Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfane
Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais

Me ajudem

Stéfane, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 11:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 3

Oii noivinhas, meu casamento está chegando e é daqui 2 meses.

Estou muito preocupada com todas as despesas e compromissos financeiros que fizemos, alugamos o sítio e estamos pagando o buffet também.

O sítio meu noivo ficou de pagar e o buffet estamos pagando eu e minha mãe.

Mas o sítio pode ser pago até 15 dias antes do dia do casamento.

Meu noivo hoje me deu a notícia todo feliz de que havia comprado um carro. E que seria para ajudar a pagar o casamento, pois ele tem uma barbearia e depois que saísse iria fazer uber, sendo assim o valor que fizesse no uber pagava a prestação do carro e ajudava a pagar o casamento, ele disse que estava muito feliz.

Mas eu fiquei muito preocupada gente, estamos pagando apartamento, temos as despesas do casamento e da mobília da nossa casa.. e ele fez o investimento de um carro sem me avisar.

O que me fez pensar, vamos nos casar e ele nem pra me contar que estava pensando em comprar um carro, me avisou só depois de ter comprado. Outra coisa é que no ano passado nós já estávamos noivos ele comprou uma moto em uma vez que brigamos. Mas quando se trata das despesas do casamento ele nunca tem dinheiro.

Eu fiz até permuta para pagar meu vestido, permuta para pagar a make e estou trabalhando muito para ir pagando o buffet e a minha parte do apartamento e quando eu falo pra ele ir adiantando e pagando o sítio ele fala que está sem dinheiro.

Eu até chorei, e ele acha que eu não estou feliz por ele. Mas eu já tenho um carro e não acho que precisamos de dois, eu nem arrumei o carro agora porque estou priorizando a todo custo esse casamento e sinto que estou correndo sozinha.

Quando disse isso pra ele ele falou que só comprou pra ajudar no casamento, que é importante pra ele também e que só com a barbearia ele não ia conseguir ajudar no casamento.

Eu não sei se estou errada ou certa.

Se devo repensar sobre esse casamento ou se fizer isso vou agir por impulso e posso me arrepender.

Sinto que ele está agindo como solteiro, eu nunca tomaria uma decisão financeira dessa sem conversar com ele antes. Me senti traída, ou menos importante, pois nem sabia que ele tinha essa intenção.

3 Respostas

Última atividade por Jamily, dia 14 de Fevereiro de 2024 às 10:27
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Realmente é uma situação bem complicada. O diálogo entre vocês é essencial, principalmente agora. Ele pode ter sim, comprado o carro com uma boa intenção, mas errou em não te avisar e por fazer isso bem próximo ao casamento. Eu aconselho que você marque uma conversa com ele, e fale como você se sentiu com tudo isso, o que pensa. E a partir da reação dele, você toma uma decisão, avaliando também todo o histórico dele ao longo desse tempo que vocês estão juntos. O que não pode é você continuar dessa forma, o casamento é algo dos dois, ambos precisam ajudar e somar.
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu, ainda não moramos juntos. Compramos um apartamento e vamos nos mudar depois do casamento
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato você está comprometida com esse casamento sozinha. Agora vale a reflexão se você vai suportar seguir a vida a dois com uma pessoa que vai sempre se comportar dessa forma (ou pior). O casamento (evento) é o menor dos problemas.. vocês já moram juntos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas