.

    Mas o que te digo, Paula, é que homem de verdade vai saber te tratar bem até na hora da raiva, tem os "esquentadinhos" sim, mas vão saber agir por amor e nem se quer levantar a voz. Quando há gritos no namoro/casamento, xingamentos, julgamentos, acusações, desconfiança e etc em um relacionamento, perde-se o respeito. Gritos, xingamentos e desconfiança são "os mais" da história, perdeu o respeito mesmo. Não fica nessa de bater na mesma tecla e dar murro em ponta de faca. Isso só vai te destruir por dentro, coloque você em primeiro lugar. Nunca se esqueça: o amor da tua vida é Deus, o segundo: sua família que quer teu bem e: você. Sim, VOCÊ!! Se você não se amar, quem mais vai? Ame-se, só assim vai chegar um cara bacana pra você. Cê vai ver! Smiley winking

    Jesus:

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que acima de tudo você precisa se amar e acreditar em você, pare de se privar, ou de fazer somente o que ele acha correto. Mostre para ele que exige confiança e respeito da parte dele. Desconfiança não é saudavel para nenhum relacionamento, só serve para desgastar tanto você quanto ele. Procure o melhor para você, e isso talvez nao seja ao lado dele infelizmente. Mas pode ter certeza que apesar da ideia de deixa-lo doa tanto no seu coração, poderia te dar um futuro melhor onde você enxergaria o porque de todas as coisas. Pense que não seria o final mas o inicio das coisas Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica ~ deixe ele esfriar a cabeca, nao fale alto, nao se desespere, nao chore, e converse olhando nos olhos dele segurando a mao dele e o acariciando
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado tbm é muito assim. Ele ficou completamente inciumado. Mas vc precisa dar uma volta nele, dizer q nao vai mais acontecer, dizer coisas q toque o coraçao dele pq esse tipo de briga é um pouco dificil de se desmanchar! Eu sei pq meu noivo é orgulhosinho, cabeca fechada, e 99% ciumento! Vc vai aprender a lidar com ele melhor. E ele te ama noivinha! Vcs vao se reconciliar! Te garanto q ele vai voltar dps q vc der uma cedida nas palavras e falar cpisas q realmente prove seu amor e seu carater pra ele pelo menos lembra-lo q vc o ama e q n é capaz de trocar o amor maravilhoso q ele te da por um amor de outro homem qualquer...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2017 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu entendo que é muito difícil o que você está passando até pq já tive um relacionamento parecido! Mas você deve pensar se realmente quer se casar com alguém assim! Pq se já está brigando por coisas bobas e não confiando em você agora imagina depois do casamento? Como eu disse já passei por algo parecido, e percebi da pior forma que estava em um relacionamento abusivo, sofri bastante! Não sabemos o que é amor de verdade até senti-lo costumamos confundir os sentimentos! Hoje estou com um homem que mais honrado impossível! Nunca levantou a voz comigo, faz tudo que tiver ao seu alcance para me ver feliz, e demonstra isso todos os dias, me faz sentir-me como se eu fosse uma princesa! Não teria a oportunidade de me sentir amada assim se tivesse continuado naquele relacionamento! Hoje percebo que foi o melhor que eu fiz! Então pensa direito a males que vem para o bem! Desculpa eu sei que dói muito ouvir isso! Mas eu acho que você merece muito mais que isso! Permita-se seguir em frente e ser amada e tratada como a princesa que você é!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das piores coisas que uma mulher pode fazer em um relacionamento e ficar dependente emocional do parceiros, pois por mais que existam todas as evidências que as coisas não vão da certo ela continua porque não acha que vai conseguir viver sem a outra pessoa. Eu não te conheço mas pelo pouco que você escreveu que não deve ser nem uma porcentagem minima do que você já passou eu imagino que você ta dando soco em ponta de faca faz tempo.Tem muito cara legal que pode ter fazer feliz, pare de perder seu tempo com quem não te valoriza.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta parecendo que isso foi mais uma desculpa pra ele terminar. É dificil terminar quando a gente gosta das pessoas, mas ha males que vem pra bem. Vc esta com a sua consciencia tranquila que nao fez nada entao acho que vc nao deve ficar indo atras. Terminar por essa besteira so mostra que ele nao te ama o suficiente pra casar. Bola pra frente que tem muito cara maneiro pelo mundo e que vai saber te dar mais valor! Essa é uma opiniao superficial de uma pessoa que nao sabe nada da sua vida, apenas o que vc colocou aqui. Mas Foi essa a impressao que ficou. Beijos!
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namorei um cara que vivia brigando comigo por coisas bobas, sofri horrores! Ele trrminava comigo na sexta e pedia p voltar na segunda. Um belo dia cansei e terminei de vez.Nao pense que ele sera sua umica chance de casar, nao deixe ele pisar em vc!Vc nao nasceu p isso!De um tempo, as vezes ele esta perdido, se sentindo precionado e tudo passe.Se nao der certo erga a cabeça e seja feliz!as vezes como o namoro nai ia bem, ele usoy de pretesto pra terminar, o meu fazia isso comigo!Fiquei bem, peça pra Deus um luz.. bjooos
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor
    Você foi sincera, seja novamente. Se ele não quiser de um tempo para vcs. Se for da vontade de Deus ele volta p vc. Mas pelo que você me contou vcs precisam confiar um no outro. Pois é um motivo bobo motivado por desconfianças. Espero que tudo seja resolvido. Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, procura no Facebook o grupo "moça seu relacionamento é abusivo"Entendo que é difícil, que doi... mas tudo que acontece de ruim é pra melhorar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado essa situaçao. Fico sem palavras.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as meninas já disseram tudo, e provavelmente deve ser muito difícil pra você ler todos esses comentários, mas não tem como você salvar uma coisa com uma pessoa que não quer que isso seja salvo. Acredito que essa postura dele não irá mudar e você vai sempre se convencer de que é uma fase, mas é o que ele é e qualquer uma merece mais respeito, mais amor. Quem termina toda hora assim é ou porque não dá a menor importância pro outro ou porque sabe que pode fazer o que for que a pessoa irá correr atrás. Provavelmente são as duas coisas juntas, pois quem ama não fere assim. E, por fim, se ele está dizendo que não quer mais, talvez não seja raiva, talvez não seja loucura e orgulho, talvez ele não queira mesmo e está te dando todas as razões pra não insistir nisso. Se ame, seja feliz independente de qualquer coisa e pessoa, não deixe ninguém te ferir assim com o seu consentimento. Fico aqui aguardando o dia em que você vai voltar para contar uma história muito feliz com alguém que te ame e te respeite acima de tudo! Seja forte e se ame muito!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora que eu vi seus debates e me lembrei de você noivinha. É meio complicado sim seu caso, quer dizer, o dele, já que antes eram vários problemas. Me lembro da sua sogra, que ele queria que ela ficasse com vocês, e fora as outras coisas. Parece que ele é meio que irredutível, sabe ? E você fica aí triste querendo agradar ele, e ele com essas infantilidades. E já que tinham reatado ele não podia fazer isso. Imagina se vocês casam e ele te vê parada na rua conversando com um tio ou primo que ele não conheça e ele faça um escândalo ? Ou te julgue como algo que não é ? Claro que a vergonha é dele, que está equivocado, mas a dor é sua em ser taxada por algo que tem a consciência tranquila, e é muito ruim responder por atos que não cometemos. Veja bem, pois agora você ainda é solteira e pode reconstruir sua vida, mas não sabemos do futuro e nem se ele pode fazer isso depois que casar e a dor ser maior, de uma separação. Deus me livre de ver isso acontecendo com você, mas às vezes Deus nos mostra coisas que não queremos enxergar e assim foi comigo. Espero que você tome a decisão correta, aliás ele já tomou a dele em não querer te ouvir.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e complicado essa situacao de seu relacionamento esse cara e complicado de mais vc nao pode falar com ninguem agora imagina se vc fosse)casada com ele isso seria bem pior acho melhor vc conversar e explicar a situacao se ele nao quizer entender siga em frente vc nao merece passar por isso
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ama esse homem ou ama a idéia do casamento que ele te prometeu ? O relacionamento de vcs é abusivo, querida m, siga em frente e encontre alguém que te ame de vdd. Relacionamento ioiô é cilada. Boa Sorte e se cuida.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso! Falou TUDOOOOOOOOOOOOO! Flor te ajudar a salvar seu relacionamento é a mesma coisa que te empurrar num precipio! O cara surta de ciumes assim do nada, não confia nada em vc, é orgulhoso...ta na hora de vc parar de se humilhar e seguir sua vida, esperar um cara que seja bom pra vc! Se ame acima de tudo! Ele não é o ultimo homem da face da terra e se vc parar de insistir numa coisa que vc no fundo vc e tdo munda já sabe que não tem futuro, vc vai conhecer um cara legal e vai entender o que é ter um relacionamento saudavel, feliz, sem milhares de terminos, sem brigas constantes! Como a noivinha acima disse, hoje vcs ficam nessa de briga, termina e volta...qnd casar vai divorciar num dia, casar dnv no outro, depois divorciar dnv?? E não se iluda, casamento não muda niguem! Pelo contrário, acentua os defeitos!! Se ele surta de ciumes por uma ligação hoje, qnd casar vc não sai mais na rua, se prepara! Flor, conselho...toca sua vida, se concentra em esquecer ele e siga com fé que vc achará alguem mto melhor, que te trata bem e q te merece.Releia os seus 2 ultimos debates anteriores a esse:

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-antes-do-casamento/forum

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/despedida--t168297

    Você JURA mesmo que isso é um relacionamento normal?????? Te digo que não, que pessoas normais, que se amam e que entendem o que é um casamento não agem assim JAMAIS. Quando um relacionamento te causa mais momentos ruins do que bons, vc precisa aprender a seguir em frente... É dificil, é sofrido, mas vai valer MTO a pena! Se posiciona! Deleta ele hoje da sua vida! Não volte com esse rapaz nem que ele apareça num cavalo branco, pq ele é um desequilibrado que vai machucar a vida toda. Se posiciona, seja forte e saia dessa enqto é tempo!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, os nossos conselhos anteriores pareceram não adiantar pra você. Você fez vários debates sobre ele, e isso não me parece um relacionamento saudável da parte dele. Sinceramente? Acho que ele arranja muita desculpa pra terminar! Deus te ama tanto, que Ele está te dando sinais de quem ele é, está te mostrando mas você não vê. Muitas aqui podem dizer para insistir, mas eu acho que deve quando é apenas coisas bobas. Pelo o que você comentou antes e agora, ele não tem confiança em você. Quer mesmo levar à diante um relacionamento assim? Casamento não melhora ninguém, não muda ninguém, apenas piora os defeitos e etc. Se ele é exemplo: ausente, ele será o marido mais ausente possível futuramente. É isso que você quer pra sua vida? É isso que você quer para seus filhos? (Ver a mãe sofrer). Se no namoro vocês terminam direto e brigam direto, no casamento será como? Divórcio no primeiro mês ou brigas diretas? Não é falando por mal, desde já deixo aqui isso dito, mas sim pois muitas tentarão falar coisas bonitinhas mas quem sofre depois É VOCÊ!! Espero que você escute a voz de Deus, pois Ele já te deu uma direção, basta você decidir se quer seguir ou não. Você merece mais, você é bem mais! Ame-se muito. Smiley laugh
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, eu não conheço os motivos pelos quais você o ama e por isso não posso me intrometer, mas você deve pensar se quer viver nessa insegurança e constrangimento.

    Hoje você pode achar que ele é tudo na sua vida (eu já pensei isso de um ex), mas futuramente pode ter algo muito melhor!

    Eu vivo um amor sem dor, mágoas, brigas...
    Dou graças a Deus por não ter permitido o casamento com meu ex!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Otimo Fe! Assino em baixo

    Paula, por mais que ame parece não ter futuros. Vc está certa e tenta provar algo como se tivesse errada... enfim, deixa a poeira baixar e não procure por um tempo. Pede orientação a Deus.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha uma boa conversa com seu noivo antes de tudo fala com ele que vc quer uma conversa madura, pra resolver tudo de uma vez, fala pra ele tudo oq tem pra falar e deixa ele falar tbm, eu tive essa conversa com meu noivo e resolvemos estamos juntos e colocamos tudo a limpo do q eu queria q ele melhorasse e oq ele queria de mim , na vida é sempre assim na conversa. Meu noivo tbm é orgulhoso mas insisti em conversar pq já estávamos noivos tudo certinho. Boa sorte noivinha q tudo melhore !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Na realidade vc sabe o q tem a fazer, é sim uma realidade muito dura. Ñ adianta milhões de conselhos q possamos te dar. A sua decisão ja está dentro de vc. Permita q Deus fale ao seu coração. Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que complicado hem noivinha.... infelizmente pelo que vc escreveu há um serio problema de confiança por parte do seu noivo... e, vcs já estão em um momento delicado então tudo se torna mais dificil.

    1° acho que voce deve pensar no que vc quer pra sua vida.... vc quer viver ao lado de uma pessoa que desconfie de vc? te prive de amizades (pq amizade entre homem e mulher existe sim)? oq vc quer pro seu futuro?

    2° depois de vc colocar sua cabeça no lugar tenha uma boa conversa com ele... vcs precisam resolver isso... se não como será? ele precisa confiar em vc acima de tudo.

    Eu ja passei por isso e entendo seu lado, sei como é sentir o medo de perder, sei como é revoltante essa situação, e, sei como é chata tbm.. mas se vc abaixar sua cabeça agora pra qualquer coisa fica ainda mais complicado... se imponha, mostre pra ele a mulher q vc é e faça ele te respeitar por isso e a confiar por vc.

    • Responder
  • Maelly
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Maelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, dentro de um relacionamento tem que existir confiança e cumplicidade de ambas as partes...

    é preciso saber ceder... e quando isso não acontece é complicado :/

    Não estou dizendo pra vc desistir de tudo, longe de mim, vc sabe o que sente.

    Mas repensa pra ver se realmente vale a pena e se é isso que vc realmente quer pra sua vida.

    De que adianta casar com uma pessoa que não confia em vc..?

    Mas tbm na hora da raiva as pessoas tem diversas reações...

    Espera a poeira baixar, e aproveita pra pensar.

    Beijos flor..

    Se cuida e lembre-se que Deus tem o melhor pra vc! :*

    • Responder
  • Naara
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Norte
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente ?? Acho que ele ja queria terminar e procurou alguma coisa. Devemos namorar com um pensamento no futuro, no casamento. Se no namoro ja é assim, imagine no casamento? Muitas pessoas acham que casando resolve, mas não, faz é piorar. Bom seria você pensar bem, se realmente vale a pena, pq ele nem quis te escutar, ai fica difícil resolver qualquer coisa .
    • Responder
  • Iuli Brito
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Iuli Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso complicado ... Acima de tudo lembre-se que no casamento todos devem ceder e que tbm cada um tem seu orgulho ! Maturidade é o que importa nessas fases.. tbm passei por isso e é super complicado.. mais consegui me redobrar e dar volta ... coonveersem com calma e td dara certo

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada :/
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas