Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

Me ajudem... Casar antes de se formar

Patrícia, dia 31 de Julho de 2020 às 17:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

Olá meninas tudo bem? preciso fazer um desabafo e escutar opiniões rsrsr

Sonho desde criança em fazer medicina veterinária, quando terminei o ensino médio vi que não ia ter condições para pagar o meu curso dos sonhos e parti para minha segunda opção, para que assim que eu me formasse trabalhasse na minha área e pudesse cursar med vet. Bom, me formei agora e me inscrevi no fies para estudar medicina veterinária porém meu namorado quer casar (e eu também, ansiosíssima rsrs)

Estou muito preocupada com o fato de casar + trabalhar + estudar rsrs tenho medo de não conseguir administrar tudo, ele super me apoia em fazer a facul, mas eu tenho medo de não dar conta, estarei entrando numa fase na qual não estou adaptada, pensei em deixar a facul e dar inicio somente daqui uns 3 anos (ai quem sabe ja estaria adaptada com a vida de casada) mas minha mãe diz que se eu deixar pra depois eu acabo não fazendo...

meninas o que vcs acham sobre essa rotina ? Alguma de vcs passa por isso?

18 Respostas

Última atividade por Débora, dia 1 de Agosto de 2020 às 11:54
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paty, primeiramente seja bem vinda ao mundo das noivas! hehehe... Smiley ring

Difícil darmos uma opinião, já que cada pessoa pensa e age de formas diferentes. Mas existe uma máxima que é muito verdadeira pra mim: tudo se ajeita!! Eu acho que você deveria sim fazer sua faculdade em breve, pois às vezes acabamos por desanimar com o tempo (eu já sou formada, fiz mestrado e pensei em fazer outra faculdade - hoje já não acho que tenho ânimo nem paciência para cursar nova graduação, sabe?). E tenho certeza que seu noivo, parceiro e apoiador como você disse que é, continuará te dando apoio!! A questão dos afazeres domésticos obviamente devem ser divididos, para não sobrecarregar ninguém. E às vezes acontece dos dois estarem muito atarefados, então cogitem contratar alguém para uma faxina semanal/quinzenal, por exemplo. Aqui em casa é assim: temos tarefas divididas e, quando não dá pra um dos dois cumprir, o outro supre!! Isso é parceria, se apoiar sempre!! Vai dar certo, Paty!! E claro, converse bem com ele sobre isso antes, deixando claro que vai precisar que ele participe ativamente das tarefas (pra mim, não tem essa de "ajudar"! A casa é dos dois, então os dois participam!). Boa sorte no resultado do fies e que tudo dê certo na sua nova carreira e no seu casamento!! Grande beijo!!

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Acho que isso é bem pessoal, essa escolha vai de você, das suas prioridades.

Puxado é sim, eu trabalho e estudo, ainda moro com meus pais e não tenho responsabilidades diretas com a casa, ajudo aos finais de semana, e é ai que me pego pensado como sera isso quando casada, já estarei formada mas, é bem trabalhoso viu mas, acho que vocês dois organizando isso da muito certo, se programando, com companheirismo e empatia.

Casamento é parceria! Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pra tudo se dá um jeito. Quando vc estiver vivendo, vai aprender a lidar com todas as questões. Adiar realmente é um risco. Faça um tentativa, o máximo que pode acontecer é vc trancar e esperar o tempo relativo mais ou menos aos três anos.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia! Eu acho difícil conciliar, tanto o cansaço físico qto a parte financeira, faculdade gasta muito, só sobe a cada semestre, fora alimentação, transporte, livros etc ... pra mim foi uma fase puxada, não imagino isso junto com um inicio de casamento, enfim, eu sugiro esperar.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu te digo que dá super certo as três coisas ao mesmo tempo !!! Puxadinho.... mas dá sim. Por aqui ambos trabalhamos e fazemos pós graduação... E não pretendemos parar .. já temos outras graduações em vista .... Quando tem companheirismo, dá tudo certo.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu aconselho a fazer a facul primeiro...
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mesma opinião da Gi!! Tbm faço faculdade na federal, e atrasou todos os meus planejamentos rsrs iria me casar no término da minha faculdade (uma semana depois do TCC) e agora, nem sei quando me formo!! E acho que com determinação e paciência, vc consegue sim conciliar, Patrícia!! Nós conseguimos rsrsrs Meu noivo tbm me apoia em tudo, infelizmente fiz de tudo pra casar depois de formada, mas estou em paz!! Agora é pensar que consigo!! E tbm acho que possivelmente, se vc escolher fazer daqui a 3 anos, vai ser difícil vc voltar!! Acho que você deve seguir com os 3 e ter bastante foco!! 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!!
    Eu concordo com a sua mãe, se ficar mto tempo sem estudar é mto difícil voltar, ainda mais pra pegar outra faculdade do zero.
    Maravilha q seu noivo te apoia, isso só mostra q o relacionamento de vcs é sólido e q estão no caminho certo.Creio q dificuldades de adaptação (para a vida a dois e para administrar o tempo de estudos) vão acontecer com vc entrando começando o curso agora ou depois.O negócio é manter a calma, ter seu marido como parceiro, pra vcs crescerem juntos. Ele vai entender q vc vai estar bastante atarefada e pode te ajudar com as coisas. E certamente vai se orgulhar da mulher batalhadora q tem do lado.Vai com tudo! Sucesso demais ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia eu preferiria fazer a faculdade primeiro. A dinâmica do casamento e meio complicada no começo, fora que eu concordo com a sua mãe, quanto mais vc esperar mais acaba adiando pq surge outras prioridades , e se nesse meio tempo acontecer uma gravidez? Ai é mais uma coisa para dificultar os seus planos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc vai precisar muito da ajuda do seu noivo/marido não só em dar apoio, mas com a casa mesmo! Trabalhar e cuidar de casa e casamento eh bem puxado, eu não imaginava assim... juntar tudo isso com estudo, será mais ainda, porém não acho que vc deva desistir! Pq o tempo passa e tudo eh uma fase! Acho que o que mais cansa nessa rotina puxada eh faxina arrumar a casa e comida. Se vcs puderem contratar uma diarista e ele ajudar mantendo a casa em ordem, fazendo comida e etc ficará hiper melhor !!! Mas não desiste da facul não, talvez eu só esperaria uns 6meses se eu tivesse no seu lugar Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Então, sua mãe não está errada de tudo, pois, outras prioridades vem e acaba deixando para depois. Três anos passam rápido e o início do casamento, a fase de adaptação, é muita coisa.
    Se o seu namorado te apoia, talvez vale a pena arriscar a se casar. Minha opinião é esperaria acabar a facu, marcaria a data para depois da formatura e iria organizando em paralelo o casório. Bom que tem tempo, iria se organizar em todos os sentidos
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia! Eu tinha essa ideia tbm, mas a Pandemia acabou atrasando minha formatura e como sou de uma universidade federal e tudo ainda está parado provavelmente estarei concluindo o curso ainda na data do casamento. Eu acho que se é seu sonho você deveria correr atrás sim e conciliar as duas coisas. Meu noivo é uma pessoa que SUPER me incentiva em tudo e me dá a maior força pra qualquer coisa relacionada aos meus estudos. Eu acredito que mesmo com todas as dificuldades seja possível conciliar. É preciso amor, paciência e diálogo. Organização e tudo o mais vocês resolvem com o tempo 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Noivinha e você vai realizar os dois pode ter certeza. Espera o resultado sair, e enquanto isso vai pedindo a Deus para fazer o melhor nesse momento.
    Confia que tudo vai se encaixar 🥰🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegue Patrícia, com jeitinho tudo se resolve. 🙏🏼
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vejo pela rotina que minha mãe leva, e muito puxado, fazer comida, limpar a casa, lavar a roupa, isso quando não se tem filhos pra cuidar... esse é meu medo, sera que vou ter força pra fazer tudo isso, trabalhar e ainda estudar a noite Smiley atonished

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ca, meus dois maiores sonhos de vida são esses... casar e fazer med vet, impossível eu ter que escolher apenas um, mas tb tenho medo de me arriscar muito, só vou conseguir tomar uma decisão quando sair o resultado do fies dia 4

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que como você já trabalha, a questão financeira não vai puxar, talvez só o dia a dia, mas por aqui nós 2 fazíamos faculdade e trabalhávamos quando começamos a morar junto, realmente é difícil em relação ao dia a dia, estresse e tudo mais, mas quando se tem companheirismo, tudo se ajeita.
    Da pra fazer comida nos finais de semana e deixar na geladeira pra consumir durante a semana, quentinhas e deixar congeladas, faxinas aos finais de semana, durante a semana só se tiver tempo/força.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pati eu preferi fazer a faculdade primeiro e só depois casar, até porque poderia ter uma "estabilidade" melhor. Se você conseguir o fies agora, acho que você não deveria adiar a faculdade, até porque tbm e difícil conseguir o fies mesmo sendo um financiamento, e em mais em Med.vet.
    E um pouco difícil da opinião em um assunto assim, pois só voce sabe do que pode ou não fazer. Um sonho não deve ser visto como motivo para atrasar o outro, e se e o seu sonho casar e fazer med.vet acho que deveria arriscar sim e fazer.
    Se você conseguir o fies agora,te aconselho a fazer a faculdade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas