Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Novata Maio 2025 Pernambuco

Me ajudem...

Viviane, dia 18 de Março de 2025 às 17:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11
Meninas, optei por fazer uma comemoração do nosso casamento, mas será por adesão, pois como temos muitos familiares, muitosss mesmo e muitos amigos, fugiu da nossa realidade, porém eu não sei como fazer o convite com essa informação.
Quero algo bem explicativo sem ficar feio!
Sabemos que está modalidade ainda divide muitas opiniões, e por isso nem sei como fazer.As bebidas serão por nossa conta, e o buffet por conta do convidado, como faço?

11 Respostas

Última atividade por Glauci, dia 20 de Março de 2025 às 14:01
  • Glauci
    São Paulo
    Glauci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostaria de realizar uma cerimônia especial ao som de violino?
    Levarei a sua trilha sonora preferida em sua festa cerimônia, Mais que especial ✨🎻DebutantesPedidos de casamentoPedido de namoroHomenagemChá revelaçãoCivilFormaturaBodasRecepçõesPalestras
    Canções a sua escolha ✨Entre em contato comigo pelo meu
    Whatsapp: ****
    • Responder
  • Glauci
    São Paulo
    Glauci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostaria de esta deixando meu contato
    Toco violino 🎻 em casamento
    Debutantes Pedidos de casamento Pedido de namoro Homenagem Chá revelação CivilFormaturaBodas Recepções Palestras
    Canções a sua escolha ✨
    Whatsapp: ****
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida, muito obrigada!!!
    Realmente é uma tarefa complexa, mas vai dar certo, pois no seu caso será apenas o consumo extra né? Seus convidados entenderão numa boa.
    Deus te abençoe!
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um assunto bem delicado mesmo, passo por algo parecido, no caso nosso evento será realizado em um local reservado de um bar, iremos custear o rodizio por 4hs, porém tudo que for fora do cardápio do rodizio ou após o termino os convidados quiserem adquirir será por conta deles.

O convite será virtual e iria anexar este texto a parte, desta forma: Com muita alegria, convidamos você para celebrar o nosso casamento! 💍✨

Queremos compartilhar esse momento especial ao seu lado e preparamos uma recepção cheia de amor, boa música e deliciosos petiscos!

💒 A cerimônia e a recepção acontecerão no mesmo local, para que possamos celebrar juntos do começo ao fim!

🎶 Teremos música ao vivo para tornar a noite ainda mais especial!

📅 Data:

📍 Local:

⏰ Horário:

Confirmação de Presença

Pedimos a gentileza de confirmar sua presença, incluindo as crianças de 6 a 12 anos, para que possamos organizar tudo com carinho. O link para confirmação foi enviado separadamente.

Recepção e Consumo

🥂 Durante a recepção, serviremos um rodízio de petiscos e bebidas (cerveja, água ou suco) até as x. Após esse horário, o consumo será cobrado à parte.

📌 Na entrada, todos receberão uma pulseira com o número da comanda. Caso deseje consumir algo fora do rodízio, o pagamento será feito no ato do pedido.

Importante

Queremos que todos aproveitem a festa da melhor forma! Informamos que o local não dispõe de espaço kids, por isso sugerimos que os pequenos estejam sempre acompanhados por um responsável.

Estamos ansiosos para celebrar esse dia inesquecível com você! 💖

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, tamo junto boa sorte.

• Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa, bom dia!
    Obrigada por compartilhar sua ideia comigo, é tudo muito novo e confuso... Kkk
    E não quero ser deselegante.Obrigada de coração. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tainá, bom dia!
    Exatamente isso, já estamos casados há 18 anos, e agora vamos oficializar.
    Obrigada pela dica.Deus te abençoe!
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh Luis, muito obrigada!
    Deus te abençoe imensamente.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo a situação, realmente é uma escolha que pode gerar dúvidas nas pessoas. O importante é ser transparente e gentil na comunicação, sem parecer que está exigindo algo ou deixando de ser generoso. Aqui vai uma sugestão de como você pode colocar isso no convite de maneira clara e educada:

Convite de Comemoração do Nosso Casamento

"Queridos amigos e familiares,

É com imensa alegria que convidamos vocês para celebrar conosco o dia mais especial de nossas vidas! Estamos ansiosos para compartilhar esse momento de felicidade e união com todas as pessoas que fazem parte da nossa história.

Porém, devido ao grande número de convidados e para tornar a comemoração viável, optamos por uma celebração por adesão. As bebidas serão por nossa conta, como forma de garantir que todos aproveitem a festa à vontade, mas o buffet será de responsabilidade de cada convidado.

Agradecemos desde já pela compreensão e estamos certos de que será uma noite memorável para todos nós!

Com carinho,"

Com essa abordagem, você consegue passar a ideia de forma leve, sem causar desconforto, e as pessoas irão entender que é uma escolha prática, não uma falta de generosidade. O importante é que todo mundo se divirta e se sinta confortável.

Deus os abençoe.

Vou deixa um debate quem sabe ache algo que a ajude, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

wave-smile.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue entrar no perfil das pessoas e procurar ou tentar digitar o nome do debate no campo de pesquisa.

• Responder
  • Tainá
    Noiva Novata outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite...
    Pelo mesmo motivo que você, e por eu já estar casada a 10 anos kkkkkk( mas só agora o casamento vai sair )🙏🏻
    Bom pelo mesmo motivo, da família ser grande, e o custo muito alto, juntamente com o convite fiz um outro cartão, onde diz " Jantar" aí início falando - O jantar será por adesão, portanto cada convidado pagará uma parte do jantar, crianças acima de 11 anos pagam o valor cheio, crianças até 11 anos será por nossa conta... Bebidas todas serão por nossa conta também... Aí dou mais detalhes e ainda explico sua presença só será confirmada juntamente com o valor do jantar. ( E daí o Pix) Kkkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso é bom ser direta noivinha, para não sobrar espaço para dúvidas. Que tal algo assim:

Com muita alegria, convidamos você para celebrar conosco o nosso casamento!

Para tornar esse dia ainda mais especial, escolhemos compartilhar esse momento com pessoas queridas. Faremos uma recepção por adesão, onde cada convidado contribuirá com o valor do buffet, e nós ofereceremos as bebidas.

Data: [Data do casamento]
    Horário: [Horário da cerimônia]
    Local: [Nome do local]
    Valor por pessoa: [Valor do buffet]

Sua presença é o que tornará nosso dia inesquecível! Para confirmar sua presença e garantir sua reserva, pedimos que entre em contato até [data limite para confirmação].

Contamos com você para celebrar esse momento único!

Com carinho,
    [Nome dos Noivos]

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas