Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro

Me ajudem com uma dúvida

Andressa, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 08:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Guardado
Bom dia, gente. Minha sogra trabalha com salgados, docinhos e tudo mais.. ela até fornece para um Buffet ( que não pode no dia do meu casamento).. a minha dúvida é a seguinte, ela vai me dá docinhos e salgadinhos e estava pensando em contratar uma equipe de garçons, fritadeiras, ajudantes invés de Buffet, o que vocês acham? Mas estou com medo de ficar muito preocupada com isso e como fazer as jantinhas tb ( strogonoff ou macarrão servidos em perturbas porções)

Dúvida do casamento

78%

32 votos

Duvida

22%

9 votos

18 Respostas

Última atividade por Ivy, dia 26 de Fevereiro de 2023 às 00:46
  • Ivy
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com essa mesma dúvida. Mas tudo quando a gente pode tb, no momento não tenho condições então vou tentar me organizar ao máximo em relação a isso. No seu caso terá algumas coisas a mais que irá servir. Eu por aqui combinei com o cerimonialista, ele vai levar 2 pessoas, eu vou contratar mais garçons e provavelmente 1 pessoa com experiência em cozinha pra comandar tudo lá dentro. Vou colocar mesa de buffet para os convidados se servirem, de repente para os salgadinhos e tal seria uma estratégia para poupar os garçons e usá-los mais com as porções da jantinha. Eu colocaria uma pessoa que n fosse da família à frente disso, creio que vc pode cobrar sem ficar em saia justa.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui na minha cidade é muito comum o esquema mão de obra, que seria o seguinte, você contrata uma equipe de cozinha, garçons, que já possua todos os utensílios de que você precisa e com isso você entra com os mantimentos. No meu caso iremos fazer dessa forma pois o buffet sairia bem mais caro e como eu e meu noivo temos VR, iremos guardar para ajudar nas compras mais pra frente.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente talvez fique mais em conta, mas acho que não vale a preocupação. Sua sogra irá fornecer doces e salgados, vcs irão fazer entradas ?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava nesse mesmo impasse, tudo bem que sairá muito mais em conta, mas ai você pensa em toda a preocupação dela e sua também né! Contratar um Buffet não está super em conta no momento, mas ai colocando na balança acho que seria melhor opção até para poder ficar mais tranquila.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que não sou a única hahahaha
    Vou ver com a equipe, gostaria de alguma que tivesse tudo ( as louças tb) que não preciso fechar por fora. Obrigada, boa sorte tb! 😘
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou nesse impasse, noivinha, mas no meu caso minha sogra não faz doces e salgados, kkkk. Eu orcei o buffet e o valor é 99 reais por pessoa, que pra minha quantidade de convidados vai dar quase 12 mil reais, no começo quando pegamos os valores ficamos meio assustados mas também até as forminhas estão inclusas, garçons, jantar, salgados, doces, bolo de corte e os pratos e talheres. A gente não iria se preocupar com nada, mas ainda estamos vendo se vale a pena ir contratando por fora, se sai mais em conta. Veja se você consegue demandar essa atividade pra alguém próxima a você, sua amiga ou algum familiar pra que possa te ajudar no dia se caso você escolher sua sogra pra fazer os salgados, e pesquise também os valores dos garçons, da fritadeira e veja questão dos pratos, taças, talheres, que precisa ter também.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, obrigada 😘😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria uma economia, mas dará trabalho para você, já é um dia que ficamos ansiosas e nervosas, então o melhor seria evitar o trabalho e a preocupação, acho melhor contratar um buffet, poderia servir os quitutes como lanche da madrugada ou algo assim.

• Responder
  • Lucilene
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil pq para facilitar financeiramente, contratar pessoas p servir é ótima opção porém vc q terá q resolver todos os tramitis como ligar no dia p saber se as pessoas vem, resolver caso fure o pneu e a moça da cozinha não poder ir, então p evitar isso , as pessoas contratam o buffet p no dia, se preocupar somente em ficar linda
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, no casamento do meu irmão foi deste forma, a avó da noiva deu os salgados e doces de presente, o que aconteceu foi que minha mãe e eu e as irmãs da noiva ficamos coordenando tudo para que ela não se estressasse com nada.

Na real o buffet evita muita dor de cabeça, mas é beeem caro, mas caso você tenha uma rede de apoio aproveite que ganhou as coisas e só contrate pessoas para fritar e servir.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrate o buffet e pegue apenas os doces da sua sogra, acho que vai te dar bem menos dor de cabeça essa burocracia toda de arrumar fritadeiras, garçons etc.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NTe aconselho a contratar o buffet, porque terão mais opções de comida e você não terá que se preocupar com tantos detalhes. Você pode indicar ao buffet que as entradinhas que são os salgadinhos você vai ganhar, e com isso você consegue:
    A) Abater o valor das entradinhas, diminuindo o valor final
    B) Acrescentar outros tipos de entradinhas junto com os salgadinhos (aumentando a opção de entradas)
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, noivinha, nós não teremos buffet. Como as duas famílias amam churrasco, decidimos fazer o churrasco e acompanhamentos. Contratamos um churrasqueiro, que tem equipe de cozinha e garçons. Ficou bem mais tranquilo pro nosso orçamento.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi ela só vai dar a parte dos salgados e docinhos certo? Se for isso mesmo o ideal seria verificar se a mesma equipe conseguiria realizar o serviço de preparo da janta também e vale ver se vai ter ajuda para comprar os insumos para eles e perguntar se eles já fornecem os pratos, talheres, copos etc.

De uma forma geral se for ter uma equipe somente para fritar e outra para fazer a janta eu acho que pode ficar um pouco ruim, tem que analisar se o espaço escolhido teria capacidade para contar com as duas equipes na cozinha.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria um alívio para vocês, porque o buffet é a o mais caro das organizações, então se sua sogra fizer vai ser mais fácil para vocês
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiro conversa com sua sogra, apesar de tu ajudar, você é a noiva e tem milhões de coisas pra resolver kkkkkk se ela quiser mais alguém, talvez seria legal nessa equipe ter algum cozinheiro, pra agilizar as comidas pra vocês, ver os detalhes, tiver faltando algo já avisa vocês, etc.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, só fico com medo de como fazer as comidinhas, se a gente faz ou contrato alguém para fazer também.. 😰
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Olha eu acho uma boa, porque o que mais pesa nas custas de um casamento é o buffet, se ela está te dando, contrata sim uma equipe para esses serviços, vai economizar e você vai poder investir junto com ela uma comida de qualidade. Busque profissionais que já sabem atuar nesse tipo de evento, assim você não vai ter com o que se preocupar! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas