Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Novata Setembro 2026 Goiás

Me ajudeeem!!

Giovana, dia 31 de Março de 2025 às 21:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Por onde devo começar? Tenho 1 ano para planejar tudo!

Me dêem dicas! Smiley heart

7 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 8 de Abril de 2025 às 11:07
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

minha indicação por experiencia própria, se conseguir contrate uma assessoria tanto para o dia quanto para a organização, ela vai te dar o norte das coisas. Caso vá fazer sozinha você automaticamente já vai começar com espaços e buffet que acabam sendo os serviços mais caros e de maior importância. E obviamente que antes de isso tudo se for casar na igreja precisa já reservar sua data, isso vai variar de acordo com cada uma então é bom buscar a informação, agora se for direto no espaço é um tramite a menos. Depois disso você pode ir vendo os outros detalhes, DJ, Foto e video, e esses outros detalhes. Mas eu tive muita ajuda da minha assessora e não me arrependo. Defina valores que pretende investir também, e vá planilhando tudo.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o primeiro passo é uma assessoria.
    Ela vai te guiar em tudo e resolver pra você as coisas.
    Se optar por fazer sozinha e contratar a assessoria apenas para o dia, recomendo começar pelo espaço e Buffet. Depois de fechamos opte por decoração e fotografia, o restante vai se encaixando conforme a necessidade de vocês.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giovana, mais ou menos como as meninas mencionaram acima. Caso possa pagar uma assessoria, ótimo!
    Aqui primeiro decidimos a data e como seria o casamento (Religioso, religioso com efeito civil, etc), depois escolhemos o espaço e cerimonialista (Optamos por casamento religioso com efeito civil) e por fim Maquiadora e espaço do dia da noiva pra mim e a barbearia que meu noivo iria se arrumar com os padrinhos e o fotografo + video maker. Depois pequenas coisas foram se encaixando... Eu sinceramente, como não contratei assessoria, busquei um local que ja tivesse tudo (espaço, cerimonia, buffet, doces, decorações... enfim tudinho mesmo) Pq eu não tenho paciência pra ficar vendo as coisas tão detalhadas e gosto de praticidade. rsrs

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa é definir a data que vocês querem, fazer uma breve lista para ter noção de número de convidados e definir um orçamento total para se basearem.

Eu comecei por
    Lugar
    Buffet
    Assessoria do dia
    foto/video
    Decoração
    DJ

Com isso a festa acontece, depois vê as outras coisas, vi vestido, make e penteado, papelaria, doces, lembrancinhas

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Caso for fazer tudo sozinha, a palavra chave é: Planilha.
    Defina um orçamento, faça uma planilha de gastos, veja quanto vocês podem gastar mensalmente no casamento.Faça uma pré lista de convidados, assim quando começar a pedir orçamentos dos fornecedores, vai saber se o seu dinheiro vai suprir o número de pessoas. Lembre-se: Fornecedores pedem sinal para segurar a data, se organizem para não ficarem todos no mesmo mês e virar uma bola de neve.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, se vc tá sem noção de nada e quiser investir numa assessoria para te dar direção, eu super recomendo.
    Se quiser fazer sozinha essa fase de contratação eu te aconselho a primeiramente procurar o local, ver se tem pacote incluso ou não.
    Eu fui pelo: espaço, buffet, decoração, foto e vídeo, DJ e por aí vai fluindo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe