Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Julho 2027 São Paulo

Me ajudem a entender como são as propostas.

Fernanda, dia 2 de Maio de 2025 às 17:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5
Eu estou organizando meu casamento assim como a maioria.
O que mais combina com nosso estilo é um petit comite, não uma festa mais uma reuniaozinha e o buffet de brunch. Encontrei essa opção no Buffrt Tout Va Bien. Mas não sei como pensar ou conduzir o evento. Se ali teria cerimônia, se eu poderia ter, ou se cabe mais a nossa proposta.
Eu deveria contratar uma assessoria, é assim o trabalho dela ou não? Deveria marcar uma reunião com o buffet e entender como funciona?
Enfim, obrigada pelo espaço e quem puder me ajudar, já agradeço.

5 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 5 de Maio de 2025 às 06:36
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o Luís, que como sempre teve toda paciência e disposição para explicar passo a passo e sanar suas dúvidas.
    • Responder
  • Noemí
    Noiva Novata Dezembro 2025 Piauí
    Noemí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também será assim, com uma mesa fixa de lanches a noite, mas é uma festa com apenas 70 convidados. O primeiro passo foi ir atrás dos locais e ver o que ofereciam, pra mim saiu mais em conta alugar o espaço e o buffet por fora. A cerimonialista eu contratei somente para dar acessória no dia, pois a maioria das coisas eu mesma fui atrás de orçamentos e fui fechando, mas ele me dá todo o suporte ajudando a economizar e tals, eu achei super necessário e principalmente no dia pra evitar dor de cabeça. O meu será cerimônia e a comemoração no mesmo local.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

primeiro eu tive que pesquisar o que petit comité, e diante do que você descreveu, um petit comité com brunch é totalmente viável e pode ficar bem bonito, elegante, intimista e com a cara de vocês. Sobre a cerimônia, com certeza dá pra ter, sim. Não precisa ser um altar gigante nem um monte de pompa. Pode ser algo leve, simbólico, com um celebrante (amigo ou profissional), todo mundo sentado confortavelmente, música de fundo e pronto: vocês celebram o momento do jeito de vocês.

O segredo é encaixar a cerimônia no início do evento. Vocês fazem esse momento especial, e em seguida já parte pro brunch, bate-papo, fotos. Porém vale a pena falar com Buffet pra entender o que eles sugerem e se atende a sua demanda.

Quanto a assessoria temos duas modalidades:

Cerimonialista

O cerimonialista é responsável por coordenar o casamento no dia do evento. Ele cuida dos detalhes operacionais e da execução do que foi planejado, garantindo que tudo ocorra conforme o combinado. Suas funções incluem:

• Coordenar a entrada dos noivos, padrinhos e outros participantes na cerimônia.

• Gerenciar os horários e o cronograma do dia do casamento.

• Solucionar imprevistos que possam ocorrer no decorrer do evento.

• Acompanhar fornecedores no dia (fotógrafos, buffet, músicos, etc.).

Assessoria de Casamento

A assessoria de casamento, por sua vez, tem um papel mais abrangente. Ela começa a atuar com antecedência, participando de todo o planejamento do evento. Os serviços podem incluir:

• Auxílio na definição do estilo do casamento e orçamento.

• Indicação de fornecedores de confiança.

• Organização e acompanhamento de reuniões com fornecedores.

• Planejamento e gestão de contratos, prazos e pagamentos.

• Coordenação do evento no dia, realizando também o papel de cerimonialista.

• Depende do que você precisa, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê, quando casei tive apenas a assessoria do dia, ou seja, eu e meu marido que fomos atrás de todos os fornecedores e organizamos tudo sem que tivéssemos problemas por não ter contratado uma assessoria completa. Como já encontrou um buffet que atende à sua proposta (brunch), precisa definir se quer também fazer a cerimônia no espaço ou se será apenas para recepção e depois marcar uma reunião com eles para que possa conhecer o espaço, conferir o atendimento, ver se oferecem pacotes completos (com decoração, música e iluminação, por exemplo), e fazer a degustação.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Opinião minha, mas talvez alguém aqui te ajude melhor. Mas primeiramente você deve entrar em contato com o buffet/espaço e verificar e tirar todas as suas dúvidas, como por ex se cabe cerimônia e se pode, não acredito que uma assessoria seja tão necessária, devido a ser apenas uma reuniãozinha. Assessoria costuma ser bem caro, a não ser que isso não seja um problema pra vc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas