Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro

Me ajudem!!

Camila, dia 10 de Novembro de 2019 às 01:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Sou noiva, em dezembro eu e meu noivo iremos nos batizar na igreja evangélica. Já moramos juntos e temos um filho. Meu pastor disse q podemos casar após o batismo, só não iremos poder ter relações até o casamento. Meu civil está marcado para 20 de janeiro. Posso casar no religioso primeiro? Tenho um sítio, faria o casamento com meu pastor la.
Obrigadaa

9 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 11 de Novembro de 2019 às 06:21
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila! Mas seria apenas alguns dias de diferença, certo? Não vale mais a pena fazer um religioso com efeito civil nessa data? Smiley smile

    Casamento religioso com efeito civil #experiência

    Beijinhos!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso! Muito obrigada!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode casar no civil depois do religioso, sim. Mas deixei pra ter relações com seu marido após os dois.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo q pude perceber a igreja católica difere da igreja evangélica.
    Na católica o que importa é o sacramento do matrimônio, recebido no altar (na igreja) por um padre ou diácono. Esse sacramento é o casamento. É onde Deus une o homem e a mulher.
    O civil é apenas a lei dos homens. Sendo assim; casei primeiro na igreja católica e depois assinei o papel no civil
    • Responder
  • Lainy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que na verdade tem mais importância é o civil, como eu casei no civil em fevereiro e vou casar na igreja paro mês. Porque na palavra de Deus diz que devemos obedecer as leis.
    Espero que der tudo certo é que Deus abençoe vocês grandemente 🙌🏽
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha rs normalmente as igrejas evangélicas só fazem a cerimônia religiosa depois do casamento civil. Mas conversa com o seu pastor pois vcs já tem um filho e o casamento já está marcado, talvez ele faça a cerimônia antes.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha sou evangélica mas isso tem que ver na sua igreja mesmo. O mais comum é aceitarem apenas depois do casamento do civil, pq o que vale de fato perante a igreja, pelo menos na minha é o casamento do civil. Se aceitarem vcs se casarem antes terá ainda sim que esperar até o civil para terem relação, é o mais correto, mas procure orientar com o pastor da sua igreja.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, olha não entendo muito mas creio que primeiro deve ser o civil na minha religião funciona assim, vou fazer os dois na igreja achei mais fácil que marcar duas datas...mas converse com seu pastor oi vá tirar dúvidas no civil , eles te orientar melhor bjss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, isso você terá que verificar com sua igreja, se eles aceitam vocês não terem casado no civil antes!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas